FIQUE POR DENTRO

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Governador discute Copa 2014 com presidente da CBF e prefeito da capital

O governador Alberto Goldman (centro), o presidente da CBF, Ricardo Teixeira (esq.) e o prefeito da capital, Gilberto Kassab em coletiva sobre a Copa 2014 - Foto: Gilberto Marques
Tema do encontro foi a participação de São Paulo no Mundial de Futebol de 2014

O governador Alberto Goldman se reuniu com o prefeito da capital, Gilberto Kassab, e com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, nesta segunda-feira, 8, no Palácio dos Bandeirantes. Durante o encontro, eles discutiram sobre a participação de São Paulo na Copa do Mundo de 2014.

Em entrevista coletiva, foi anunciado que o futuro estádio do Corinthians - que será construído no bairro de Itaquera - receberá o primeiro jogo do torneio, desde que o projeto seja aprovado pela Fifa.

"Recebemos uma carta do clube Corinthians nos comunicando sobre a decisão deles em adaptar e fazer o estádio da forma como a Fifa determina para que eles possam fazer parte da abertura da Copa. Agora vamos encaminhar essa carta ao Comitê Organizador Nacional, com a proposta e o projeto, que serão analisados. Com a aprovação dessa comissão, o Corinthians vai levar a diante com o apoio de todos nós à realização da Copa em São Paulo", disse o governador Alberto Goldman.

O Governo de São Paulo vai garantir os investimentos necessários para obras de infraestrutura e mobilidade urbana que darão acesso ao local. Também já foram iniciados os preparativos para garantir a segurança do evento. A Polícia Militar está realizando cursos de capacitação sobre táticas e técnicas de policiamento em praças desportivas. Já a Polícia Civil criou um comitê para a gestão de assuntos referentes à Copa de 2014 e uma nova unidade, o Grupo de Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância Esportiva (Grade), para investigar os crimes de intolerância no esporte, especialmente o futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.