FIQUE POR DENTRO

domingo, 3 de outubro de 2010

PALESTRA GRATUITA DEBATE REPRODUÇÃO ASSISTIDA EM SÃO PAULO

Endometriose é uma das principais causas de infertilidade. No Brasil, um em cada seis casais

apresenta dificuldade para ter filhos

 

De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) apontam mais de 60 milhões de casais inférteis no mundo. No Brasil, um em cada seis apresenta problemas de fertilidade. Para desmistificar o assunto e auxiliar os casais que desejam engravidar, o Grupo Huntington, um dos principais centros de Medicina Reprodutiva do país, com o apoio do Grupo Acesso, promoverá no próximo dia 16/10, às 10h, a palestra gratuita A Fertilidade do Casal.

 

Na ocasião, a Dra. Claudia Gomes e o Dr. Edward Carrilho de Castro, especialistas da Huntington, abordarão de forma didática as novas técnicas de Reprodução Assistida e estarão à disposição para solucionar eventuais dúvidas dos participantes. "Um casal infértil é caracterizado quando não engravida após manter relações sexuais constantes durante um ano sem a utilização de métodos contraceptivos. O prazo cai para seis meses se a mulher já tiver completado 35 anos", explicam os especialistas. O encontro acontecerá no Hotel Tryp Tatuapé, localizado na Rua Serra da Juréa, 361, no Tatuapé, em São Paulo. As vagas são limitadas.

 

Durante muito tempo, acreditou-se que a infertilidade era um problema exclusivamente feminino. Após diversas pesquisas na área médica, esse conceito vem mudando e já se sabe que a dificuldade de engravidar pode ser causada tanto pela mulher quanto pelo homem, em iguais proporções. "Quando se pensa em infertilidade, o senso comum leva a crer que é um problema somente da mulher. Porém, os homens também sofrem deste problema e em alguns casos pode estar associada ao casal, simultaneamente", informa Dr. Edward Carrilho de Castro.

 

Porém, os avanços da Medicina Reprodutiva permitem que muitos casais encontrem na Reprodução Assistida a possibilidade de realização de uma gravidez saudável. Os recursos científicos incluem diferentes técnicas, dentre elas a Inseminação Artificial, a Fertilização in Vitro (FIV), além de tratamentos e técnicas complementares.

 

Infertilidade feminina

Uma das causas mais comuns de infertilidade feminina é a endometriose. Estima-se que 15% das mulheres em idade reprodutiva sofrem dessa patologia. A endometriose é presença de tecido endometrial (o mesmo tecido que reveste o interior do útero e que é expelido durante a menstruação) fora da cavidade uterina. Pode atingir qualquer parte do corpo mais é mais comumente encontrada no interior do abdome próximo ao útero, ovários e tubas uterinas.

 

Serviço:

Palestra: A Fertilidade do Casal

Data: 16 de outubro

Horário: 10h

Local: Hotel Tryp Tatuapé

Rua Serra da Juréa, 361 – Bairro Tatuapé

 

Sobre a Huntington

Criada em 1995, a Huntington Medicina Reprodutiva é um dos maiores grupos do Brasil, com seis unidades instaladas em São Paulo e no Rio de Janeiro. Sob a direção de Paulo Serafini e Eduardo Motta, em São Paulo, e Isaac Yadid e Marcio Coslovsky, no Rio de Janeiro, renomados especialistas na área, o grupo é referência nacional em tratamentos para fertilidade. A Huntington possui corpo médico e técnico-científico altamente capacitado, que se destaca na prática clínica, cirúrgica e tecnológica. Os principais tratamentos utilizados atualmente são: Inseminação Artificial, Fertilização in Vitro, além de técnicas de reversão de vasectomia e de laqueadura, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.