FIQUE POR DENTRO

sexta-feira, 16 de julho de 2010

2º d.pedro 2º reestréia no Espaço Sobrevento

De 03 de julho a 01 de agosto, em São Paulo

Cia. Les Commediens Tropicales comemora cinco anos com repertório dos espetáculos
Contemplada na XVI Edição do Fomento ao Teatro, a Cia. LCT coloca em cartaz, a partir de junho, seus últimos espetáculos, todos com entrada gratuita.
Comemorando cinco anos de atividades teatrais na cidade de São Paulo, a Cia. Les Commediens Tropicales irá apresentar entre junho e setembro, em diferentes espaços teatrais da cidade de São Paulo com entrada gratuita, seus quatro espetáculos em repertório: O Pato Selvagem, de Henrik Ibsen; 2º d.pedro 2º, A Última Quimera e CHALAÇA a peça. O repertório integra a primeira etapa do projeto “O que fazer com isso?”, contemplado na XVI Edição do Fomento ao Teatro da Cidade de São Paulo.
Depois das apresentações dA Última Quimera no Sede da Cia. do Feijão, em julho reestréia no Espaço Sobrevento: 2º d.pedro 2º, com provocação cênica de Fernando Villar. Apresentações aos sábados e domingos com entrada gratuita.

2º d.pedro 2º
Imperador de 1840 a 1889, d. Pedro II teve sua vida contada a partir de episódios repletos de dramaticidade e destacada com base neles. Primeiro monarca nascido no Brasil, órfão de mãe com um ano, de pai aos dez, imperador aos catorze e exilado aos 64, no seu caminho é difícil notar onde se inicia a fala mítica da memória, quando acaba o discurso político e ideológico; onde começa a história, onde fica a metáfora.
2º d.pedro 2º vem discutir e provocar esses caminhos históricos, místicos e míticos da figura de D. Pedro II. O que os historiadores contam, o que omitem e principalmente em que discordam. Desse modo, explorar o que de real ou virtual pode haver na história e em quem a faz.

ROTEIRO
2º d.pedro 2º – De 03 de julho a 01 de agosto, sábados, às 20h e domingos, às 19h. Texto – Carlos Canhameiro. Provocação Cênica – Fernando Villar. Elenco – Carlos Canhameiro, Daniel Gonzalez, Jonas Golfeto, Michele Navarro. Cenografia – José Valdir. Figurinos – Grasiele Sousa. Iluminação – Daniel Gonzalez. Trilha – Allen Ferraudo. Música ao Vivo – Paula Mirhan. Produção – Carlos Canhameiro. Duração – 80 minutos. Recomendado – Maiores de 14 anos.

SERVIÇO
Espaço Sobrevento – R. Coronel Albino Bairão, 42 – Belenzinho (Metrô Bresser-Mooca). Fone: (11) 6971-8700. Capacidade do Teatro – 90 lugares. Bilheteria – 1 hora antes do início do espetáculo. Acesso para deficientes físicos. Reservas: (11) 7745-4473.


Sobre a Cia. Les Commediens Tropicales
A Cia. Les Commediens Tropicales é oriunda do Curso de Artes Cênicas da UNICAMP, e hoje conta com sete atores. Sua primeira formação se deu em 2003 em que criou o elogiado espetáculo Terror e Miséria no III Reich, de Bertolt Brecht, dirigido por Marcelo Lazzaratto. O espetáculo foi apontado pelos críticos como melhor espetáculo da Mostra Fringe do 13º Festival de Teatro de Curitiba. Concomitante ao sucesso do Terror e Miséria, a Cia. criou dois espetáculos, A Gaivota, com direção de Isa Kolppeman e Feiticeiras de Salém, com direção de Marcelo Lazzaratto. Em 2005 realizou a transposição do romance Galvez Imperador do Acre, de Márcio Souza, para os palcos. Com encenação de Marcio Aurelio, o espetáculo estreou no Festival de Teatro de Curitiba e fez temporada no Centro Cultural São Paulo. No mesmo ano a Cia. LCT foi contemplada pelo Prêmio Estímulo Flávio Rangel da Secretaria de Estado da Cultura para montar o espetáculo CHALAÇA a peça, baseado no romance “O Chalaça” de José Roberto Torero, dirigido por Marcio Aurelio. O espetáculo estreou em 2006 no Sesc Santana. Em 2007 adaptou o romance A Última Quimera, de Ana Miranda com provocação cênica de Georgette Fadel e Verônica Fabrini. O espetáculo estreou no Sesc Av. Paulista. Em 2008 foi contemplada pela Lei de Fomento ao Teatro do Município de São Paulo e desenvolveu o espetáculo 2º d.pedro 2º com provocação cênica de Fernando Villar, como também a peça Somos De Feitos, realizada com artistas convidados. Em 2009 foi contemplada pelo Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz para criação do espetáculo O Pato Selvagem, de Henrik Ibsen, que estreou no dia 09 de janeiro de 2010 no Sesc Santana e participou do FILO e FIT Rio Preto.

Um comentário:

  1. Prezados leitores,
    gostaria de informar que excepcionalmente não haverá espetáculo neste fim de semana dias 17 e 18 de julho pois a cia. está se apresentando no FIT.
    Esperamos todos na semana que vem! Saúde!
    Weber Fonseca- assessoria de imprensa.
    weberfonseca@uol.com.br

    ResponderExcluir

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.