FIQUE POR DENTRO

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

2011 e os novos governantes...

*Dr. Antonio Luís Cesarino de Moraes Navarro


   As políticas sociais implementadas pelo Governo Federal contribuem e integram o processo de desenvolvimento econômico. Saúde, educação, habitação e saneamento com certeza geram emprego e renda além de contribuirem para a elevação dos padrões de vida das pessoas. Hoje, somente o setor de saúde responde por um significativo percentual do Produto Interno Bruto, o que pode significar mais de dois milhões de empregos diretos. É um setor de mão de obra intensiva e simultaneamente gerador e consumidor de tecnologia.
   Em nosso país, o setor da saúde vem sendo submetido a um significativo processo de reforma, cuja ação é fundamental para a concretização das ações do Sistema Único de Saúde (SUS), que tem assumido um papel ativo na reorientação das estratégias e modos de cuidar, tratar e acompanhar a saúde individual e coletiva.
   A falta de estrutura da rede pública faz com que, por meio de convênios, hospitais filantrópicos possam prestar serviços ao SUS, porém, muitas vezes a distribuição de recursos para estas Instituições não obedecem a critérios técnicos, vindo a prejudicar o sistema.
   A distribuição precisa acontecer de forma equilibrada, ao prover cada instituição em função do volume e da eficácia dos atendimentos, e disponibilizar à população brasileira atendimento digno, humanizado e dotado dos maiores rigores na eficácia e eficiência aos pacientes.
   Desejamos ao governador eleito do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin e à presidente eleita Dilma Rouseff que nos próximos quatro anos as estruturas de saúde pública distribuídas em várias cidades de nosso país, sejam consideradas modelo de atendimento humanizado e eficiente. E o mais importante, que sejam implementados critérios para a distribuição equânime de recursos, e com isto fortalecer as instituições de saúde de nosso país.
*Dr. Antonio Luís Cesarino de Moraes Navarro é superintendente da Fundação Amaral Carvalho, bacharel em Direito e administrador hospitalar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.