FIQUE POR DENTRO

domingo, 23 de janeiro de 2022

iFood e epharma levam benefício em medicamentos para restaurantes

Iniciativa faz parte de programa Vantagens do Chef, que visa contribuir com o desenvolvimento de estabelecimentos parceiros da empresa referência em delivery online de comida na América Latina


Recentemente, a epharma, especialista em gestão de benefícios em medicamentos, se juntou ao programa Vantagens do Chef, do iFood, para promover descontos e facilidades exclusivas na saúde para restaurantes cadastrados na plataforma.

O programa Vantagens do Chef é uma iniciativa sem fins lucrativos do iFood, que visa contribuir com o desenvolvimento dos milhares de restaurantes parceiros e na redução de seus custos. A maioria destes estabelecimentos muitas vezes tem dificuldades em contratar pessoas e reter seus colaboradores. Dessa forma, os benefícios passam a ser grandes chamarizes na atração e retenção de profissionais.

Em pesquisas realizadas com os restaurantes, vantagens em saúde e medicamentos tem alta relevância na avaliação destes estabelecimentos, junto com Aluguel, Energia, Gás, Combustível, Precificação, Insumos e Embalagens. Com isso em mente, a parceria com a epharma chega para agregar com a disponibilização de acesso a medicamentos gratuitos e descontos, além da possibilidade de realizar consultas médicas ilimitadas, que viabilizam a obtenção das prescrições médicas necessárias.

“O desafio de oferecer a melhor experiência a todos restaurantes parceiros, que já era grande, ficou ainda maior diante do cenário desafiador imposto pela pandemia. Nos últimos meses, ouvimos muito o que eles têm a dizer e entendemos que precisamos ser melhores do que hoje. Em 2022, melhorar a experiência para estes estabelecimentos é uma prioridade para o iFood. O programa Vantagens do Chef e a parceria com a epharma, por meio da oferta de benefícios exclusivos em medicamentos e consultas, são apenas algumas das iniciativas que irão ajudar o iFood a alcançar um novo patamar de experiência positiva”, afirma Arnaldo Bertolaccini, Diretor de Experiência do Restaurante do iFood.

“A maioria dos colaboradores que atuam nesses restaurantes dependem muitas vezes do Sistema Único de Saúde para cuidar da saúde, sem contar que hoje, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os gastos mensais com medicamentos comprometem 30% da renda familiar. Sendo assim, nossa solução chega para promover o acesso à saúde de qualidade em mais de 3 mil municípios”, explica o Diretor Associado de Negócios e Alianças da epharma, Leopoldo Veras.

Para ter acesso aos benefícios, o restaurante precisa assinar o serviço da epharma na página Vantagens do Chef e, em seguida, seus colaboradores e dependentes podem fazer o download do aplicativo da epharma nas lojas iOS e Android. Lá, os beneficiários conseguem consultar a rede credenciada de farmácias e acessar a carteirinha virtual para atendimento. Caso o beneficiário solicite uma consulta médica por videochamada, ele recebe um link por SMS e e-mail, que pode ser acessado pelo celular, tablet ou computador, e a prescrição eletrônica do medicamento é aceita na rede de farmácias disponível no app.

E para um estabelecimento ter acesso ao programa, basta estar cadastrado e ativo na plataforma do iFood. Esses parceiros podem navegar no Vantagens do Chef e usufruir dos benefícios epharma por meio do Portal do Parceiro, plataforma exclusiva onde o responsável pela operação do restaurante ou funcionários podem gerir todo o negócio no iFood. O Portal também é um canal importante de comunicação entre o iFood e os estabelecimentos.

Com os benefícios oferecidos nas diferentes categorias, em apenas seis meses, o programa Vantagens do Chef já alcançou mais de R$ 3,6 milhões em economia para mais de 30 mil restaurantes ativos no programa.

Sobre a epharma


A epharma é uma das principais plataformas de gestão de benefícios de medicamentos do país. A empresa, fundada há 22 anos, atua como um elo, unindo os ecossistemas de tecnologia e saúde, e criando conexões inteligentes entre os seus principais públicos: indústrias farmacêuticas, farmácias e drogarias, operadoras de saúde, corretoras, healthtechs e empresas privadas de diversos segmentos. Pioneira ao lançar o Plano de Benefícios de Medicamentos (PBM) no Brasil em 1999, conta com mais de 30 mil farmácias e 2 mil clínicas e laboratórios de diagnóstico credenciados em todo o país, beneficiando 30 milhões de pessoas e gerando economia de R$ 1,4 bilhão em 2021.

Mais informações em https://www.epharma.com.br.

Sobre o iFood


O iFood, referência em delivery online de comida na América Latina, tem 60 milhões de pedidos mensais. Há dez anos no mercado, a empresa de origem brasileira está presente também na Colômbia. Atua junto aos parceiros com iniciativas que reúnem inteligência de negócio e soluções de gestão para os cerca de 270 mil restaurantes cadastrados em mais de mil cidades em todo o Brasil.

O iFood conta com importantes investidores, como a Movile, líder global em marketplaces móveis, e a Just Eat, uma das maiores empresas de pedidos online do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.