FIQUE POR DENTRO

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

EVENTO COMEMORA O 22o. ANIVERSÁRIO DA FUNDAÇÃO CULTURAL PALMARES

Ação comemorativa criada por estilista da Bahia e escolhida através de Edital acontecerá na Casa das Caldeiras em São Paulo, dia 18 de agosto


Através da moda, da música e de imagens de comunidades negras pelo mundo, a Fundação Cultural Palmares comemorará 22 anos de atividade num grande evento no dia 18 de agosto, quarta-feira, às 20 horas, na Casa das Caldeiras, em São Paulo. O evento será gratuito e aberto para a população, e contará com o desfile de moda afro do estilista Rodnei Costa, da marca Costa & Ribeiro, com a apresentação do vídeo de tribos africanas e comunidades afrodescendentes, além dos shows da cantora Mariella Santiago e da banda Eletropercussiva.

O evento será uma das atividades comemorativas do aniversário da Fundação Cultural Palmares, que em junho lançou um edital nacional para projetos de eventos com a temática da cultura negra. O vencedor do edital foi o estilista Rodnei Costa, da Bahia, que idealizou a grande festa onde a moda, a música e as imagens do cotidiano das comunidades afrodescendentes atuam ao mesmo tempo para reforçar a beleza da cultura negra e elevar a autoestima dessa população.

Para Rodnei Costa "a maneira como nos vestimos é uma das formas que temos para dizer ao mundo, quem somos. A música que ouvimos expressa rítmica e verbalmente todos os nossos sentimentos, e quando nossa imagem é mostrada, acreditamos que fazemos parte desse mundo, que somos importantes e que junto a outras culturas, tornamos um mundo mais igual e feliz."

A cantora Mariella Santiago já gravou com Sting, cantou com Gilberto Gil e Carlinhos Brown. Seu primeiro CD foi lançado em 2002, Brasken de Cultura e Arte, tem as participações como Hermeto Pascoal, Carlinhos Brown e Dj Dolores. Nos últimos anos, além de dedicar-se ao trabalho solo, colaborou com vários artistas, dentre eles Gilberto Gil e Carlinhos Brown, como vocalista. Seu novo trabalho traz Calunga Exuberante, um baião-trance, feito com o amigo Chico César.

Nascida em Salvador, a banda Eletropercussiva é a junção de referências de blocos afros com a linguagem contemporânea do Hip-Hop. Este gênero apresenta-se como uma leitura inovadora atrelada a influência de outros ritmos como o reggae, samba, ragga, funk e dub. O som do grupo é uma mistura dos elementos analógicos e digitais como os tambores, as pickups, samplers, baixo e guitarra comandados pelos cantores e MC's. A Eletropercussiva já lançou dois cds desde a sua criação: o ´Eletropercussiva´ (de 2005) e ´O Universo Coletivo´ (de 2007).


Sobre a Fundação Cultural Palmares

A Fundação Cultural Palmares é uma entidade pública vinculada ao Ministério da Cultura, que formula e implanta políticas públicas que têm o objetivo de potencializar a participação da população negra brasileira no processo de desenvolvimento, a partir de sua história e cultura. Tem a missão de promover a preservação, a proteção e a disseminação da cultura negra visando à inclusão e ao desenvolvimento da população negra no Brasil.


SERVIÇO:

EVENTO DE COMEMORAÇÃO DOS 22 ANOS DA FUNDAÇÃO CULTURAL PALMARES
Local: Casa das Caldeiras - Av. Francisco Matarazzo, 2000 - Água Branca - Tels.: (11) 3873.6696
Data e horário: 18 de agosto, 20 horas
Serão três desfiles: moda praia, street wear e alta costura. Mariella Santiado e a banda Eletropercusiva sobem juntos ao palco para encerrar o evento.

ENTRADA GRATUITA E LIVRE
Acesso para deficientes
Informações para público: (11) 3873.6696

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.