FIQUE POR DENTRO

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Zona Leste ganha sete telecentros nesta semana

A Secretaria de Participação e Parceria (SMPP), por intermédio da Coordenadoria de Inclusão Digital (CID), inaugura mais sete Telecentros nesta semana. Todos os novos equipamentos de inclusão digital, entregues entre ontem e hoje, estão instalados na Zona Leste da Capital.
O Programa Telecentros da Prefeitura tem se revelado um mecanismo eficiente na capacitação profissional, na revitalização dos espaços públicos, na democratização do uso de computadores e na possibilidade de acesso gratuito à internet.
Com mais estes telecentros são 354 unidades inauguradas na cidade de São Paulo. O programa teve um grande crescimento nos últimos três anos, quando mais que dobrou o número de unidades de inclusão digital na Cidade.
O crescimento significativo do número de unidades faz parte do Programa Expansão Telecentro. A intenção da SMPP é expandir 33% o número de telecentros, chegando ao número de 400 unidades até o fim de 2010. Isso quer dizer que serão mais 2000 computadores (20 por unidade) à disposição da população.
Os novos telecentros funcionarão em parceria com organizações sociais, que hoje são responsáveis por mais da metade do número de unidades em funcionamento. Os prédios estão devidamente adaptados às pessoas com mobilidade reduzida.

Confira as novas unidades:
Telecentro Santa Zita - Rua Bruno Zabala, 106 - sala 2 - Conjunto José Bonifácio
Telecentro Flor do Oriente - Rua Bernardino Prudente, 42 - Conjunto José Bonifácio
Telecentro Casa do Cristo Redentor - Rua Agrimensor Sugaya, 986 - José Bonifácio
Telecentro Apabe - Rua Professora Ernestina Loureiro de Miranda, 747 - Burgo Paulista
Telecentro Liga-Leste - Núcleo Reabilitar - Rua Doutor Aiose, 151 - Vila Verde
Telecentro Conjunto Garagem - Rua Arraial Santa Barbara, 971 - Vila Jacuí
Telecentro Abracci - Rua Miguel Rachid, 311 - Vila Paranaguá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.