FIQUE POR DENTRO

domingo, 5 de setembro de 2021

Bomar Pescados alerta para os cuidados na hora de comprar pescados congelados

Foto: Freepik


Na hora de adquirir pescados, sejam frescos ou congelados, é necessário redobrar a atenção para a procedência e conservação do produto. O pescado é caracterizado como um alimento saudável, mas ao mesmo tempo muito sensível, razão pela qual é necessário ter cuidado na hora de escolher. De acordo com Gentil Linhares Filho, diretor comercial da Bomar Pescados, pequenas observações podem prevenir um acidente alimentar. “Verificar detalhes como, embalagem, local da armazenagem, temperatura e aparência são orientações importantes quando se depara com pescados congelados”, explica.

Primeiro, verifique se o produto está armazenado na temperatura de conservação informada pelo fabricante na embalagem. Cheque ainda se ela está bem fechada e conservada a uma temperatura de, pelo menos, -18º C. “É preciso ter atenção para a procedência: mercadoria clandestina, sem os devidos informativos de fabricação e validade são fortes indícios de perigo”, acrescenta Gentil Filho.

Os produtos dentro da embalagem não podem estar amolecidos ou com acúmulo de líquidos, pois isso é sinal de que passaram por um processo de descongelamento. A presença de gelo ou muita água indica que o local onde esse pescado estava foi desligado ou teve sua temperatura diminuída temporariamente. Gentil Filho esclarece ainda que é preciso ficar alerta se, ao comprar o produto ainda congelado, notar uma demora para o descongelamento. “Muitas vezes, o cliente compra o produto congelado, sai e demora para chegar em casa. E quando chega, volta a colocar esse pescado no congelador novamente. Esse comportamento pode acarretar prejuízos no pescado”, afirma.

Outra dica importante é prestar atenção na aparência. Se a cauda ou a cabeça estiverem escuros, é um sinal de que o alimento não está bem conservado. Em relação a cor, o normal é ser rosado ou cinza, dependendo da espécie do pescado. “Qualquer indicativo que fique fora da aparência normal de um pescado saudável pode ser um risco à saúde", finaliza Gentil Filho.

Sobre a Bomar:

Genuinamente cearense, a Bomar já consolidou-se como uma das principais empresas de pescado e cultivo de camarão e tilápia no Brasil. Empenhando-se constantemente em proporcionar mais do que um momento de culinária, mas uma experiência verdadeiramente gourmet que surpreenda o paladar em qualquer momento do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.