FIQUE POR DENTRO

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Novas opções de rejuvenescimento

Para quem não tem tempo para se submeter aos tratamentos estéticos a laser oferecidos nas clínicas, saiba que o mercado nacional possui dermocosméticos que hidratam, reparam, revitalizam e estimulam a renovação celular.
A beleza da pele também é uma questão de saúde: aumenta a autoestima, a confiança e o prazer de participar de compromissos sociais e até mesmo profissionais. Por esta razão, a mulher moderna não aceita passivamente o surgimento das linhas do envelhecimento, independente da classe econômica. Invariavelmente, elas acabam por buscar tratamentos mais eficazes, mais rápidos e menos invasivos como, por exemplo, o uso contínuo de dermocosméticos com ativos superpoderosos para rejuvenescer de forma natural.
Segundo dados do Sindicato dos Empregados e Profissionais Liberais em Estética e Cosmetologia do Estado de São Paulo (Sindestética) de 2002 a 2009, o setor cresceu 186%, ou seja, foram 3.460 clínicas novas de estética devidamente registradas pela Vigilância Sanitária. Embora sejam números plausíveis, por certo, nem todos os nichos da população podem custear um tratamento estético na clínica ou tem tempo para frequentar as sessões. Por isso, lembra, a Dra. Sheila Gonçalves, cosmetóloga e diretora técnica da Medicatriz Dermocosméticos, é possível, sim, também rejuvenescer com o uso diário de cosméticos. “Associado ao creme, é importante seguir alguns cuidados simples, como fazer a higienização (limpeza), hidratação e fotoproteção. São dicas imprescindíveis para quem quer retardar os sinais do envelhecimento ou ainda rejuvenescer a pele”, explica..
Em virtude da quantidade de marcas no mercado, alerta a cosmetóloga, o consumidor deve ter um pouco de paciência para encontrar a linha de produtos ideal para a sua pele e para o bolso. A dica é ficar atendo ao rótulo e procurar os ativos que não podem faltar como Silícios orgânicos, Desiskin, Lanablue, Extrato de Althéia, Ácido Hialurônico, dentre outros, que proporcionam melhor elasticidade, flexibilidade, resistência, efeito regenerador, hidratação da pele, além de outras substâncias encontradas, por exemplo, na linha Intensive Blue, da Medicatriz Dermocosméticos”, comenta ela. (veja abaixo, a linha completa)

Relacionado ao envelhecimento da pele, uma das maiores preocupações deve ser a área dos olhos, região mais susceptível ao envelhecimento porque possui uma pele muito fina e com poucas glândulas sebáceas, que resulta numa evaporação de água duas vezes maior em relação ao restante da face. Além disso, nessa região há menor quantidade de fibras colágenas e de elastina, podendo causar o aparecimento espontâneo, seja qual for à idade, de linhas nos cantos dos olhos (rugas de expressão) e de bolsas caracterizadas por pequenos acúmulos de gordura ou líquidos. “Recomendo, portanto, cuidados mais intensos com a pele a partir dos 20 anos, com o uso de dermocosméticos que promovam uma hidratação intensa, ação regeneradora, antirradicais livres, nutritiva e que ative a microcirculação”, observa a especialista.
Linha Intensive Blue
DENS-BLUE (SERUM DINAMIZANTE) - Atua de fora para dentro e de dentro para fora reativando o metabolismo celular; Preenche rugas e linhas de expressão por bio adesão; Age aumentando a densidade da pele; Possui em sua composição Densiskin em sinergia com o Lanablue (algas azuis) e o Ácido hialurônico com ações além de ser hidro calmante atenuando a irritação cutânea; É mais eficaz que o DMAE, pois este possui apenas ação imediata e não ativa o metabolismo celular; Não causa nenhuma agressão para a pele, além de favorecer a reestruturação cutânea de forma imediata e prolongada; Pode ser usado em todo tipo de pele inclusive masculina; É indicado a partir dos 25 anos.

CRYSTAL-BLUE (MICRO-DERMOABRASÃO COSMÉTICA) - Esfoliante a base de cristais de alumínio e lanablue que promove na pele uma microdermoabrasão cosmética. Remove as células mortas, além de uniformizar a textura cutânea. Para tratamento de revitalização, lifting cosmético, pescoço, colo e mãos.

SOY BLUE CREME NUTRITIVO - Creme facial cuja função é estimular o crescimento celular e repor lipídeos cutâneos; combate os radicais livres e devolve os nutrientes essenciais para a pele. Por ser uma base creme-gel (50% creme e 50% gel) sua textura é leve, além de ser um excelente nutritivo e revitalizante para peles maduras. Rico em ômega 3, 6 e 9, soja e Hibiscus e Lanablue. É regenerador, umectante, emoliente e antirradicais livres. Possui ótimo deslizamento penetrando rapidamente na pele sem deixá-la oleosa. É indicado para todos os tipos de pele desvitalizadas e manchadas. Pode ser utilizado no tratamento de pescoço, colo, mãos, pés e mamas.

MASK-BLUE (MÁSCARA TENSORA) - Máscara facial de efeito tensor para peles a partir dos 25 anos. Produto com ação efetiva nas rugas, sulcos e linhas de expressão. Possui proteínas da soja, turmalina( pedra semi-preciosa) e Lanablue que conferem ação revitalizante e iluminadora inclusive em peles após os 50 anos, amenizando possíveis lesões epidérmicas.
REVITA-BLUE (SERUM TENSOR) - Serum que contém Tensine, Nectapure, Trealose (açúcar do cactos) e Lanablue sendo indicado para ionização com ação tensora imediata atuando diretamente nas rugas e marcas de expressão, sem causar nenhum tipo de dano celular. Além disso, o Sérum Revita-blue auxilia na fixação de maquiagem na pele.

SUNCLAIR-BLUE (GEL CREME FPS 21) - Sun Clair foi desenvolvido com benefícios multifuncionais que possibilitam o cuidado, a proteção e a beleza diária da pele. Graças á associação de Água de coco, Silícios orgânicos e Melawhite, matérias-primas inovadoras e tecnologia avançada promove hidratação prolongada, devolvendo a elasticidade, e seus filtros solares protegem e previnem o envelhecimento precoce da pele e o aparecimento de possíveis manchas causadas pelo sol.

EYE BLUE (CREME ILUMINADOR DO OLHAR) – Devolve a iluminação (clareamento com ação anti-aging); Melhora a hidratação e nutrição; Promove emoliência, suavidade e maciez; Previne o aparecimento e disfarça as rugas; Promove aspecto repousante; Evita a formação de bolsas (depósitos de gordura e líquidos) e olheiras (pigmentação). Promove a proteção ao DNA celular e estímulo aos fibroblastos; Este produto promove a normalização de peles normais e secas com alto poder hidratante e nutritivo na área dos olhos devido a sua composição elaborada com 15 ativos em sinergia entre eles a Vitamina B3, Jambú Flor, Ácido hialurônico e Lanablue.
Resumo da Pauta: Os dermocosméticos com ativos adequados podem ser ótimas e acessíveis opções para quem não pode ou não possui tempo para frequentar as sessões de um tratamento na clínica estética, embora esse setor cresce significativamente a cada ano.

Fonte: Dra. Sheila Gonçalves - Diretora de Pesquisa e Desenvolvimento da Medicatriz Dermocosméticos, farmacêutica, consultora em cosmetologia, docente do curso de pós-graduação em Cosmetologia da Faculdade Oswaldo Cruz de São Paulo, foi colaboradora da primeira edição do livro “Cosmetologia Aplicada à Dermoestética” e pós-graduada no setor de cirurgia plástica da Universidade Federal de São Paulo. http://www.medicatriz.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.