FIQUE POR DENTRO

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Prefeitura apresenta sistema inovador de zeladoria

A Prefeitura de São Paulo está expondo soluções tecnológicas na Futurecom, maior feira de telecomunicações e tecnologia da informação da América Latina, que ocorre até 28 de outubro no Transamérica Expocenter, zona sul da cidade. O destaque do stand de 35m2 é o sistema de integração do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) da Prefeitura ao Sistema de Informações Operacionais da Polícia Militar (SIOPM). O Relatório de Averiguação de Incidentes Administrativos (RAIA) sistematiza informações repassadas pelos policiais para agilizar a solução de problemas de zeladoria da cidade.

Com o RAIA, o policial relata problemas como falhas de iluminação e pontos irregulares de entulho e lixo, detectados durante as rondas policiais. O sistema gera um aviso automático para a subprefeitura da região, que toma as providências necessárias. A administração municipal também é responsável por comunicar à PM quais foram as medidas tomadas.

"O Raia integra ação da polícia com as subprefeituras e contribui para a zeladoria da cidade. A tecnologia permite uma melhora da atuação do poder público em relação ao cidadão", explicou o diretor-presidente da PRODAM e secretário adjunto de Modernização, Gestão e Desburocratrização João Octaviano Machado Neto.



Em quase um mês de operações, foram registradas 14 solicitações à administração municipal. "Nós esperamos desta parceria estratégica que a população se sinta muito mais protegida. Reduzir o crime no aspecto estatístico não significa que o cidadão se sente seguro. A sensação de segurança melhora também quando o ambiente da cidade está bem cuidado pela Prefeitura", afirmou o tenente-coronel Alfredo Deak Junior.



Prêmio



Durante a cerimônia de abertura da Futurecom 2010, o prefeito Gilberto Kassab foi homenageado pelo conjunto de serviços digitais da administração municipal. São Paulo foi denominada em 2009 a Cidade Mais Digital da América Latina, recebendo o VI Prêmio Iberoamericano de Cidades Digitais. O município ganhou, também, o troféu ABET 100 anos, conferido pela Associação Beneficente dos Empregados de Telecomunicações.

Além dos serviços ao cidadão disponíveis na página eletrônica da Prefeitura e das ações de prestação de contas, a cidade se destaca por programas de inclusão digital. São Paulo já conta com 360 Telecentros, o maior programa do gênero em uma mesma localidade no mundo.

Futurecom

Na edição deste ano, a Futurecom espera receber cerca de 15 mil pessoas de pelo menos 40 países. Do total de visitantes, mais de 70% são presidentes, diretores e gerentes de empresas do setor de telecomunicações e tecnologia da informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.