FIQUE POR DENTRO

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Dia da Família em dobro no Centro Cultural Banco do Brasil

Programa ganha duas edições em outubro * No dia 10 serão exibidos curtas premiados, Daniel Warren é o idealizador da oficina ‘Livro Troca-Troca’ e Koringa faz mágicas e sorteia brindes para a garotada

O Dia da Família, programa cultural realizado pelo Centro Cultural Banco do Brasil, está preparando uma edição especial para a garotada entrar no clima do Dia das Crianças! Realizado sempre no último domingo de cada mês, em outubro o Dia da Família ganha uma edição extra e, no dia 10, pais e filhos poderão a proveitar as vésperas do feriado prolongado para dar inícios às comemorações do dia 12 de outubro.

Com o tema ‘Cara de Criança’, o Dia da Família vai apresentar filmes premiados no Anima Mundi e na Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis e que têm como personagem principal a criança. Após a sessão especialíssima, os pequenos vão montar um ‘Livro Troca-Troca de Cara’ na oficina elaborada por Daniel Warren. Depois de se ver representada na tela, a criançada vai fazer auto-retratos e desenhar parentes e amigos para montar um livro-brinquedo muito divertido.

Quem recepciona toda a família a partir das 15 horas é o palhaço Koringa, que fará mágicas, sorteará brindes e comandará brincadeiras de roda no ‘Parquinho da Família’, montado no calçadão do CCBB.

Confira abaixo os filmes que serão exibidos:
Eu Queria Ser um Monstro (de Marão, RJ, 8 min): premiado no Anima Mundi 2010 como melhor curta, o filme apresenta o cotidiano de um garotinho com bronquite que quer ser um monstro.
Imagine uma menina com cabelos de Brasil… (de Alexandre Bersot, RJ, 10 min): segundo lugar no Anima Mundi 2010 como melhor curta, o filme mostra, entre caretas e escovas, as viagens de uma menina em busca de aceitação.
Zica e os camaleões (de Ari Nicolosi Mota, SP, 8 min): consagrado pelo júri oficial como a melhor animação da 9ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, o filme conta a trajetória de Zica, uma adolescente de 14 anos que busca, através de sua arte, fazer uma releitura do mundo que a cerca. Ela é uma espécie de Hanna Montana ‘Lado B’ que procura seus “pares” nos ambientes pelos quais circula.

· Doido Lelê (de Ceci Alves, BA, 17 min): Caetano, que sonha em ser cantor de rádio na década de 50 e foge todas as noites de casa para tentar a sorte, sem sucesso, no programa de calouros. Até que, uma noite, ele aposta tudo numa louca e definitiva performance. O filme recebeu do júri popular da 9ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis o troféu de melhor animação.

· Bolota e Chumbrega: um Guarda Chuva muito Especial (de Frederico Pinto, RS, 11 min): os donos do cão Bolota prepararam um carreteiro que o deixa salivando, mas ele não pode experimentar. Percebendo a tristeza do amigo que só come ração, a gata Chumbrega convida o cão e o hamster VonVon para uma aventura: viajar até uma chácara para provar o melhor carreteiro. Na 9ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, o curta recebeu o Prêmio Especial conferido pelo júri da Sessão Escola.

Diversão ao quadrado em outubro
No dia 31, último domingo de outubro, o Dia da Família também traz uma programação especial para pais e filhos: será apresentada uma seleção de 8 pilotos produzidos no I ANIMA TV, realizado pela TV Cultura, a ABREPEC, a TV Brasil, a Secretaria do Audiovisual e o Ministério da Cultura.

Os programas apresentados serão: Abílio e Traquitana, Jajá Arara Rara, Historietas Assombradas, Tromba Trem, Vai Dar Samba, Wilbor, Piratas Vs Ninjas Vs Robôs Vs Caubóis e Carrapatos e Catapultas. Na oficina ‘Click’, com Daniel Warren, a criançada vai personalizar uma EcoBag e, a partir das 15 horas, o palhaço Koringa recepciona os pequenos com adivinhas e trava-línguas.
O Dia da Família prossegue no CCBB durante o ano, sempre com uma programação diferenciada. Mais informações no site www.bb.com.br/cultura.

Dia da Família

Dia 10 de outubro, domingo, a partir das 15 horas.
Classificação: Livre - Entrada Franca. 70 Lugares
Retirada de senha uma hora antes do início do evento
Seleção de curtas-metragens premiados no Anima Mundi e na Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis
(Eu queria ser um monstro/Imagine uma menina com cabelos de Brasil…/Bolota e Chumbrega: um Guarda Chuva muito Especial/Zica e os camaleões/Doido Lelê)

Direção: Vários
Oficina – “Livro Troca-Troca de Cara’
Rua Álvares Penteado, 112 – Centro – SP
(11) 3113-3651 - Horário: de terça a domingo, das 10h às 20h.

Acessos – Estações Sé e São Bento do Metrô
Acesso e facilidades para pessoas com deficiência física

Estacionamentos: opções de estacionamentos particulares nas ruas Boa Vista, Senador Feijó e Líbero Badaró. Confirmar dias e horários de funcionamento.

Estacionamento Conveniado: Estapar Estacionamentos – Rua da Consolação, 228 (R$ 10,00 pelo período de 5 horas. Necessário carimbar o ticket na bilheteria do CCBB)

Van faz o transporte gratuito até as proximidades do CCBB – embarque e desembarque na Rua da Consolação, 228 e na Rua XV de Novembro, esquina com a Rua da Quitanda, a vinte metros da entrada do CCBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.