FIQUE POR DENTRO

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

IDEPAC: CURSOS PARA PESSOAS COM MAIS DE 29 ANOS‏

IDEPAC PASSA A OFERECER CURSOS GRATUITOS DE CAPACITAÇÃO PARA PESSOAS COM MAIS DE 29 ANOS

• Interessados devem se inscrever para participar do processo seletivo, que ocorre na próxima quinta-feira 28 de outubro, às 13h, na sede da fundação
• A entidade vai reservar uma cota das 500 vagas disponíveis dos cursos extensivos, com mil horas-aula, para adultos que buscam capacitação profissional
• Ao completar 5 anos de existência, Idepac passou a oferecer também cursos de informática para adultos com mais de 60 anos de idade

A Fundação Idepac realiza na quinta-feira 28 de outubro, às 13h, o processo seletivo para o preenchimento das 500 vagas para os cursos semi-extensivos programados para 2011. Das centenas de vagas disponíveis, a partir do ano que vem, o Idepac vai reservar uma cota delas para adultos com idade acima dos 29 anos – até então, admitia-se apenas pessoas entre 16 e 29 anos.

Com 500 horas-aula, os cursos semi-extensivos são compostos por disciplinas como técnicas administrativas, Departamento Pessoal, contabilidade básica, escrita fiscal e informática (rede e hardware). Os requisitos para frequentá-los são estar cursando ou já ter concluído o ensino médio e possuir renda per capita de meio salário mínimo. Eles são gratuitos e ministrados na sede da entidade, na capital paulista (Rua Visconde de Itaboraí, 443, no bairro do Tatuapé). As inscrições podem ser efetuadas por meio do site www.idepa c.org.br.

O processo seletivo é dividido em duas fases – um teste de múltipla escolha com 50 questões (20 de português, 20 de matemática e dez de conhecimentos básicos de informática) e uma entrevista –, realizadas no mesmo dia. Para participar do processo, os interessados devem apresentar RG, CPF e cópia simples do comprovante de residência.

“Depois que criamos o curso de informática para a maturidade, tivemos uma grande demanda de adultos com mais de 29 anos que gostariam de qualificar ou aperfeiçoar-se profissionalmente. Eles buscam condições para competirem no mercado de trabalho”, afirma Mário Hessel, presidente da Fundação Idepac.

A Fundação Idepac fornece, gratuitamente, todo o material didático, uniforme e lanche aos alunos. Ao longo dos estudos, eles podem ser indicados para preencher vagas de trabalho colocadas à disposição pelas 18,5 mil empresas clientes da Contmatic, empresa mantenedora da entidade.

Curso de informática para a maturidade - Com 54 horas-aula e duração total de cerca de dois meses, o curso está disponível para adultos com idade superior a 60 anos, de qualquer nível socioeconômico. Os alunos também recebem gratuitamente, durante todo o treinamento, material didático, uniforme e lanche. As turmas, com média de 35 alunos cada uma, são formadas de acordo com a quantidade de inscritos e depois de uma triagem a partir de critérios como idade e formação escolar, entre outros.

Caminhão-escola – A unidade móvel foi uma das maiores conquistas nos cinco anos de história da entidade, por permitir levar a educação profissional aos locais mais distantes. Ela já esteve estacionada em mais de 10 bairros paulistanos e nos municípios de Guarulhos, São José do Rio Preto, São Vicente, Peruíbe e Caieiras. Lançado em 2006, mais de 1,2 mil alunos passaram pelo caminhão-escola, que se converte em uma sala de aula completa, com 25 microcomputadores conectados à internet, ar-condicionado, projetor e telão.


Todos os releases da Fundação Idepac estão disponíveis no site da Versátil Comunicação: http://www.versatilcomunicacao.com.br/versa/imprensa.asp.

___________________________________________________________________________________

Sobre a Fundação Idepac (www.idepac.org.br)


A Fundação Idepac, criada como ONG em abril de 2005 e instituída fundação em dezembro de 2007, é mantida exclusivamente pela Contmatic Phoenix, empresa de softwares administrativos e de gestão (ERP). O Instituto de Desenvolvimento Profissional Amigos Contabilistas, Empresários, Profissionais Liberais e de Informática oferece a jovens carentes da cidade de São Paulo vários cursos profissionalizantes gratuitos de administração e informática.
Além da qualificação profissional, a entidade fornece todo o material didático, apostilas e lanche aos alunos. Ao longo dos estudos os jovens podem ser indicados para preencher vagas de trabalho colocadas à disposição pelas 18,5 mil empresas clientes da Contmatic.
Em 2010, passou a beneficiar também as pessoas com mais idade, com o lançamento do Curso de informática para a maturidade, para integrar socialmente os maiores de 60 anos por meio do aprendizado, na prática, das facilidades e recursos dos computadores e da internet.
A fundação possui uma sede, no bairro do Tatuapé, na zona leste da capital paulista, com 1,2 mil metros quadrados e 200 computadores conectados à internet, e uma unidade móvel, o caminhão-escola, que se transforma em uma sala de aula equipada com 25 microcomputadores conectados à internet, ar-condicionado, projetor e telão.

Fonte: Bianca/Idepac

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.