FIQUE POR DENTRO

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Abeaço discute a sustentabilidade das embalagens de aço para alimentos no Mega Nutrição

Associação apresenta as vantagens das latas de aço para acondicionar alimentos e proteger o meio ambiente

A lata de aço é a melhor opção de embalagem para alimentos, pois ela protege por fora e conserva por dentro. O assunto é tema da palestra “Saúde e Nutrição na Lata de Aço”, ministrada por Thaís Fagury, engenheira de alimentos e gerente executiva da Abeaço (Associação Brasileira de Embalagem de Aço), durante o Mega Evento Nutrição 2010. A entidade também preparou um espaço institucional para apresentar as vantagens das embalagens de aço aos visitantes do evento que acontece entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

Segurança alimentar e preservação do planeta são as principais vantagens do aço. “O processo de enlatamento conserva os nutrientes e o sabor da comida. Além disso, a embalagem pós uso pode ser reciclada infinitamente sem perder as suas características mecânicas. Vantagem para o consumidor e para o meio ambiente”, explica Thaís Fagury sobre a participação da associação no Mega Nutrição. Na palestra também serão apresentadas as inovações das latas de aço.

Recentemente, chegou ao mercado brasileiro a primeira aplicação da lata de aço para microondas. “Trata-se de uma cera depilatória, mas em breve teremos novidades no segmento de alimentos. Experiências em laboratórios de testes confirmaram que o seu formato potencializa a performance de aquecimento do conteúdo”, adianta a gerente executiva. Outra novidade é a tecnologia que permite a fabricação de latas de aço adequadas ao processamento de alimentos diretamente no vapor, desenvolvida em parceria com pesquisadores da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

“A proposta é banir dos enlatados o uso do sal como conservante natural, uma tendência já aplicada em outros países na busca por saudabilidade. A previsão é que as primeiras versões sejam para milho, ervilha, grão-de-bico, feijão branco, seleta de legumes e a soja”, completa Thaís. A palestra é aberta a todos os visitantes do evento e mais informações sobre os benefícios das latas de aço estão disponíveis no site http://www.abeaco.org.br/.

Agenda Mega Evento Nutrição 2010

Data: 30 de setembro a 2 de outubro
Horários: 9h às 20h30 l 8h às 19h l 8h às 18h30
Local: Centro de Convenções Frei Caneca
Endereço: Rua Frei Caneca, 569 – Consolação (SP)
Informações: 11 5041-9321

Sobre a ABEAÇO

A Associação Brasileira de Embalagem de Aço foi criada em maio de 2003 com o objetivo de fortalecer a imagem da embalagem de aço, além de dar suporte técnico e mercadológico aos seus fabricantes. A entidade sem fins lucrativos investe e apóia em iniciativas de gestão ambiental, sobretudo quando associadas a finalidades sociais, para aproximar os interesses de toda a cadeia produtiva para desenvolver soluções e produtos, no Brasil e no exterior. A instituição soma esforços para fomentar pesquisas, desenvolver campanhas de esclarecimento, participar de eventos e divulgar as características das latas de aço.

Hoje, a Associação reúne empresas do setor interagindo intensamente com entidades empresariais, fabricantes de embalagens, organizações ambientalistas e com o governo.

Saiba mais sobre a Abeaço acessando o site www.abeaco.org.br
Acompanhe as novidades sobre as latas de aço: http://twitter.com/latadeaco
Preservar o planeta é possível, associe-se a nossa comunidade no Orkut: Abeaço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.