FIQUE POR DENTRO

sábado, 14 de agosto de 2010

Reforma transforma praça na melhor opção de lazer dos moradores de Cidade Líder

Os moradores do distrito Cidade Líder, em Itaquera, estão ganhando nova opção de lazer, com a reforma da praça José Ênio da Silveira. O que antes era só mato e sujeira hoje é um grande espaço de entretenimento para a região. "A criançada não tinha liberdade para brincar. Nunca imaginei que fôssemos privilegiados por um local tão lindo. Há 10 anos estou esperando, mas, agora que está pronto, sempre trago a minha neta Luisa, de seis anos, para brincar", conta, animada, a moradora Marlene Borges Neves.
Para a reforma da praça foram incluídas construções de passeios, plantio de grama, instalação de conjunto de mesas e bancos, playground e cercamento do campo de futebol com alambrado. "Os moradores pediam a praça há muito tempo e percebemos que foi muito bem recebida por eles. Quando estávamos definindo quais equipamentos e o que precisava ser reformado, sempre pedíamos a opinião deles para entender quais eram as necessidades no local", afirma a supervisora técnica de áreas verdes da subprefeitura, Ana Carolina Lauriano Gil.
Outro morador, João Rosa de Godói, encantado com o resultado, comenta: "Antes não tínhamos opção de lazer, era horrível. Agora precisamos criar uma comissão de moradores para organizar a praça e mantê-la sempre nova", afirma. Os moradores reconhecem a importância de manter a praça sempre limpa e conservada. "Para que a praça continue limpa é preciso preservá-la e também ter a consciência de não jogar o lixo no chão", diz o morador Venâncio Pereira da Silva.
Além de reformar as praças do bairro, a Subprefeitura Itaquera também começou a reforma da praça do centro de Itaquera. Esta ação faz parte do projeto de revitalização do centro e é uma iniciativa que tem o objetivo de valorizar o comércio local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.