FIQUE POR DENTRO

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Subprefeitura extermina formigas em praças do Itaim Paulista

Ao executar as obras de revitalização e reforma de praças, a Subprefeitura Itaim Paulista constatou a existência de infestações por formigas saúvas em 12 espaços da região, que tinham em comum o fato de estarem sendo crônica e gravemente atacadas pelos insetos.
Considerando o elevado grau de infestação e a oportunidade de controle em função da época (poucas chuvas), foram feitos levantamentos quantitativos e estimadas as doses diárias de formicida para cada praça, em um tratamento planejado.
A iniciativa levou ao controle efetivo das populações de saúva das praças e ao reequilíbrio esperado para o desenvolvimento da cobertura vegetal.
O engenheiro-agrônomo da subprefeitura informou que, em situações de destruição mais grave, as formigas consumiram oito quilos de vegetação em uma única praça, num só dia. De acordo com ele, o princípio ativo de formicida adequado está presente em iscas atrativas para ser carregadas aos locais mais profundos do formigueiro e assim agir com eficiência. As praças estão sob controle e com a atenção redobrada para que se evite o cultivo das plantas herbáceas ornamentais antes atacadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.