FIQUE POR DENTRO

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Programa possibilita ao contribuinte acessar pela internet débitos e pagamentos do IPTU

Depois do sucesso de lançamento do Demonstrativo Unificado do Contribuinte (DUC), que disponibiliza todas as informações individuais referentes a pagamentos e débitos dos tributos municipais, como ISS, TFE e TFA, a ferramenta traz uma grande novidade em sua segunda fase. A partir de agora, os contribuintes poderão acessar pela internet informações sobre débitos de seu IPTU, pelo mesmo endereço eletrônico.

Disponível desde março de 2010, o dispositivo on-line é simples: basta acessar o link pelo endereço: e digitar o CPF ou o CNPJ.

Para ter acesso ao serviço, é necessário se cadastrar no site da Secretaria de Finanças e solicitar uma senha web (individual e segura), que representa a assinatura eletrônica da pessoa física ou jurídica que a cadastrou. A senha é feita pelo endereço: 

O dispositivo corresponde a mais uma meta cumprida da Agenda 2012 e possibilita que o contribuinte acesse suas informações pessoais, imprima boletos de pagamento e acompanhe os vencimentos dos tributos pendentes. Os valores já estão atualizados e o pagamento pode ser feito na rede bancária autorizada, terminais de auto-atendimento ou pela internet. Há ainda a opção de parcelamento dos débitos. Pela própria página do DUC, basta acessar o link de um dos programas de parcelamento da Prefeitura: o PPI (Programa de Parcelamento Incentivado) ou o PAT (Parcelamento Administrativo de Débitos Tributários) e se cadastrar em um deles.

O acesso pode ser feito pelo atalho: www.prefeitura.sp.gov.br/duc  ou pela página da Secretaria de Finanças no portal da Prefeitura:

Para fazer a atualização cadastral de seu imóvel, o contribuinte deverá acessar a atual página de Atualização Cadastral, disponível no site da Secretaria de Finanças: . Essa atualização é importante para que não ocorram casos de pagamento em duplicidade ou cobrança indevida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.