FIQUE POR DENTRO

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Rejuvenesça esfoliando a pele

Uma boa esfoliação pode ser a alternativa mais fácil e rápida para recuperar a pele e deixá-la bonita e jovem. Pesquisas comprovam que o procedimento, quando realizado com o complexo enzimático PROZYMEX® HBT, pode proporcionar hidratação duradoura e acelerar a produção celular, mesmo durante o inverno.

A sensação é ótima. A pele fica macia, perfumada e com aspecto jovial. Quem já fez esfoliação de pele, principalmente na clínica estética, onde o profissional possui produtos mais específicos aliados ao conhecimento técnico, sabe o quanto é gostoso e rejuvenescedor o procedimento, também conhecido como peeling. Por esta razão, a equipe de Pesquisa e Desenvolvimento do Instituto Mezzo de Cosmetologia e Estética, por meio de estudos e testes, concluiu que as Enzimas Proteolíticas Imobilizadas são altamente eficazes para esse tipo de procedimento, isto é, elas podem “quebrar” as células mortas e promover a renovação celular mais rapidamente, até mesmo durante o inverno, quando a pele fica mais sensível.
De origem natural e biotecnológica, este complexo enzimático também promove a esfoliação profunda na pele, reforçando a resistência das células contra a desidratação, além de estimular a produção de células novas. “Quando associadas a grânulos esfoliativos, a esfoliação é potencializada, além de deixar a pele pronta para receber outros procedimentos estéticos em cabine, como tratamentos anti-idade”, comenta o professor de cosmetologia e diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da MEZZO, Paschoal Rossetti Filho.
As enzimas são proteínas que aceleram ou regulam reações bioquímicas no metabolismo humano. Na pele jovem e saudável, existe um equilíbrio interativo entre elas. Entretanto, se excessivamente estimuladas ou inibidas, pode haver um desequilíbrio enzimático que, por consequência, traz prejuízos à pele: oleosidade, ressecamento e irritabilidade, além de ativar alguns processos de envelhecimento epidérmico. A esfoliação, por esta razão, é considerada imprescindível antes de qualquer procedimento estético, pois ela prepara a pele para receber outros ativos.
Em função dessa necessidade, o Instituto Mezzo de Cosmetologia e Estética, além da esfoliação com o complexo enzimático, investiu na criação de um kit de produtos a fim de facilitar o trabalho dos esteticistas e potencializar os tratamentos. Trata-se de uma máscara de gommage cuja função é manter a integridade da pele, sem causar irritações e com imediata melhora na textura e na iluminação natural da pele. Essa máscara foi formulada a partir de um blend de silicone em conjunto com o complexo enzimático e enriquecida com água ativa de cupuaçu, rica em silício e outros oligoelementos.
“Os três componentes juntos são fundamentais para atingir os resultados aspirados. O blend de silicones proporciona um sensorial diferenciado capaz de melhorar a textura da pele. A água ativa de cupuaçu possui ação remineralizante, nutritiva, hidratante e antioxidante, além de ser rica em silício, mineral essencial na síntese do colágeno”, comenta o professor. Ele também lembra que a equipe de pesquisa buscou a seleção de agentes esfoliantes compatíveis com cada tipo de pele a serem associados à esfoliação como, por exemplo, grânulos de tâmaras, nozes, areia vulcânica de Tahiti, areia de Bora Bora, bambu e apricot, além da associação do óleo essencial de palma rosa.

Resumo da Pauta: A esfoliação cutânea é um procedimento usado há muito tempo para recuperar a luminosidade da pele, proporcionar a renovação celular, e prepará-la para receber outros tratamentos estéticos na clínica. Por esta razão, a equipe de Pesquisa e Desenvolvimento do Instituto Mezzo de Cosmetologia e Estética desenvolveu o PROZYMEX® HBT. Trata-se do mais moderno complexo enzimático que, quando associados a grânulos específicos, potencializa e otimiza os resultados da esfoliação.
Fonte: Paschoal Rossetti Filho - Professor de Cosmetologia e Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento do Instituto Mezzo de Cosmetologia e Estética.


Fonte:  Maria Claudia A. Nunes - Holding Comunicações - (11) 2061-7919/2061-5709

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.