FIQUE POR DENTRO

domingo, 3 de outubro de 2010

Mostra FEMSA de Teatro Infantil e Jovem‏ na Zona Leste

Coca-Cola FEMSA promove Mostra FEMSA de Teatro Infantil e Jovem em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo

Espetáculos infantis e jovens indicados pelo júri do Prêmio FEMSA de Teatro durante 2010 farão apresentações gratuitas ao público em teatros distritais e CEUS de São Paulo

A Coca-Cola FEMSA, maior empresa integral de bebidas da América Latina, em parceria com a prefeitura de São Paulo - por meio das Secretarias Municipais de Cultura e Educação - realizam a Mostra FEMSA de Teatro Infantil e Jovem de 1º a 12 de outubro, em teatros e CEUS da cidade, com a expectativa de receber mais de 5 mil expectadores.

A iniciativa contará com apresentações gratuitas de espetáculos indicados pelo Júri do Prêmio FEMSA de Teatro Infantil e Jovem - única premiação da América Latina voltada exclusivamente ao teatro infantojuvenil.

O público poderá acompanhar os espetáculos dos grupos já indicados ao prêmio nas categorias: Melhor Espetáculo Infantil e Melhor Espetáculo Jovem. A Mostra FEMSA de Teatro Infantil e Jovem tem o objetivo de oferecer a população acesso ao entretenimento, educação e cultura. Entre as peças apresentadas estarão:

· Parapapá dos Parlapatões, com direção de Hugo Possolo e Henrique Stroeter;

· Amazônia Adentro da Cia Conto em Cantos, com direção de Solange Dias;

· Rabisco da Cia Pia Fraus, com direção de Sidnei Caria;

· O bobo do Rei da Cia Vagalum Tum Tum, com direção de Ângelo Brandini;

· As aventuras de Pepino da Cia Rodamoinho, com direção de Ednaldo Freire.



A comissão julgadora do Prêmio FEMSA de Teatro Infantil e Jovem é formada nessa edição por nomes como Bia Rosenberg, Dib Carneiro Neto, Marcelo Ventura e Gabriela Romeu. Os jurados assistiram a todos os espetáculos que estrearam em São Paulo no primeiro semestre do ano.

“Promover a cultura e proporcionar espetáculos de qualidade ao público infantil e jovem é um dos objetivos da Coca-Cola FEMSA e poder contar pela primeira vez com a parceria das Secretarias Municipais de Cultura e Educação da cidade de São Paulo é uma grande satisfação e motivo de orgulho para nós”, afirma Andrea Souza Silva, chefe de Responsabilidade Social da Coca-Cola FEMSA.

As apresentações acontecerão nos teatros distritais Arthur Azevedo, Cacilda Becker, João Caetano e em teatros dos CEUS Alvarenga, Feitiço da Vila e Cidade Dutra.

Programação:

PARAPAPÁ! CIRCO MUSICAL

Parlapatões. Texto e roteiro: Hugo Possolo. Dir.: Hugo Possolo e Henrique Stroeter. Dir. musical e arranjos: Alexandre Daloia. Com Raul Barretto, Henrique Stroeter, Fabek Capreri e outros. Banda Paralela: Alexandre Daloia, Denilson Martins, Marcio Forte e outros. 60 min. +3 anos.

Menino pobre do interior não tem dinheiro para ir ao circo. Não se sabe se é sua imaginação ou realidade, mas ele vê seus brinquedos se transformarem em números circenses. Nessa experiência entre sonho e vida real, o garoto ajuda o Palhaço a conquistar a Trapezista.

/ Teatro João Caetano. Dia 1º, 21h. Dia 2, 15h e 17h30. Grátis



O BOBO DO REI

Cia. Vagalum Tum Tum. Texto e dir.: Ângelo Brandini. Com Davi Taiu, Tereza Gontijo, Anderson Spada e outros. Dir. musical: Fernando Escrich. 60 min. +6 anos.

Livremente inspirado em Rei Lear, de William Shakespeare, o espetáculo conta a história de um rei idoso que decide dividir seu reino entre as três filhas, duas falsas e uma franca, usando como critério as declarações de amor feitas por elas ao pai.

/ Teatro Cacilda Becker. Dias 9 e 10, 16h. Grátis/ CEU Feitiço da Vila. Dia 7, 10h e 14h (sessões fechadas para as escolas do entorno).



AS AVENTURAS DE PEPINO

Cia. Rodamoinho. Dir.: Ednaldo Freire. Dir. musical: Fabiano Assis. Com Fabiano Assis e Renata Flaiban Zanete. 55 min. +4 anos.

Para poderem dormir sossegados, rapaz e sua mãe tocam, durante todas as noites, sanfona e bandolim napolitano para espantar os bichos. Um dia, ele decide sair de casa, e tem de enfrentar vários desafios, como o da menina chorona.

/ Teatro João Caetano. Dia 5, 10h e 15h. Grátis/ CEU Alvarenga. Dia 6, 10h e 15h (sessões fechadas para as escolas do entorno).


RABISCO – UM CACHORRO QUASE PERFEITO

Maracujá Laboratório de Artes e Pia Fraus. Concepção e Dir.: Sidnei Caria. Texto: Michele Iacocca. Com Sidnei Caria, Lucas Luciano, Camila Ivo e Eder dos Anjos. 50 min. + 4 anos.

Baseado no livro homônimo e sem palavras do autor Michele Iacocca, o espetáculo conta a história de Rabisco, um cãozinho desenhado por um menino, que ganha vida e sai do papel para enfrentar diversos desafios em busca de aceitação, já que seu criador não o acha tão bonito como gostaria.

/ Teatro Arthur Azevedo. Dia 7, 10h e 15h. Grátis



AMAZÔNIA ADENTRO

Cia Conto em Cantos. Direção e Dramaturgia: Solange Dias. Com Juliana Offenbecker e Priscila Harder

Na peça, Barbra e Sirona são vizinhas ribeirinhas no Amazonas. Sozinhas numa canoa desejam chegar a Parintins e participar da “Festa do Boi”. Nesta viagem percorrem uma trajetória mítica que envolve universos humanos e amazônicos, resgatando lendas, tradições, músicas, superstições e encantamentos do povo ribeirinho.

CEU Cidade Dutra. Dia 8, 10h e 14h (sessões fechadas para as escolas do entorno). Teatro Arthur Azevedo. Dia 12, 10h, 15h e 17h30. Grátis

A programação dos teatros dos Centros Educacionais Unificados, da Secretaria Municipal da Educação, pode ser conferida no site: http://educacao.prefeitura.sp.gov.br/

Sobre o Prêmio FEMSA de Teatro Infantil e Jovem:
Realizado há 17 anos, o Prêmio FEMSA de Teatro Infantil e Jovem é a mais importante premiação voltada aos espetáculos para esse público. O objetivo da Coca-Cola FEMSA é reconhecer os trabalhos desenvolvidos para crianças e jovens, além de incentivar a produção cultural na área. O prêmio já contemplou grandes ícones do teatro como Bia Seidl, Jacqueline Obrigon, Ana Luisa Lacombe, Gabriel Villela, Sérgio Mamberti, Chico César.

Sobre a Coca-Cola FEMSA Brasil

Maior engarrafador Coca-Cola na América Latina e Brasil, a Coca-Cola FEMSA Brasil opera em São Paulo, Campinas, Santos, Litoral Paulista, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, emprega mais de 12 mil funcionários e atende cerca de 40 milhões de consumidores no país. Com sede no México, a empresa atua ainda na Argentina, Venezuela, Colômbia, Panamá, Costa Rica, Nicarágua e Guatemala.



Endereços:

Teatro João Caetano
Rua Borges Lagoa, 650, Vila Clementino, Zona Sul. Tel. 5573-3774
Capacidade: 436 lugares

Teatro Cacilda Becker
Rua Tito, 295, Lapa, Zona Oeste. Tel. 3864-4513
Capacidade: 195 lugares

Teatro Arthur Azevedo
Av. Paes de Barros, 955, Mooca, Zona Leste. Tel. 2605-8007
Capacidade: 480 lugares

CEU Alvarenga
Endereço: Estrada do Alvarenga, 3.752 – Balneário São Francisco
Capacidade: 450 lugares

CEU Feitiço da Vila
Endereço: Rua Feitiço da Vila, s/nº
Capacidade: 180 lugares

CEU Cidade Dutra
Endereço: Avenida Interlagos, s nº - Cidade Dutra
Capacidade: 450 lugares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.