FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Instituto Criança Cidadã lança Projeto "Geração 2016" no Running Show 2010

Alunos do ICC treinam no Parque do Ibirapuera (foto: Fernando Donasci)


O Brasil será sede da Copa do mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016. Este é o momento de investir na formação de atletas que participarão destas competições, dando um impulso ao esporte nacional. Pensando nisso, o Instituto Criança Cidadã (ICC) lança, durante o Running Show 2010, maior feira de corrida do País, o "Geração 2016", um embrião para formação de jovens promessas para as Olimpíadas do Rio de Janeiro.
Hoje, 2,8 mil crianças têm acesso a modalidades que vão desde o vôlei e futebol, até o tênis e ginástica olímpica, no período de 12h a 20 horas semanais que passam na instituição. O foco do ICC para o "Geração 2016" é além do trabalho já realizado, detectar talentos no atletismo. Para isso, o instituto formará equipes para participarem de competições.
De acordo com o presidente do ICC, Joel Stucchi, a partir deste semestre, as crianças começarão a ter contato com as diversas modalidades do atletismo. "Quem se destacar será encaminhados para um centro de treinamento específico", diz Stucchi. Para Stucchi o esporte é fundamental na formação do cidadão. "O ambiente esportivo é saudável, nele a criança aprende a se relacionar melhor com o mundo".
O Running Show começa hoje (29/07) e segue até domingo (01/08), no prédio da Bienal no Parque do Ibirapuera.

O ICC
O Instituto Criança Cidadão (ICC) já nasceu com a missão de garantir o exercício da cidadania às futuras gerações. Criado em 1999, o ICC, é uma entidade sem fins lucrativos, reconhecida pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS). Atualmente, o ICC atende, mensalmente, cerca de cinco mil crianças e adolescentes, em nove creches, três circos-escola, duas Casas da Solidariedade e uma Casa de Cultura, localizadas em regiões de risco pessoal e social das zonas leste, oeste, sul e centro da Capital e no município de Guarulhos.
A instituição desenvolve quatro projetos. O Transmitindo Cidadania, destinado às crianças de até cinco anos. Já o Gerando Talentos atende crianças e adolescente entre os cinco e 17 anos e o Manancial de Produção e Nossa Comunidade oferecem oficinas para geração de renda às pessoas acima de 16 anos. O ICC conta com o apoio de empresas como a Sabesp e a CESP, mantenedoras da instituição.

Running Show

A Running Show deste ano vem com novas atividades, que vão atrair famílias inteiras para a maior feira de corrida do país. É dada a largada. Na busca de mais interatividade e de um público mais diversificado a Running Show já começou a preparar as atividades que vão agitar São Paulo. "Estamos fazendo uma feira mais ampla, mais lúdica, que vai atrair todos os públicos", afirma Sergio Bernardi, diretor da Promotrade, empresa organizadora do evento.
Realmente ninguém vai ficar de fora. Além das marcas mais badaladas do mercado mostrando as novidades e tendências na corrida, a Running Show deste ano vai reservar um espaço para cada gosto, idade e necessidade.
Para os iniciantes, as mais novas técnicas de corrida serão apresentadas e experimentadas na prática, com os treinões realizados pelas assessorias esportivas no Parque Ibirapuera durante a feira. Para os mais experientes, as palestras do Running Conference terão seu conteúdo reforçado, com profissionais renomados do setor.Além disso, o espaço training será ampliado, onde esteiras, bicicletas de triathlon e spinning estarão disponíveis para o atleta testar os aparelhos e as roupas específicas de seu esporte favorito na prática. Na Ilha das Maratonas, as corridas organizadas ao redor do mundo vão aliar turismo ao esporte, trazendo alternativas inesquecíveis para o público.



Running Show 2010
Local: Bienal Ibirapuera - São Paulo - SP
Telefone: (55) 11 3511 0811
Horário de funcionamento
Dias 29 e 30 de Julho: das 14h às 21h
Dia 31 de Julho: das 10h às 21h
Dia 01 de Agosto das 10h às 18h

INSTITUTO CRIANÇA CIDADÃ
Endereço: Alameda Olga, 422 - 13º andar - conjunto 138
CEP 01155-040 - São Paulo (SP)
Tel(s): (11) 3661-6227
E-mail: icc@iccsp.org.br
Site: www.iccsp.org.br

Um comentário:

  1. Já trabalhei no Instituto e achei um exelente trabalho este do ICC no Running Show. O Instituto Criança Cidadã é um espaço de educação para toda a vida, além de preparar e conscientizar para a mesma. Eles dão oportunidade para que as crianças, adolescentes ou jovens atendidos, tenham um espaço na sociedade para participar e atuar ativamente como cidadãos que buscam por melhorias na sociedade para todos.

    Saí do Instituto já fazem 6 anos, mas nunca me esqueço de lá, pois foi um lugar maravilhoso em todos os sentidos, e também,foi o lugar onde aprendi a trabalhar com Educação Infantil.

    Priscila ALves de Carvalho

    ResponderExcluir

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.