FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Parque do Carmo recebe 100 mil pessoas em show pelo Dia do Amigo

No último domingo, 25/07, em comemoração ao Dia do Amigo foi realizado grande show no Parque do Carmo. Com o apoio da Subprefeitura de Itaquera em parceria com a São Paulo Turismo, CET - Companhia de Engenharia de Tráfego e rádio Nativa FM. Além do apoio da Policia Militar de São Paulo, Guarda Civil Metropolitana e Corpo de Bombeiros que contribuíram para que não houvesse nenhum incidente que comprometesse o brilhantismo do espetáculo.
"Atividades complementares como está no Parque do Carmo são muito bem vindas para que possamos aproveitar melhor esse espaço e assim trazer mais entretenimento para a população da Zona Leste de São Paulo", afirma Subprefeito de Itaquera, Roberto Tamura.
Para animar aproximadamente 100 mil pessoas a organização preparou uma programação que contou com a presença de artistas famosos como Victor e Leo, Bruno e Marrone, Calypso, KLB, Fernando e Sorocaba, Daniel e Zé Henrique e Gabriel. E também de duplas sertanejas como Marcos e Belutti, Rick e Vitor, Roger e Robson, Caio Cesar e Diego e Renato José.
Até os cantores que vieram ao Parque do Carmo pela primeira vez ficaram encantados com o local. "O parque possui uma paisagem linda, é um ótimo lugar para a família", elogia o cantor Zé Henrique. Chimbinha da Banda Calypso também ressaltou "é a primeira vez que venho ao parque e pretendo voltar a fazer shows mais vezes na zona leste".
A dupla mais esperada, Victor e Leo, entrou às 18 horas e foi recebida por um coro de fãs eufóricos que repetiam sem cessar "Fada, fada querida. Dona da Minha vida" e logo ouviram surgir do fundo do palco a voz da dupla "Você se foi e levou meu calor". A dupla cantou seus maiores sucessos e encerrou o grande show que durou cerca de oito horas.

Estrutura do Parque do Carmo oferece conforto
O Parque do Carmo ofereceu estrutura para facilitar a locomoção de pessoas com necessidades especiais que puderam assistir ao show com comodidade e segurança. Como relata o cadeirante, Roberto Barbosa da Silva, 29 anos "estou adorando o show. Está muito da hora!", conclui ele.
Havia pessoas de diversos locais da Zona Leste como Itaim Paulista, Sapopemba, São Miguel Paulista, São Mateus, entre outros. Muitos participantes também aproveitaram para conhecer o parque pela primeira vez. Mesmo morando na zona leste a senhora Andreza Franco de Barros não conhecia o parque. "Moro em Sapopemba, essa é a primeira vez que venho ao Parque do Carmo e estou adorando, pois se trata de um local bastante espaçoso", comenta Andreza Franco.
A infra-estrutura do parque possui aparelhos de ginástica, playgrounds, lagos, quiosques, estacionamento, sanitários, anfiteatro natural, bosques de leitura e viveiro. O espaço de 1.500.000 metros quadrados é considerado um dos maiores da cidade de São Paulo. "Pretendo voltar mais vezes e trazer a minha família para conhecer melhor o parque", finaliza Andreza.
O local também é considerado seguro pelos visitantes. "Venho ao parque, pois o considero seguro para trazer as crianças e elas também podem brincar livremente sem que eu me preocupe", afirma Edna Silva Sena, que veio acompanhada da família e dos amigos.


Victor e Léo foram a dupla mais esperada

KLB

Banda Calypso - Joelma e Chimbinha
100 mil pessoas compareceram ao Parque do Carmo para comemorar o DIA DO AMIGO

Um comentário:

  1. Oi pessoal. Gostaria de propor outros espaços para os shows. O Parque é maravilhoso e nós da zona leste merecemos sim, receber atrações como essa, o problema esta no impacto que essa ação causa aos animais que vivem no Parque. Sabiam que nossa alegria em massa, acabou com a vida de alguns desses animais? Infelismente nunca pensamos nisso. O fato de não termos tirado a vida de um passaro ou esquilo com nossas proprias mãos não nos isenta do crime. Invadimos seu habitat e os matamos, não pisoteado, mas como consequencia de intenso barulho e aglomeração. Algumas especies agonizam por semanas sem comer ou beber até ser aniquilado pela violencia a que os expomos. Pensemos sobre isso. Parque e área verde não é local adequado para receber shows. Talvez a zona leste precise de investimento em locais próprios, não acham?

    ResponderExcluir

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.