FIQUE POR DENTRO

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Subprefeitura Itaquera coordena corte emergencial de árvores

Nesta terça-feira, 17/08, equipes da Supervisão de Áreas Verdes da Subprefeitura Itaquera acompanhados da Defesa Civil, Guarda Ambiental e Corpo de Bombeiros foram acionadas em caráter de emergência para realizar corte de dois eucaliptos que ameaçavam cair sobre moradias na Rua Jerônimo de Abreu do Vale no Jardim Nossa Senhora do Carmo.

A operação de remoção começou logo pela manhã, pois ambos exemplares estavam com os troncos inteiramente danificados por machadadas. A população, preocupada com a situação de risco, ficou aliviada ao ver que o problema foi resolvido. “Isso poderia ser uma tragédia. O medo da gente é que caiam sobre nossas casas. Agora que eles estão removendo, o perigo vai embora”, relatou preocupada, a moradora Gildete F. Souza.

O trabalho coordenado entre os diversos órgãos foi de grande importância para realizar o corte dos eucaliptos e garantir segurança aos moradores. “Não corremos o risco de retirar as árvores através do processo de queda livre. Extraímos pedaço por pedaço”, afirma o Tenente Jairo Zapata, do Corpo de Bombeiro de Itaquera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.