FIQUE POR DENTRO

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Arthur tem seis anos, não anda, não fala e precisa da sua ajuda

Há cerca de dois meses, Arthur Vítor Venâncio da Silva, de seis anos, foi aceito pela equipe do médico Kara Zhang do "International Departament Shenzhen Beike Biotechology C. O, LTD", na China. Ele sofre de uma paralisia cerebral adquirida no primeiro mês de vida, em decorrência de uma bronquiolite.

Depois de uma parada respiratória, que durou cerca de cinco minutos, Arthur adquiriu a sequela que prejudica alguns aspectos de seu desenvolvimento, tais como: a coordenação motora, fala, entre outros problemas.

Confirmado o diagnóstico, os pais, Edvaldo Venâncio da Silva e Adriana Maria da Silva iniciam o atendimento da criança na Associação de Pais e Amigos do Excepcional (APAE), em Itaquaquecetuba e na AACD, em São Paulo. Nestas instituições, Arthur é assistido por fisioterapeuta, fonoaudiólogo, neurologista, fisiatra, ortopedista etc.

Ao conversar com médicos que acompanham seu filho desde criança, Silva soube da existência de um hospital chinês no qual os médicos realizam experimentos com células tronco, tendo alcançado bons resultados em pacientes de todo o mundo, com problemas semelhantes aos de Arthur.

De imediato, Arthur foi pré-inscrito no programa. Os exames foram enviados para a equipe do médico Kara Zhang e após análises das probabilidades, Arthur foi aceito por possuir grandes chances de recuperação.

Desde então, a família busca formas de angariar os recursos suficientes para a viagem já que a vaga de Arthur estará disponível pelo período de um
ano. Para custear o tratamento completo (oito aplicações, em 40 dias), são necessários cerca de US$ 60 mil (aproximadamente R$ 120 mil). Além do tratamento, são incluídas as despesas com passagem, hospedagem e contratação de um tradutor (do chinês para português).
Os pais de Arthur iniciam uma campanha por meio da qual esperam conseguir o dinheiro necessário. Para tanto, estão dispostos a promover encontros solidários (almoços, feijoadas, etc), bingos, rifas e demais atividades com finalidades beneficentes.
CAMPANHA

A família solicita o auxílio de todos aqueles que podem contribuir de alguma forma, com a promoção de eventos beneficentes ou contribuições em dinheiro, em prol da causa. Para o primeiro caso, os telefones para contato são: (11) 4753-5541 e 7273-4154. Doações em dinheiro podem ser efetuadas no Bradesco agência 3320 conta 1003540-6.

CONTATO Para quem se interessou em saber mais sobre a história de Arthur entre no site http://wwwarthurrompendolimites.blogspot.com/

Mais informações e contatos:
Regina Sanches
(11) 8420-4450

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.