FIQUE POR DENTRO

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Homenagem a contabilistas na zona Leste

O prefeito de São Paulo Gilberto Kassab visitou neste sábado (4) as instalações do Ecoponto Vila Cardoso Franco e da quadra esportiva localizados no Jardim Elba, zona leste da capital. Logo depois, seguiu para uma praça da região onde participou da homenagem ao contabilista Hilário Franco que, a partir de hoje, dará nome à nova área de lazer da comunidade.

"São três importantes inaugurações para a comunidade desta região. Um ecoponto, que vai permitir eliminar diversos locais de descarte de entulho, tendo ao lado uma quadra poliesportiva, com área de lazer para as crianças. Além disso, temos, aqui perto, uma praça maravilhosa. No início da gestão, nós tínhamos 4.500 praças na cidade e hoje já estamos com 6.000. Isso mostra o quanto nós estamos nos dedicando para oferecer espaços públicos para a comunidade. Áreas de lazer, de cultura e locais para a prática de esportes: é desta maneira que vamos melhorando a qualidade de vida das 11 milhões de pessoas que moram em São Paulo", afirmou o Prefeito.


Ecopontos


Os Ecopontos têm-se tornado uma boa alternativa para a população não descartar o entulho nas vias públicas. De janeiro até julho, os 33 ecopontos em funcionamento já receberam mais de 57.443 m³ de material inservível. Se compararmos com o mesmo período do ano passado, quando foram recolhidos 47.503 m³ de resíduos, houve um aumento de 17%.

A entrega de todo material nos Ecopontos ocorre de forma voluntária. Cada morador pode levar até 1m³ de entulho (tijolos, cimentos, restos de azulejos etc), sobras de podas de árvores, madeira, móveis velhos e outros materiais recicláveis. Esse volume corresponde a uma caixa d'água de mil litros ou a 25% de um caçamba.

A relação dos ecopontos existentes na cidade pode ser encontrada no site www.limpurb.sp.gob.br ou pelo telefone 156 - Central de Atendimento da Prefeitura.

Foto: Luiz Guadagnoli/Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.