FIQUE POR DENTRO

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

CAMINHÃO-ESCOLA ESTACIONA EM GUARULHOS‏

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA CURSOS GRATUITOS NO CAMINHÃO-ESCOLA DA FUNDAÇÃO IDEPAC

• Unidade móvel da Fundação Idepac, estacionada em Guarulhos, promove a capacitação gratuita em informática para jovens e adultos
• Veículo, que já beneficiou 1,2 alunos, transforma-se em uma sala de aula com 25 computadores conectados à internet, ar-condicionado, projetor e telão
• Inscrições já podem ser realizadas, diretamente na unidade móvel, estacionada na Praça 8 de Dezembro, próximo ao aeroporto de Cumbica


Novembro 2010 – Jovens e adultos, principalmente na faixa etária de 16 a 24 anos, residentes na cidade de Guarulhos e região já podem se inscrever para o curso gratuito de informática, ministrado em dois períodos, manhã e tarde, no caminhão-escola da Fundação Idepac (www.idepac.org.br). A unidade funciona das 8h às 17h, na Praça 8 de Dezembro, próximo ao aeroporto de Cumbica. Das centenas de vagas disponíveis, o Idepac vai reservar uma parte delas para adultos com idade acima dos 24 anos – antes, admitia-se apenas pessoas aba ixo dessa idade e com 16 anos, no mínimo.

Com 14 metros de comprimento e 2,8 metros de largura, o caminhão-escola transforma-se em uma sala de aula com 25 microcomputadores conectados à internet, ar-condicionado, retroprojetor e telão. Até estacionar em Guarulhos, a unidade móvel do Idepac passou por mais de 10 bairros paulistanos e nos municípios de São José do Rio Preto, São Vicente, Peruíbe e Caieiras. Lançado em 2006, mais de 1,2 mil alunos passaram pelos cursos ministrados no caminhão-escola.

Para Sérgio Contente, sócio-diretor da Contmatic Phoenix (www.contmatic.com.br), empresa desenvolvedora de softwares administrativos e de gestão, e mantenedor da Fundação Idepac, “realizamos um sonho de expandir nosso atendimento a outras cidades, além da capital paulista, onde milhares de jovens já foram atendidos por meio da unidade móvel. Esperamos levar os cursos a muitas outras cidades do Estado e do País”.

Além de oferecer qualificação a quem não possui condições financeiras para se inscrever em cursos profissionalizantes, a iniciativa serve para capacitar jovens para o primeiro emprego ou, até mesmo, para proporcionar novas oportunidades àqueles que já estão trabalhando e buscam melhorar a colocação.


Para participar dos curso do Idepac é necessário estar cursando ou ter concluído o ensino médio e ter renda de meio salário mínimo por integrante da família.

Sobre a Fundação Idepac (http://www.idepac.org.br/)

A Fundação Idepac, criada como ONG em abril de 2005 e instituída fundação em dezembro de 2007, é mantida pelo empresário Sérgio Contente, sócio-diretor da Contmatic Phoenix, empresa desenvolvedora de softwares administrativos e de gestão. A Fundação Idepac oferece a jovens carentes cursos profissionalizantes gratuitos de administração e informática.
Além da qualificação profissional, a entidade fornece todo o material didático, apostilas e lanche aos alunos. Ao longo dos estudos os jovens podem ser indicados para preencher vagas de trabalho colocadas à disposição pelas cerca de 17 mil empresas privadas que mantêm relacionamento com a fundação.
Em 2010, passou a beneficiar também as pessoas com mais idade, com o lançamento do Curso de informática para a maturidade, para integrar socialmente os maiores de 60 anos por meio do aprendizado, na prática, das facilidades e recursos dos computadores e da internet.
A fundação possui uma sede, no bairro do Tatuapé, na zona leste da capital paulista, com 1,2 mil metros quadrados e 200 computadores conectados à internet, e uma unidade móvel, o caminhão-escola, que se transforma em uma sala de aula equipada com 25 microcomputadores conectados à internet, ar-condicionado, projetor e telão.

Fonte: Versatil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.