FIQUE POR DENTRO

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

VIRADA ESPORTIVA BATE RECORDE DE PARTICIPANTES

O número de público participante da Virada Esportiva de 2010 superou em 10% a previsão da Prefeitura em relação às edições anteriores do evento. Ao longo de 36 horas, mais de 3,3 milhões de pessoas participaram das mais de 2 mil atividades de esportes e lazer. No segundo dia da programação, o prefeito Gilberto Kassab e o secretário municipal de Esportes, Lazer e Recreação, Walter Feldman, acompanharam a Viradinha Esportiva no parque das Bicicletas, na Vila Clementino, zona sul.

"A Virada Esportiva a cada ano se aperfeiçoa, a cada ano mais e mais pessoas participam. Este ano foram 2.150 eventos esportivos em mais de 700 locais pela cidade. Mais de três milhões de pessoas puderam usufruir uma programação cuidadosamente criada para que todos pudessem praticar seu esporte preferido e conhecer outras modalidades. Durante a noite, o tempo ajudou e tivemos um comparecimento muito grande da população. É realmente extraordinário conseguirmos ultrapassar o número de três milhões de participantes", comemorou Kassab.

Entre os dias 20 e 21 de novembro, a terceira edição da Virada Esportiva promoveu programação gratuita em todas as regiões de São Paulo. "A Virada Esportiva é uma injeção de estímulo ao cidadão para começar a participar de uma atividade, mudar a cultura do sedentarismo. Do ponto de vista do custo-benefício, o evento tem uma equação perfeita: são atividades para milhões de pessoas com um investimento relativamente pequeno", explicou o secretário Walter Feldman.

Foram organizadas arenas no Vale do Anhangabaú, Viaduto do Chá, Praça do Patriarca, Nova Luz, Parque do Ibirapuera e da Cantareira, Represa Guarapiranga e o Memorial da América Latina. O esporte também animou Clubes Escolas, Clubes da Comunidade, Ruas de Lazer, parques, SESC´s, Conjuntos Habitacionais e outras áreas esportivas.

No Parque das Bicicletas, nesta manhã (21), prefeito e secretário foram recebidos por Thiago Lobo, coordenador da Virada Esportiva. Kassab e Feldman acompanharam as atividades da Viradinha e ouviram a opinião da população sobre o evento. "As pessoas elogiam, concordam com o programa e pedem mais", relatou Walter Feldman.

Com 21 opções de atividades e brincadeiras, a Viradinha Esportiva convida as crianças a se divertirem de maneira saudável. No Parque das Bicicletas, a criançada brincou no futebol de sabão, pula-pula, piscina de bolinha e surf mecânico, entre outras opções. Os pequenos esportistas também tinham à disposição parede de escalada, mini rampa de skate e mini quadras de tênis, basquete e vôlei. Completavam a diversão: teatro infantil, gincanas, oficina de tererê, pintura artística no rosto e escultura em bexiga.

Virada Esportiva


Criada em 2007, a Virada Esportiva nasceu com o objetivo de levar aos paulistanos 24 horas ininterruptas de atividades esportivas, recreativas e de lazer. Hoje, faz parte do calendário anual de eventos da cidade. A idéia é levar uma programação esportiva variada a todas as regiões da cidade, possibilitando que a população aproprie-se dos espaços públicos, praticando muita atividade física durante o final de semana.

Com a Virada Esportiva, os paulistanos têm a oportunidade de conhecer melhor o esporte e a cidade onde vivem podendo, a partir daí, adotar uma forma de vida mais saudável.



Prefeito foi recebido pelo secretário Walter Feldman e pelo coordenador da Virada Esportiva, Thiago Lobo - Foto: João Luiz Silva / Secom


Orbit water ball foi uma das atrações da Viradinha Esportiva
Foto: João Luiz Silva/Secom


Crianças desenham em oficina de pintura com terra
Foto: João Luis Silva / Secom


Garotada aproveita o calor para brincar no futebol de sabão
Foto: João Luiz Silva /Secom


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.