FIQUE POR DENTRO

domingo, 21 de novembro de 2010

CERVI busca doadores

O CERVI – Centro de Reestruturação para a Vida, organização que há dez anos apoia, cuida e acolhe mulheres que ficam grávidas de maneira inesperada, está lançando uma campanha para comprar o equipamento para realização de exames de ultrassonografia.

A entidade conseguiu um doador principal que se comprometeu a doar 50% do valor do equipamento que custa R$ 35.000,00, sendo que a doação será feita da seguinte forma: a cada Real doado por outro doador, o principal contribui com o mesmo valor até atingir o montante necessário.

Atualmente, quando necessitam realizar este exame, as mulheres atendidas pelo CERVI são encaminhadas para laboratórios parceiros que oferecem desconto. Com a compra do equipamento o procedimento passará a ser realizado, gratuitamente, no consultório da entidade por médicos que oferecem atendimento voluntário.

O CERVI que está localizado no bairro da Barra Funda, em São Paulo, é mantido por doações de pessoas físicas e jurídicas e já atendeu gratuitamente, aproximadamente, oito mil mulheres. O processo de assistência inclui acompanhamento com ginecologistas, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, enfim, uma equipe multidisciplinar que auxilia voluntariamente, somada a alguns hospitais e laboratórios na cidade de São Paulo. As pessoas menos favorecidas também recebem auxilio para alimentação e enxoval, entre outros.

A gravidez inesperada é uma realidade para muitas mulheres, independente da faixa etária, do estado civil e do grau de escolaridade. Rose Santiago, diretora executiva do CERVI, conta que “ao contrário do que muitas pessoas pensam esta não é uma aflição característica de adolescente apenas. É muito comum atendermos mulheres casadas que engravidam de um segundo ou terceiro filho e se apavoram porque não fazia parte do planejamento do casal ou ainda mulheres que estão em processo de crescimento na carreira e diante desta possibilidade entram em desespero, entre vários outros casos”.

Para conhecer o CERVI e também para contribuir, os voluntários podem entrar em contato pelo site http://www.cervi.org.br/ ou pelo telefone 3822-2001. As doações devem ser depositadas no Banco Itaú, Ag. 0382 Conta Corrente 63082-9.

COMAS / SP – Inscrição 1338/2007 – SEADS / PS 7101/ 2009
Utilidade Pública Federal MJ 08071.017657/ 2009-21
*
*
*
Fonte: Leia Santana / Comunicarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.