FIQUE POR DENTRO

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Oitava edição do Okinawa Festival na Vila Carrão

O prefeito de São Paulo prestigiou no domingo, 22, a oitava edição do Okinawa Festival, no Clube Escola Manchester, Vila Carrão, Zona Leste, organizado pela Associação Okinawa de Vila Carrão, em parceria com a Prefeitura de São Paulo e a SPTuris.

O festival, que nasceu para integrar a comunidade nipo-brasileira da província de Okinawa com os moradores da região, cresceu e figura hoje como um dos maiores eventos promovidos pela colônia japonesa na Capital paulista. Anteriormente realizado em apenas um dia, o festival deste ano ganhou mais um dia de comemoração.

"Este evento é um dos mais tradicionais de São Paulo e faz parte do calendário oficial da Cidade por sua importância. A comunidade japonesa é uma das mais queridas da Cidade e conta com uma representação expressiva aqui nesta festa, o que nos dá a oportunidade de mostrar um pouco da cultura japonesa para aqueles que ainda não conhecem e a oportunidade de encontrar suas raízes para aqueles que nasceram ou tiveram seus pais, avós e bisavós nascidos no Japão", disse o prefeito.

A programação da oitava edição do Okinawa Festival foi variada e contou com apresentações de radiotaissô (ginástica rítmica japonesa), grupos de Godo Ensô (música clássica okinawana), grupos de Minyô (músicas folclóricas okinawanas), grupos de Caratê e Xobudô, Dança do Leão Shi-shi-mai e vários números de Bom Odori Eissá (dança em que o público é convidado a participar). Além dessas atrações, houve shows e apresentações de artistas da comunidade nipo-brasileira, com destaque para Yudi, apresentador de programas infantis do SBT, e Mário Kamia, mágico da televisão.

O público teve também a oportunidade de provar toda a gastronomia okinawana, como espetinhos, lanches, salgados, doces e as tradicionais barracas que servem o "Okinawa sobá", a sopa de "rijyá" (preparada à base de cabrito), sanduíches de pernil e yakissoba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.