FIQUE POR DENTRO

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Hospital Municipal Cidade Tiradentes faz três anos, com 660 mil atendimentos

O Hospital Municipal Cidade Tiradentes completou em 1º de julho seu terceiro ano de atividade, com 660 mil atendimentos, 34 mil internações, 11.900 cirurgias e cerca de 8.200 partos. Tudo isso sem deixar de lado a humanização no atendimento dos pacientes.
Em média, 20 mil atendimentos mensais são realizados no Hospital Cidade Tiradentes, fundado em 1º de julho de 2007.
Além dos 520 mil moradores da microrregião de Cidade Tiradentes/Guaianases, a população de bairros e cidades vizinhas é beneficiada pela excelência no atendimento prestado pela unidade. Os números comprovam a importância e a grandeza do hospital para essa comunidade, até então carente de assistência médica.

Inovações tecnológicas
Hospital geral que atende casos de urgência e emergência em Clínica Médica, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Cirurgia Geral, Ortopedia, Traumatologia e Psiquiatria, o Cidade Tiradentes também se destaca pelas inovações tecnológicas adotadas na unidade, que garantem um atendimento de qualidade ao paciente, sem deixar de lado a humanização no tratamento.
Desde julho do ano passado, o Setor de Engenharia Clínica da unidade conta com um laboratório de calibração interna de equipamentos hospitalares, método que garante economia, segurança e agilidade nos processos e é utilizado em poucas instituições de saúde do País.
O Cidade Tiradentes é o primeiro hospital municipal do País a obter o Certificado de Acreditação - Nível 2. O reconhecimento da excelência chegou em novembro de 2009, concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), como resultado da busca constante pela qualidade em todos os serviços prestados aos usuários. Agora, o hospital caminha para obter o Nível 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.