FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Terapia de Biorressonância ajuda a prevenir doenças

Por meio de um software, que rastreia todos os órgãos e estruturas do organismo, são empregadas diferentes modalidades de terapias que auxiliam a medicina convencional

A terapia por Biorressonância é um procedimento tradicionalmente utilizado em países do leste europeu, como a Hungria, Romênia e Rússia e, ultimamente, vem sendo utilizada como terapia complementar nos EUA, Alemanha, Suíça, Portugal e outros países da Europa. Já no Brasil, contudo, o assunto ainda é pouco explorado. Uma das especialistas em Biorressonância do país Adriana Ferreira Quintas, da Biomind Biomedicina, em São Paulo, atribui esse desconhecimento à baixa divulgação deseus benefícios à saúde, inclusivecomo medida preventiva contra doenças. “A terapia de Biorressonância dá a oportunidade de o próprio corpo se reequilibrar, induzindo à correção das funções orgânicas num processo de autoreequilíbrio. Como terapeuta, minha tarefa é desenvolver um modelo de trabalho de saúde mais prático, barato e reproduzível. Aliada a uma suplementação inteligente, nosso trabalho não somente reequilibra o organismo, como também previne o desenvolvimento de doenças”, explica a especialista.
O que muitos não sabem é que a Biorressonância é conduzida por meio de um software que se utiliza dos princípios da Física Clássica e Quântica, aplicadas à Biologia, à eletrônica e à matemática. Consiste na captação de frequências de todos os componentes do organismo (desde micronutrientes, células, órgãos e sistemas), registrando qualquer desequilíbrio presente e também enviando freqüências para que o próprio organismo se reorganize. Todas as substâncias do organismo têm uma freqüência de ressonância, ou seja, um tipo de impressão digital energética.
“Durante as sessões, os fatores causais de estresse que aconteceram naquele momento ou no passado são registrados e compilados pelo software, inclusive, emoções e sentimentos, por estarem associadas a diferentes áreas do cérebro. Sabe-se que grande parte dos desequilíbrios no organismo é decorrente do estresse, que pode ser de origem biológica, emocional, física ou ambiental”, explica. Toda informação recolhida é tratada digitalmente pelo software, permitindo estabelecer as terapias mais adequadas para cada caso. Uma sessão tem duração média de 60 minutos.
O programa consegue aplicar os efeitos terapêuticos, tais como os da acupuntura e da homeopatia, só por freqüências magnéticas. “Esse trabalho, por ser complementar, pode ser executado paralelamente a todas as modalidades terapêuticas consagradas (como a Acupuntura, a Homeopatia, a Fisioterapia, e até mesmo a Alopatia), pois sua interferência é positiva, otimizando outros processos terapêuticos”.
Para operacionalizá-la, o profissional precisa estar habilitado para suas diferentes formas de aplicação.

Benefícios
No esporte, por exemplo, a Biorressonância propicia grandes avanços. A eficiência é tão grande que o inventor da máquina usou-a nas Olimpíadas da China em menos de ¼ dos atletas, obtendo 1/3 das medalhas para aquele país com esses atletas.
Ela é empregada em muitos clubes de futebol na Europa, detectando, inclusive, casos de jogadores que tiveram péssimo desempenho devido ao contato com os inseticidas da grama. “A Biorressonância pode ser associada à fisioterapia, por exemplo, para auxiliar combate à dor, o aumento de flexibilidade e da massa muscular, além de melhorar o foco nas competições, otimizando seus resultados”.

Brasil e a Biorressonância
De acordo com a especialista, existem profissões como a Naturopatia, na Europa e nos EUA, que incluem o aprendizado de técnicas como a Biorressonância. Em alguns desses países, há o uso de máquinas de Biorressonância em hospitais, especialmente em países do leste europeu. Na Suíça, algumas seguradoras já reembolsam as sessões aos clientes. Em Portugal, pode-se até declará-las no Imposto de Renda.
Para ela, a Biorressonância se enquadra em uma forma de terapia holística e preventiva, agindo na promoção de saúde. “Além do mais, sabendo que tudo, em essência, é energia, temos o dever de utilizá-la como um poderoso acessório coadjuvante, especialmente nas condições crônicas”, finaliza.

Sobre Adriana Quintas: Adriana Ferreira Quintas é sócia-proprietária e terapeuta da Biomind Biomedicina. Ministra aulas em Universidades e palestras em Congressos no Brasil e no Exterior. É graduada em Medicina pela Universidade de Lisboa, tendo dedicado os últimos anos à área da Biorressonância, para onde dirige sua prática clínica nesses últimos anos. É terapeuta certificada pela Associação Nacional dos Terapeutas.

Um comentário:

  1. olá

    gostava de saber a que equipamento se referem...
    porque existem varios de bioressonancia
    obg
    rita

    ResponderExcluir

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.