FIQUE POR DENTRO

sábado, 4 de setembro de 2010

ASSOCIAÇÃO DOS SAMBISTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO ABRE ESPAÇO PARA NOVOS TALENTOS

Foto: Divulgação
Donizete Esteves (Presidente da ASESP) e Laercio de Jesus (Embaixador Cultural da ASESP)


A ASESP - Associação dos Sambistas do Estado de São Paulo está inaugurando no bairro do Jabaquara, zona sul, a sua nova sede que tem espaço para cursos, dois salões para realização de eventos variados como workshop's, palestras, saraus, exposições, bailes e reuniões de negócios.

A entidade é uma organização não governamental e sem fins lucrativos. Foi fundada em 29/06/1994 por pessoas de várias áreas, em maioria músicos e produtores de eventos, interessados em beneficiar os artistas de todos os segmentos com um espaço para a apresentação e divulgação da arte e cultura.

A sustentabilidade do projeto está por conta dos cursos de idiomas realizados no local, apoio comercial de empresas patrocinadoras e atividades sociais promovidas pela organização.

"O nosso objetivo é transformar o espaço num berçário de artistas, onde os iniciantes receberão o apoio logístico necessário para seguir em frente", disse Donizete Esteves, presidente da ASESP.

Os associados têm direito a um cartão fidelidade e descontos especiais em serviços de assessoria jurídica, locação econômica do espaço para eventos, orientação artística e cultural, assessoria de imprensa, cursos de idiomas, música e vocal.

Vários projetos de inserção artística às leis de incentivo estão em fase de andamento e os artistas interessados em participar das audições ou utilizar o espaço para divulgação dos seus trabalhos, podem entrar em contato diretamente na organização para apresentação de press release. Aqueles que não possuem o material profissional adequado serão orientados e terão acesso aos serviços conveniados com a ASESP a preços diferenciados para a obtenção dos mesmos. Segundo o músico Laércio de Jesus, embaixador cultural da ASESP, várias parcerias estão sendo realizadas, com produtores culturais, produtores musicais, arranjadores, professores e assessores de imprensa, responsáveis pela orientação e prestação de serviços para os artistas principiantes, que em maioria, não conhecem ainda os requisitos necessários para a entrada no mercado cultural profissional. "Poucos conhecem a importância de ter um material apresentável para os empresários artísticos e imprensa, como um press release organizado, fotos, vídeo, áudio, site, etc. para apresentação dos seus trabalhos. Outra dificuldade que os iniciantes encontram é um local com as instalações e equipamentos necessários para mostrarem a sua arte. Cremos que a ASESP vai ajudá-los a dar o ponta pé inicial para o seu inicio de carreira." Salientou.

No portal da ASESP (http://www.asesp.org.br/)  já é possível conferir os primeiros eventos que estão sendo realizados na nova sede. Mais informações podem ser obtidas nos telefones 11 2613-3296 e 3486-8416 ou na Avenida Eng. Armando de Arruda Pereira, 2871 – Jabaquara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.