FIQUE POR DENTRO

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Região Sudeste tem 12.880 representantes na segunda fase do Desafio National Geographic 2010

Desafio National Geographic 2010 tem mais de 30.900 alunos classificados na Fase Regional, a segunda etapa de provas da competição que serão aplicadas em 244 escolas sedes do Brasil.

• A Região Sudeste tem 12.880 representantes: o Espírito Santo participa com 792 alunos em 4 escolas; Minas Gerais com 2.156 alunos em 19 escolas; Rio de Janeiro com 2.160 alunos em 13 escolas; e São Paulo com 7.772 alunos em 38 escolas.

• Mais de 460 mil alunos participaram da Primeira Fase do Desafio National Geographic 2010 em 6.920 escolas de todo Brasil.



A terceira edição do projeto Viagem do Conhecimento - Desafio National Geographic, a maior olimpíada de conhecimentos geográficos-históricos do país, reuniu na Primeira Fase da competição deste ano 460 mil estudantes em 6.920 mil escolas públicas e particulares. Esse número aponta um crescimento de 77,5% de alunos participantes, comparado à sua primeira edição, em 2008. O número de escolas também cresceu significamente, atingindo 73%.

Além do site www.viagemdoconhecimento.com.br, a competição este ano tem se relacionado com a comunidade de professores e alunos por meio de redes sociais nos canais do Twitter (@viajarconhecer); Facebook (www.facebook.com/viagemdoconhecimento) e no Orkut (comunidade oficial: Viagem do Conhecimento).

Uma iniciativa da Editora Abril e da revista National Geographic Brasil com patrocínio da CAIXA, o projeto Viagem do Conhecimento - Desafio National Geographic 2010 selecionará os representantes brasileiros que integrarão o time que participará da edição internacional da competição, o National Geographic World Championship em 2011, em país ainda a ser definido pela organização. Em 2009, a primeira participação internacional brasileira aconteceu no México.

Sobre o Desafio National Geographic 2010

A Primeira Fase (Local) do Desafio aconteceu no dia 9 de junho, com as provas aplicadas nas próprias escolas. Depois de corrigidas, os diretores ou professores inscreveram 30.800 alunos para a 2ª Fase (Regional) da competição, que acontecerá em 244 escolas-sedes, localizadas em cidades das cinco regiões brasileiras, no dia 21 de agosto. Os gabaritos com as respostas desta segunda prova serão enviados para a Editora Abril até o dia 27 de agosto, para que o comitê gestor possa coordenar a banca de correção das provas.

Terceira Fase (Final): a relação dos 20 estudantes que serão premiados com medalhas e uma viagem com todas as despesas pagas para São Paulo, onde será realizada a Fase Final, será divulgada no site oficial do concurso em 22 de setembro. A premiação da viagem se estende a um pai ou responsável e ao professor de cada um desses 20 estudantes. As provas da Fase Final serão realizadas entre os dias 14 e 17 de outubro, junto com um roteiro completo de eventos e passeios culturais, seguido pela cerimônia de encerramento e entrega de medalhas a todos os 20 finalistas participantes do Desafio National Geographic 2010.

O projeto Viagem do Conhecimento - Desafio National Geographic 2010 conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, apoio do Novotel Jaraguá SP, e apoio institucional do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), da Fundação Victor Civita / revista Nova Escola, Abril Educação - Editoras Ática e Scipione, Guias Quatro Rodas, revista Viagem e Turismo e Guia do Estudante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.