FIQUE POR DENTRO

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

AUMENTA O NÚMERO DE EMPRESAS EM BUSCA DA CERTIFICAÇÃO ISO 10015

Não basta apenas treinar os profissionais para determinadas áreas, sem antes analisar o perfil adequado e a devida aplicação do treinamento.

A Norma ISO 10015 define as necessidades; projeto e planejamento; execução, monitoração e melhoria dos processos de treinamento. As grandes e médias empresas do país, já estão se adequando a esta norma e alcançando objetivos favoráveis, pois, com suas diretrizes é possível fazer as avaliações dos resultados de treinamento; medir a reação; a aprendizagem; a mudança de comportamento; os resultados qualitativos e quantitativos; o retorno do investimento em treinamento e definir os indicadores para avaliar resultados.

Recentemente, um encontro que reuniu Escolas dos Tribunais de Contas de todo o país, sediado em Mato Grosso do Sul, mostrou o quanto é importante essa discussão e troca de informações. Segundo o presidente do TCE/MS Cícero Antônio de Souza, este tipo de encontro estimula a importância de debater-se a educação corporativa com base nas diretrizes da ISO 10015, que enfatiza a contribuição do treinamento, para a melhoria contínua das instituições.

Para o Professor Sebastião Guimarães, consultor da T&G Treinamento e especialista em ISO 10015, hoje o treinamento e desenvolvimento é um recurso estratégico das empresas, porque para se chegar aos resultados, os profissionais precisam se desenvolver no sentido de mostrar que o seu trabalho realmente agrega valor. E para tanto eles precisam mensurar esses resultados e a tendência hoje nas grandes empresas é medir tudo, de lucro a prejuízo, citando que essa cultura precisa chegar à área de treinamento e desenvolvimento. “Nós precisamos mudar conceitos. O conceito que prevalece é o de despesa, que treinamento é caro, é um luxo. Quando na verdade é um ótimo investimento, porque você devolve o recurso mais valioso da organização que é o capital humano.” Declarou o Professor.

A empresa T&G Treinamento é uma das poucas no Brasil, que fornece cursos e workshops sobre a Norma ISO 10015. Maiores informações podem ser obtidas através do site www.tgtreinamento.com.br e artigos sobre o assunto, podem ser solicitados através do e-mail tgtreinamento@hotmail.com. A empresa também está tirando as dúvidas dos internautas, através dos vídeos disponíveis no canal www.youtube.com.br/tgtreinamento.

O Professor Sebastião Guimarães (foto) é Consultor com cursos de especialização em Qualidade Total pela The George Washington University. É professor do curso de pós-graduação da Universidade São judas - "Gestão pela Qualidade em Alimentos" e professor convidado da Fea/Unicamp; foi chefe de treinamento da Mercedes Benz; gerente do programa - Qualidade Total do Sebrae/SP e foi o primeiro brasileiro a escrever um livro sobre a norma ISO 10015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.