FIQUE POR DENTRO

domingo, 3 de outubro de 2010

"Ruas de Brincar" em Guaianases foi um sucesso

Cerca de 800 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos comparecem neste domingo, dia 19 de setembro, na ação "Ruas de Brincar" que teve como objetivo fomentar a criatividade para as atividades nas ruas de lazer. Esta é uma realização da Secretaria de esportes junto com a Subprefeitura de Guaianases através da Supervisão de Esportes.


Um parque de diversão foi instalado na Praça de Eventos de Guaianases, e logo pela manhã as crianças chegaram muito animadas para este espaço que foi diversão garantida.

Foram varias atividades desenvolvidas como, basquete, futebol, brincadeiras com peteca, corda, pinturas, dominó, xadrez e a oficina de malabares, e uma tenda para avaliações do IMC (Índice de Massa Corporal), medida de peso e altura, e um teste de flexibilidade, que possibilita que a pessoa conheça seu corpo, entre outras atividades.

Para a coordenadora de uma das ruas de lazer, Maria Josefa de Barros esta ação mostra quantas atividades podem ser realizadas nas ruas e acredita na importância desta ação para a vida das crianças "Esta é uma oportunidade de integração das crianças, desenvolvendo a amizade, o amor. Hoje eu trouxe 25 participantes da rua de lazer, cada um com seu jeito e suas brincadeiras prediletas. Estão todos se divertindo!"  

Para o supervisor de esportes Sergio Martins esta foi uma grande conquista "Hoje as crianças e jovens puderam participar das atividades para o bem estar, e também ter contato com o programa que é desenvolvido em Guaianases - 'Ruas de Lazer'. O bairro de Guaianases e Lajeado, conta com cerca de 100 ruas de lazer."

Para mais informações sobre o projeto Ruas de Lazer entre em contato com o supervisor Sergio Martins Tel 2557-7099 ramal 213

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.