FIQUE POR DENTRO

domingo, 3 de outubro de 2010

Kassab inaugura 45º Centro de Acolhida para Adultos na Vila Prudente

Na Vila Prudente, Kassab inaugura 45º
Centro de Acolhida para Adultos
Nova unidade terá capacidade para receber até 160 pessoas por dia

Foto de Ricardo Fonseca/Secom
Kassab inaugura unidade na Vila Prudente


A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, inaugurou na manhã desta quinta-feira (23) o Centro de Acolhida para Adultos no bairro de Vila Prudente, na Zona Leste da Capital. O prefeito Gilberto Kassab e a vice-prefeita e secretária municipal de Assistência Social, Alda Marco Antonio, prestigiaram a abertura do 45º equipamento direcionado a acolher moradores em situação de rua.

Para Kassab, a inauguração desta unidade consolida o trabalho da Prefeitura no sentido de dar dignidade a quem mais precisa de apoio. "É muito gratificante quando nós temos a oportunidade de oferecer à cidade equipamentos como esse. Essa obra possibilita às pessoas que estão em situação de rua um lugar onde elas podem encontrar um rumo para suas vidas. Isso é muito importante", afirmou.
Após visitar os quatro pisos do novo Centro de Acolhida, o prefeito ressaltou as melhorias realizadas na unidade. "A reforma foi muito bem feita. As pessoas precisam estar num lugar bonito e acolhedor. Aqui elas percebem que existe uma mão estendida para elas", destacou.

 Já Alda Marco Antonio destacou o papel que o Centro terá para a população carente da Vila Prudente. "Se não estivesse inserida em São Paulo, a Vila Prudente seria uma grande cidade do Estado. E como uma grande cidade, ela tem o direito de acesso aos serviços da assistência social. E nós precisamos ter aqui pelo menos um exemplar de cada uma das casas que compõem a rede de assistência da Prefeitura".


O Centro de Acolhida

Com 1.054m² de área construída, o espaço da Vila Prudente tem capacidade para atender 160 pessoas, sendo 100 em regime de pernoite. O novo centro manterá 25 vagas exclusivas para acolher idosos e outras 75 destinadas a mulheres - destas, 25 são para mães acompanhadas de seus filhos. O abrigado terá direito a banho, jantar e café da manhã.

O Centro de Acolhida Vila Prudente está equipado com 13 banheiros, sendo nove com chuveiros e um adaptado para uso de deficientes físicos. Uma equipe multidisciplinar estará presente diariamente para atender os usuários e colocar à disposição todos os serviços de rede sócio-assistencial, como a inclusão em programas de transferência de renda, capacitação para o mercado de trabalho, obtenção de documentos, retorno à cidade de origem, entre outros benefícios.
O espaço oferecerá ainda atendimento psicossocial, atividades artesanais e lúdicas, bem como o encaminhamento para o serviço de saúde. Todo o trabalho será gerenciado em parceria com a Associação de Auxílio Mútuo da Região Leste (A.P.O.I.O.). O novo Centro de Acolhida está localizado na Rua Genoveva D´Ascoli, 37, na Vila Prudente.

Inauguração na Zona Leste

Depois de inaugurar o Centro de Acolhida Vila Prudente, o prefeito Gilberto Kassab seguiu para a Vila Jacuí, Zona Leste, para acompanhar o governador Alberto Goldman na entrega de três importantes obras do Projeto Pantanal: a urbanização de 2.915 lotes, a canalização do córrego Jacu e a restauração da fachada de 1.476 moradias. As obras de urbanização foram realizadas na região conhecida como União de Vila Nova e tiveram impacto na qualidade de vida dos moradores, inclusive, com queda dos índices de violência. O bairro conta agora com sistema viário adequado, serviço de drenagem, praças, campo de futebol, quadra poliesportiva, pista de skate e caminhada, playgrounds, horta comunitária e dois parques.
"Essas obras são muito importantes e a Prefeitura deve complementar as ações do Estado em alguns momentos trabalhando isoladamente, outras em conjunto. É um trabalho de parceria que busca sempre melhorar a qualidade de vida das pessoas. Queremos melhorar a vida dos filhos, dos pais, porque esse é o nosso compromisso", disse Kassab. O investimento nas três obras foi de R$ 105 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.