FIQUE POR DENTRO

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Virada Esportiva 2010 traz atrações inéditas e radicais para São Paulo

Os paulistanos já devem se preparar para ininterruptas 36h de atividades esportivas na Virada Esportiva 2010. Este ano o evento acontece nos dias 20 e 21 de novembro, em diversos pontos da cidade. As atrações radicais prometem muita emoção para o público presente. Serão 6 eventos dedicados para quem busca adrenalina.

Além de ver de perto grandes ídolos dos esportes radicais, o público poderá participar de muitas atividades. Os menores de 18 anos precisarão da autorização dos pais para a participação em todas as atividades.

O Vale do Anhangabaú será transformado em um parque de diversões radicais com a Arena Radical nos dois dias de evento. São esperadas cerca de 30 mil pessoas entre atletas e visitantes para participarem de atividades como: Tirolesa, Rapel, Arena Jungle, Bungee Trampolim, Full pipe, Pebolin Humano, Giro Máster, Mega Parede de Alpinismo, Zor bing Ball, Surf Mecânico, Tobogão, Arena Parkour, Pista de Snowboard, Half Pipe, Arena de Sumo, Simulador de Asa Delta, Arena de Lutas, Slackline e Arena Extreme Street. A atração acontece das 8h00 do dia 20 às 16h00 do dia 21/11. Ainda neste local, o público poderá ver de perto no sábado as bandas: Erikka, Fake Number, Locomotrom e Caps Lock.

O Parque da Independência no Pátio do Museu do Ipiranga será o ponto de encontro dos skatistas na Virada Esportiva. O Skate no Museu reunirá os melhores skatistas profissionais do Brasil, convidados especialmente para esse torneio no dia 21/11, das 9h00 às 18h00. São esperadas cerca de 5 mil pessoas para acompanhar as categorias: High Jump, High Ollie, Jump Ramp e Ollie Distance. A ladeira estará livre para o público presente.

O Air Show Festival será uma injeção de adrenalina para o público no dia 21/11, das 9h00 às 17h00. Na Praia do Por do Sol, localizada na Represa de Guarapiranga, será possível acompanhar o s principais atletas de Swoop (modalidade em que os praticantes descem velozmente com os pára-quedas abertos até chegar bem perto do solo e deslizam a poucos centímetros sobre a água). Terá também apresentações de Heli Coaster (Preso a um motor o atleta é suspenso a 40 metros de altura e faz manobras radicais). O público poderá participar de: Bungee Jump.

Atrações para os amantes de motociclismo não irão faltar na Arena Duas Rodas. Essa atração acontece em dois locais, o show de moto Wheeling (com mais de 50 manobras diferentes), o Free Style motocross serão realizados no Vale do Anhangabaú no dia 20/11, das 20h00 às 23h00. O show de Moto Trial acontece das 8h00 às 17h00. Já as apresentações de MotoCross serão no dia 21/11 na pista de MXPark em Itaquera: Rua Professor Hasegawa, 420, das 8h00 às 18h00. Para esse evento também são esperadas cerca de 30 mil pessoas entre atletas e visitantes, nos dois locais onde os eventos serão realizados.

E para os que preferem esportes aquáticos e náuticos o Guarapiranga Radical terá Campeonato de Canoa Havaiana, Campeonato Paulista de Wakeboard/Wakeskate – Best Trick e a Clínica de Stand Up Paddle. Cerca de 5 mil pessoas são esperadas para essa atração nos dois dias de evento na praia do Sol da Represa de Guarapiranga, das 10h00 às 17h00.

Os eventos são uma realização da Secretaria de Esportes da Prefeitura de São Paulo e os eventos citados acima são organizados pela Liga de Esportes Radicais. Secretário de Esportes, Lazer e Recreação da cidade de São Paulo, Walter Feldman e Coordenador da Virada Esportiva, Thiago Lobo.

Fonte: Adriana / Tropico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.