FIQUE POR DENTRO

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Prefeitura expõe trabalho no Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas 2010

Até o dia 20 de agosto ocorre a 36ª edição do Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas (Conarh), realizado pela ABRH-Nacional. A proposta do evento é apresentar os mais novos temas e tendências em Gestão de Pessoas no ambiente corporativo, apresentados por profissionais de renome nacional e internacional.

Com o tema Uma Janela para o Novo, a edição do Conarh deste ano debaterá uma visão consciente da Gestão de Pessoas nas empresas e no mundo.

O Departamento de Saúde do Servidor (DSS), vinculado à Coordenadoria de Gestão de Pessoas (CGP) da Secretaria de Modernização, Gestão e Desburocratização (SMG), representará a Prefeitura no evento com um estande na Sala de Inovação da Expo-ABRH. A exposição, integrada ao Conarh, é considerada uma vitrine de oportunidades, inovações e tecnologias para Gestão de Pessoas.

Amanhã, 19, das 10h às 14h30, uma equipe de profissionais do DSS apresentará o projeto Readaptação Funcional - Humanização e Valorização, trabalho selecionado para o evento, dentro dos princípios de ineditismo, aplicação prática e interesse para outros profissionais do cenário público e privado.

Para assistir à apresentação, é preciso inscrever-se na feira pelo site.

Sobre o projeto

O projeto "Readaptação Funcional - Humanização e Valorização", realizado pelo Centro de Orientação e Apoio Profissional (Coap), do DSS, tem o objetivo de inserir o servidor readaptado por meio do desenvolvimento de ações de humanização, valorização e orientação, integradas com diversas áreas da Prefeitura, que facilitem o efetivo retorno e acompanhamento desse servidor ao ambiente de trabalho.

O Coap atende os servidores readaptados, com laudos de restrição ou alteração de função, individualmente ou em grupo, e atua também nas Unidades de Recursos Humanos, interlocutores e perícia do Departamento de Saúde do Servidor.

Dessa forma, as ações do centro repercutem em três eixos: do ponto de vista do servidor, há uma melhora da qualidade de vida, aliada à melhor adequação funcional; do ponto de vista do gestor, resultam no aproveitamento efetivo do quadro de pessoal; e do ponto de vista da administração, o resultado é uma redução de faltas por problemas de saúde.

A equipe técnica do Coap é multidisciplinar, constituída por profissionais do serviço social, enfermagem, fonoaudiologia, psicologia e terapia ocupacional, com suporte administrativo.

Serviço:
36ª edição do Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas (Conarh)
Expo - ABRH: 17 a 19/8, das 10h às 20h; e 20/8, das 10h às 17h
Apresentação do projeto "Readaptação Funcional - Humanização e Valorização" pelo DSS
Dia 19/8, das 10h às 14h30 - Sala de Inovação

Local: Transamerica Expo Center São Paulo
Avenida Dr. Mario Villas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro
Inscrições: www.conarh.com.br/expo/pub/convite/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.