FIQUE POR DENTRO

domingo, 18 de julho de 2010

Nota de Falecimento: secretário Luiz Roberto Barradas

Pronunciamento Oficial do governador Alberto Goldman - Falecimento do secretário Luiz Roberto Barradas

"Lamento profundamente o falecimento do dr. Barradas. Homem íntegro, que dedicou toda a sua vida a melhorar a saúde das pessoas. Médico sanitarista, especialista em saúde pública, Barradas é dos nomes mais importantes da saúde brasileira. Foi assessor dos ministros Adib Jatene e José Serra. Como secretário adjunto e, depois, secretário da Saúde, estava em sua segunda passagem pelo governo paulista, desde 2003. Dedicou-se ao fortalecimento do SUS e foi o principal responsável pelos avanços na saúde em nosso Estado nos últimos anos. É, sem dúvida, uma grande perda para todos nós brasileiros."

Alberto Goldman
Governador do Estado de São Paulo

Foto: Portal Governo SP
Luiz Roberto Barradas Barata nasceu em 1953, é médico formado pela Santa Casa de São Paulo. Em 1978, Barradas especializou-se em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade São Paulo (USP). Fez, também, especialização em Administração de Serviços de Saúde e Administração Hospitalar pela Fundação Getúlio Vargas.

Ocupou cargo de assessor dos ex-ministros de Saúde, Adib Jatene e José Serra, foi Chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo na gestão do ex-prefeito Mário Covas e secretário adjunto de Saúde no Governo Covas/Alckmin.

Assumiu a Secretaria Estadual da Saúde em janeiro de 2003.


Durante a sua gestão, a Secretaria de Estado da Saúde entregou 31 novos hospitais, criou o programa Dose Certa para distribuição de medicamentos básicos à população, construiu o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, entregou duas novas fábricas de remédios, construiu uma fábrica de vacinas, idealizou e entregou os Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) e idealizou a lei antifumo.

O secretário de Saúde de São Paulo, Luiz Roberto Barradas Barata, morreu na noite deste sábado (17), às 20h50, vítima de um infarto do miocárdio. O velório está sendo realizado neste domingo (18) no salão nobre da Provedoria da Santa Casa de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.