FIQUE POR DENTRO

domingo, 15 de agosto de 2021

Vagas em tecnologia: oferta cresce 18% em 2021

Busca pelos profissionais aumenta no último ano, empresas seguem com vagas disponíveis e oferecem posições exclusivas para mulheres em tecnologia

Como consequência da adaptação das empresas para soluções tecnológicas que permitissem a implementação de teletrabalho e digitalização de serviços, a necessidade de profissionais de tecnologia ficou evidente no último ano. Um balanço feito pela Catho

marketplace de tecnologia que conecta empresas e candidatos, revela um crescimento de 17,9% no número de vagas em tecnologia no primeiro semestre de 2021. Além disso, os desenvolvedores foram alguns dos profissionais mais buscados no período, registrando um aumento de 4,98% quando comparado ao mesmo período do ano anterior.


Com este mercado ainda em ritmo de crescimento, empresas de tecnologia e startups estão com diversas vagas abertas, algumas delas afirmativas para mulheres no setor. Entre as posições, estão Desenvolvedores Full Stack, Back-end e Front-end, bem como DevOps.


Confira as oportunidades a seguir.

Veek

A MobTech Veekprimeira operadora móvel com plano gratuito no mundo, busca cinco profissionais para se juntarem à equipe de desenvolvedores da startup. Para nível júnior, as posições disponíveis são para Desenvolvedor Javascript back-end, Desenvolvedor Javascript front-end e Desenvolvedor Javascript Full Stack. Há oportunidades também para cargo pleno para atuar como Desenvolvedor Javascript back-end e para front-end. Interessados devem se candidatar pelo link https://jobs.kenoby.com/veek

Ahgora

A GPTW AhgoraHR Tech catarinense, conta com sete oportunidades para desenvolvedores, incluindo duas vagas afirmativas para mulheres em tecnologia: Desenvolvedora Full Stack e Product Designer (UX/UI). As demais posições são: Data Engineer, Data Scientist, Desenvolvedor Full Stack, DevOps, e Product Owner. As candidaturas devem ser realizadas pelo site https://vempraahgora.gupy.io/

Rispar

Risparprimeira fintech brasileira que oferece crédito em reais tendo bitcoin como garantia, tem vagas abertas para desenvolvedores: Desenvolvedor(a) Front-end, Desenvolvedor(a) Sr / Tech Lead. Os interessados em concorrer a alguma das vagas podem enviar o currículo para o email vagas@rispar.com.br

CleanCloud

A CleanCloud, empresa brasileira especializada em segurança em nuvem, está com vagas abertas com foco em tecnologia, entre elas Tech Lead, DevOps, Desenvolvedor(a) Full Stack e Front-end. Os interessados devem se candidatar pelo link: https://cleancloud.io/trabalhe-conosco/

Tembici

Tembicilíder em tecnologia para micromobilidade, responsável pelo principal sistema de compartilhamento de bikes da América Latina, está com três vagas aberta para desenvolvedores, são elas: analista de devops, arquiteto(a) de segurança sênior e engenheiro de qualidades de software, todas em São Paulo. Os interessados em fazer parte de uma empresa que cresce ano após ano e revoluciona a mobilidade urbana, basta acessar https://tembici.gupy.io/ para se candidatar aos processos seletivos.

a55

A a55fintech que viabiliza crédito para empresas de tecnologia e receita recorrente presente no Brasil e no México, está com vagas em aberto, especialmente para a área de tecnologia. No total, a a55 conta com mais de 14 mil clientes cadastrados em sua plataforma, impulsionou mais de 200 negócios nos dois países e já originou mais de R$ 200 milhões em crédito. Entre os cargos estão: Desenvolvedor(a) Python Pleno, desenvolvedor(a) Python Senior, Product Owner, entre outros. Todas as oportunidades são para trabalhar no modelo remoto. Os interessados podem se candidatar no site de talentos da empresa. 

Pravaler

Pravalermaior plataforma de soluções financeiras para educação do país, tem quatro vagas abertas para a área de tecnologia, exclusivamente para mulheres. Os cargos são de Analista de Dados e Analytics Pleno, Engenheira de Software Front-end, Engenheira de Dados Sr. e Gerente de Engenharia de Software. Das vagas de liderança que estão abertas na fintech em diversas áreas, 20% são afirmativas para mulheres. Para se candidatar basta acessar o site.

AgroVantagens

AgroVantagens 

é um programa de fidelidade do agronegócio responsável pela primeira moeda do segmento - o AgroBonus. Com as atividades iniciadas em agosto para mais de 35 mil usuários e valor de transação inicial de R$ 400 milhões, a empresa está com três vagas abertas para Desenvolvedores C# Fullstack, sendo estas posições para trabalho em regime remoto em tempo integral. É necessário possuir conhecimentos técnicos na linguagem C# bem como nas tecnologias .NET Framework, ASP. NET MVC, Entity Framework, Web services REST, .NET Core, SQL, HTML5 e Javascript. Inglês técnico e conhecimento em metodologias ágeis são diferenciais.

Desenvolvedor C# Fullstack em nível Sênior. Requisitos mínimos: formação acadêmica completa em Ciências da Computação, Sistemas de Informação ou outros cursos relacionados, experiência no desenvolvimento de Webservices, interfaces web (frontend e backend) e de novas funcionalidades utilizando as tecnologias citadas anteriormente. Necessário possuir capacidade analítica para propor soluções para problemas técnicos e facilidade de trabalho em equipe.

As outras duas oportunidades são para o nível Pleno. Exigências mínimas: formação acadêmica completa ou em andamento em Ciências da Computação, Sistemas de Informação ou outros cursos relacionados, desejável experiência no desenvolvimento de Webservices, interfaces web (frontend e backend) e facilidade de trabalho em equipe.

Entre as atividades será necessário prestar suporte aos analistas de negócio e gerar documentações inerentes ao desenvolvimento. Os currículos podem ser enviados por meio do formulário disponível no website oficial do AgroVantagens até 30/09.

Como a neurociência pode te transformar no profissional do futuro



Quatro estratégias de Mind Skills para potencializar seu aprendizado e te levar a resultados efetivos



O mundo está mudando de forma cada vez mais veloz e uma das maiores preocupações dos profissionais, seja os que estão chegando no mercado, ou os que já estão posicionados é: estarei pronto para todas estas transformações?

Quais são as competências necessárias para sermos profissionais bem-sucedidos no mercado de trabalho do futuro? O WEF (Fórum Econômico Mundial) está constantemente atualizando a lista que considera serem as competências necessárias para ser bem-sucedido no mercado de trabalho do futuro e elas vão muito além do conhecimento técnico.

As cinco principais apontadas no relatório de outubro de 2020 indicam que, para se destacar profissionalmente até 2025 é necessário ter pensamento analítico e inovação, aprendizagem ativa e estratégias de aprendizado, resolução de problemas, pensamento crítico e criatividade.

Há tempos o aprendizado deixou de ser algo com tempo definido para acontecer e se tornou uma jornada de vida que ganhou até um termo próprio, lifelong learning. Não podemos parar de nos desenvolver pois, além de ser a chave para nossa sobrevivência neste mundo em transformação contínua, todos nós temos potenciais latentes que podem ser manifestados, desenvolvidos e aprimorados.

Como disse o ex-presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy: ‘’A mudança é a lei da vida. E aqueles que apenas olham para o passado ou para o presente irão com certeza perder o futuro’’.

Neste sentido a neurociência aplicada ao comportamento tem sido uma grande aliada que, além de ajudar a identificar as maneiras mais eficientes de aprender, também cria condições para maximizar nossa capacidade de aprendizado e certamente este é um diferencial estratégico.

Gaya Machado, especialista em Neurociências e Comportamento e criadora do Método Mind Skills, explica que as novas descobertas da neurociência aplicada ao comportamento nos permitem moldar nosso desenvolvimento de forma mais consciente e eficaz.

“Todo processo de aprendizado envolve o cérebro e passa por vias neurais e quando estes conhecimentos, aliados a outras ciências que estudam o comportamento humano nos permite compreender porque as estratégias tradicionais de ensino não funcionam para todos e traçar estratégias que possam contemplar os diferentes perfis de aprendizes para potencializar melhor retenção na memória de longo prazo, mais criatividade e, consequentemente, resultados muito mais rápidos e efetivos a curto, médio e longo prazo”, diz.

A neurociência comprova que todos os nossos comportamentos mudam nosso cérebro e a chave para estas mudanças é a neuroplasticidade cerebral - a capacidade que o sistema nervoso tem de passar por mudanças ao longo da vida. E também a neurogênese, que é a capacidade do corpo de produzir e maturar novos neurônios.

Diversas pesquisas comprovam que somos programados para aprender e reaprender e não depende da idade, ou seja, ao longo de toda nossa vida nosso cérebro continua criando novas conexões e aprendendo. Se você entende que precisa continuar se desenvolvendo, mas quer fazer isso com base no que há de mais moderno que a ciência já comprovou que pode nos levar mais além, Gaya Machado preparou um guia com quatro estratégias de Mind Skills para potencializar seu aprendizado e te levar a resultados efetivos:
 

Encontre seu estilo de aprendizagem


A ciência já comprovou que não existe um modelo único de aprendizagem, que sirva para todos, por isso, cada um de nós precisa encontrar a forma que faz mais sentido dentro no nosso perfil para aprender.

Alguns são mais visuais, outros mais auditivos. Para alguns fazer anotações enquanto assistem uma aula é o melhor caminho. Teste, veja o que funciona melhor para você e, certamente você vai entender porque você aprendeu algumas coisas tão rápido enquanto outras te pareceram mais áridas.

Uma frase popularmente atribuída a Albert Einstein diz que “todo mundo é um gênio, mas, se você julgar um peixe por sua capacidade de subir em uma árvore, ele vai gastar toda a sua vida acreditando que é estúpido.”

Procure associar uma emoção forte ao que você quer aprender


Pense nas principais lembranças que você tem. Certamente elas envolvem grandes emoções, sejam elas positivas ou negativas. A configuração original do nosso corpo interpreta as emoções como algo que é digno de ser lembrado!

As emoções estão diretamente ligadas com a produção de neurotransmissores que ajudam a gravar as informações em nossa memória de longo prazo. Por isso, aquilo que nos causa uma emoção forte, certamente fica em nossa memória.

Segundo Facundo Manes, doutor em Ciências e consultor em neurologia e neuropsicologia da unidade de cognição e ciências do cérebro e do conselho de pesquisa médica em Cambridge, as áreas emocionais prevalecem na hora de tomar decisão. As coisas que nos emocionam consolidam a memória.
Se conecte com o conteúdo e aumente os níveis de dificuldade

Nosso cérebro aprende especialmente de três maneiras: quando algo nos motiva, nos inspira e nos parece um exemplo.

E as pesquisas comprovam que o aumento da dificuldade durante a prática leva a mais aprendizado e a uma maior mudança estrutural no cérebro. É preciso ir aumentando os desafios!

O que você quer muito aprender? Pense se isso te motiva, inspira ou parece um exemplo e não esqueça de ir aumentando os níveis de dificuldade de tempos em tempos.
Repita, esqueça, revise e relembre

Todo aprendizado se transforma em memória, mas tudo começa com nossa memória de curto prazo. Tudo o que vemos e todo conhecimento que entramos em contato, primeiro passa por ela. Uma parte da memória de curto prazo, chamada de memória de trabalho, funciona como um quadro de avisos onde afixamos por alguns instantes as coisas que nos chamam a atenção. Isso para analisar se faz sentido armazená-las na memória de longo prazo.

A boa notícia é que temos uma capacidade ilimitada de armazenar memórias e, apesar de depois de aprender, parecer que nos esquecermos das coisas que aprendemos muito rapidamente. As mais recentes pesquisas da neurociência comprovam que o esquecimento faz parte do processo de gravar as informações na memória de longo prazo. Sim, a famosa curva de Ebbinghaus do esquecimento estava errada porque a memória não desaparece!

Segundo a Nova Teoria do Desuso proposta pelos Drs Robert Bjork e Elizabeth Bjork, toda memória tem uma força de armazenamento e uma força de recuperação. A força de armazenamento tem a ver com a qualidade do aprendizado e ela aumenta com o estudo. O uso e a força de recuperação indica a velocidade ou facilidade com o que aprendemos emerge à nossa mente.

Resumindo, esquecer faz parte do aprendizado. Ele permite que nosso cérebro faça uma filtragem das informações recebidas e, ao nos esforçarmos para acessá-las novamente ou recordando, fortalecemos aquela via neural da memória, e atualizamos aquele conhecimento.

Então, revise os conteúdos que quer aprender e, se possível, de forma espaçada, intercalando com boas noites de sono. É preciso dedicação para que o conhecimento fique guardado e vire algo que, de fato, nos pertença.



Sobre Gaya Machado


É Doutoranda em Psicologia, Mestre em Comunicação, Pós-Graduada em Neurociências e Comportamento e criadora do Método Mind Skills.

Professora de MBA; Coautora de 6 livros; Palestrante, Consultora e Treinadora Comportamental.



sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Contrata SP da Prefeitura de São Paulo recebe inscrição até essa sexta (13) para processo seletivo voltado a mulheres em situação de violência doméstica e familiar



Contrata SP da Prefeitura de São Paulo recebe inscrição até essa sexta (13) para processo seletivo voltado a mulheres em situação de violência doméstica e familiar

A ação faz parte do Agosto Lilás que conta com programação gratuita em celebração aos 15 anos da Lei Maria da Penha

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo da Prefeitura de São Paulo recebe até essa sexta-feira, 13 de agosto, inscrições para o Contrata SP – Tem Saída, evento de empregabilidade voltado às candidatas que já integram o programa Tem Saída e interessadas em participar e, que estejam em situação de violência doméstica e familiar. As participantes terão a possibilidade de passar por processos seletivos em oportunidades nas áreas do comércio e serviços. As inscrições podem ser feitas pelo site www.bit.ly/contratasptemsaida e as pré-selecionadas serão agendadas entre os dias 19 e 20 de agosto para seleção na unidade central do Cate.

As atividades gratuitas nas áreas do empreendedorismo, trabalho e de qualificação profissional do Agosto Lilás ocorrem em celebração aos 15 anos da Lei Maria da Penha, completados em 7 de agosto. Na segunda-feira (16), as participantes do Programa Operação Trabalho – POT Combate ao Desperdício de Alimentos contarão com oficina do programa Elabora da Fundação Paulistana, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo. Na ocasião, as beneficiárias, que atuam na orientação de feirantes e clientes na cidade, terão acesso à preparação para entrevista de emprego, formatação de currículo, dicas sobre o mercado de trabalho, entre outras.

Para o dia 17 de agosto, às 19h, uma live no Facebook da SMDET (@spsmdet) entre a coordenação do programa Tem Saída, a Defensoria Pública de São Paulo e empresas parceiras da iniciativa, discutem os impactos da violência doméstica no mercado de trabalho.


Empreendedorismo


A Prefeitura de São Paulo lançou um coworking público exclusivo para as empreendedoras da zona sul da capital. Localizado no Centro de Cidadania da Mulher – Santo Amaro, o Teia Santo Amaro, tem como objetivo impulsionar, apoiar e oferecer um espaço de trabalho para as donas de pequenos negócios da cidade.

O Teia Santo Amaro tem capacidade para 14 mulheres trabalharem simultaneamente. No local, as empreendedoras encontram um espaço, totalmente gratuito, com acesso a computadores, internet, mentorias, palestras, oficinas e estímulo à formação de rede de contatos.

Em decorrência da pandemia do coronavírus, o Teia está funcionando em horário reduzido e por meio de agendamento, respeitando todos os protocolos de segurança das organizações de saúde. Para agendar um horário acesse: www.linktr.ee/AdesampaTeia

O Teia Santo Amaro é uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, por meio da Ade Sampa, com a Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, pasta responsável pela gestão do Centro de Cidadania da Mulher.

Além disso, o espaço conta com uma equipe capacitada para atender as mulheres vítimas de violência doméstica e/ou familiar que estão em busca de uma geração de renda. O serviço-referência presta acompanhamento da questão da violência de gênero e para a realização dos encaminhamentos necessários a cada problema. Dentre os serviços jurídicos associados ao atendimento, está o encaminhamento ao Programa Tem Saída, feito pela Defensoria Pública, por meio das vagas específicas disponíveis no Cate mais próximo.

O atendimento acontece no próprio Centro de Cidadania da Mulher, localizado na Praça Salim Farah Maluf, s/n, de segunda a sexta, das 8h às 17h. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 5521-6626.


Microcrédito para empreendedoras

A SMDET criou um canal de atendimento exclusivo para as empreendedoras da capital que estão em busca de microcrédito para seu negócio. A linha Empreenda Mulher, do Banco do Povo, oferece até R$ 21 mil para as donas de pequenos negócios que precisam de apoio durante a pandemia.

Com taxas de juros de 0,35% a 0,55% ao mês, as empreendedoras têm prazo de pagamento de até 36 meses, para informais, e até 48 meses para MEIs, MEs, EPPs e produtoras rurais com CNPJ. A carência varia de 90 a 150 dias. Para serem elegíveis à linha Empreenda Mulher, as empreendedoras não podem ter qualquer restrição no Serasa ou Cadin e precisam fazer um curso online de aproximadamente 12 horas.

O atendimento para oferta desta linha é feito pela Ade Sampa, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, por meio do telefone WhatsApp (11) 99449-1311 A oferta de microcrédito é realizada em parceria com o Banco do Povo, do Governo do Estado de São Paulo.



Feira de Artesanato Mãos e Mentes

Para as artesãs de São Paulo que encontraram no artesanato uma forma de geração de renda e de superação, a Prefeitura irá realizar a Feira de Artesanato Mãos e Mentes Paulistanas – Agosto Lilás. O evento, que ocorre totalmente on-line, contará com a participação de 10 empreendedoras credenciadas pelo programa Mãos e Mentes Paulistanas.

Durante a feira, as participantes contarão sobre sua história de vida, como superaram a violência doméstica por meio do artesanato, além de expor os seus produtos para compra dos interessados.

A feira será realizada no dia 14 de agosto, sábado, a partir das 14h, por este endereço www.facebook.com/spsmdet. Para participar expondo os seus produtos basta estar inscrita no Mãos e Mentes Paulistanas e se cadastrar pelo link: www.bit.ly/inscricoesfeirammp9

sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Candidíase recorrente: entenda o problema e como tratar



Eventos de repetição diminuem qualidade de vida das mulheres com a infecção


A infecção genital causada pelo fungo Candida albicans afeta, segundo a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo), 75% das brasileiras e estima-se que cerca de 5% das mulheres são suscetíveis a Candidíase Vulvovaginal Recorrente (CVVR).

A doença aparece primeiro como um desconforto, que inclui corrimento, coceira, fissuras e ardência ao urinar. Porém, de acordo com dados da Febrasgo, ela se pode se tornar recorrente quando os episódios de infecção aconteçam ao menos quatro vezes no ano. A Candida albicans continua sendo a principal causa das infecções em pacientes com candidíase recorrente.

Apesar de parecer um problema simples, que causa apenas um desconforto nas pessoas que sofrem com a candidíase, a infecção recorrente diminui de forma intensa a qualidade de vida das mulheres. Com isso, pode afetar a saúde física e até emocional da pessoa, incluindo sintomas de depressão, ansiedade e baixa autoestima. Em mulheres com queda da imunidade, a candidíase pode levar a complicações internas, afetando órgãos como os rins e outros.

“As causas da infecção vaginal podem variar e, vale ressaltar, que nem todo corrimento esbranquiçado é provocado pela Candida albicans. Por isso, sempre que houver uma suspeita de candidíase de repetição, só um diagnóstico mais preciso poderá apontar as causas e o tratamento. A candidíase recorrente tem cura e a paciente deve procurar um médico para fazer o tratamento adequado”, comenta a dra. Flavia Addor, médica pesquisadora e diretora do Grupo MEDCIN.

A especialista também explica que existem muitos fatores que estão associados à candidíase de repetição, como diabetes, a utilização de alguns medicamentos como antibióticos, corticoides e citostáticos, baixa imunidade, gravidez, uso de anticoncepcional, roupas apertadas e ficar muito tempo com roupas de banho molhadas ou mesmo não secar corretamente a região genital. Existem também os fatores como estresse que desregulam o sistema imunológico e facilitam a proliferação de fungos no organismo.

Tratamento


Com diagnóstico correto e tratamento prescrito por um ginecologista, é simples resolver o problema e tratar a doença e, principalmente, eventos de repetição. “Existe muito tabu em relação ao problema e é possível evitar que a infecção apareça e cause transtorno na vida das pacientes. Por isso, algumas atitudes no dia a dia podem ajudar a evitar que os fungos que estão presentes naturalmente em nosso organismo se proliferem e causem a infecção. Manter a imunidade em equilíbrio, a flora vaginal saudável e prestar atenção aos hábitos de vida podem ajudar na prevenção e controle da infecção”, conclui a especialista.

Para tratar o mal, a Genomma Lab desenvolveu um creme vaginal à base de Clotrimazol, o Lomecan, medicamento isento de prescrição de Genomma Lab., que inibe o crescimento e a multiplicação de fungos. O tratamento leva apenas 3 dias, e , a partir do terceiro dia, já é possível sentir a melhora dos sintomas.

Lomecan é encontrado nas principais redes de farmácias e drogarias do Brasil, em bisnaga de 20g e acompanha três aplicadores íntimos.

Entretanto, se a sintomatologia persistir, um médico ginecologista deve ser consultado.

Informações do produto e sobre a doença podem ser adquiridas no link https://lomecan.com/br/#


Sobre Genomma Lab.


A Genomma Lab Internacional é uma multinacional de capital aberto, com operação na bolsa de valores do México e que está presente em 19 países com o propósito de empoderar as pessoas a terem excelente saúde e bem-estar. No Brasil há mais de 10 anos, a companhia detém 16 marcas nos segmentos de Personal Care (cuidados pessoais) com as marcas: Cicatricure, Asepxia, Tio Nacho e Teatrical e OTC (medicamentos isentos de prescrição) com as marcas: Proctan, Lakesia, Lomecan, Liris e Next.


quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Saiba por que implantes dentários ajudam na imunidade em tempos de pandemia da Covid-19

A ausência de dentes está ligada à ocorrência de várias doenças. O pesquisador e cirurgião-dentista Fábio Bezerra explica como a reabilitação oral pode turbinar as defesas do organismo


Com a pandemia do coronavírus, a preocupação com a saúde e a imunidade têm sido constantes e a máxima de que “a saúde começa pela boca” merece ser reforçada “Afinal, é onde se inicia todo o processo de mastigação e trituração dos alimentos, função essencial para o bom funcionamento do organismo”, explica o cirurgião-dentista Fábio Bezerra, PhD em Biotecnologia, mestre em Periodontia e diretor global de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da S.I.N. Implant System.

Segundo o especialista, o alerta é ainda mais importante para a população brasileira, que conta com 14 milhões de pessoas sem nenhum dente na boca. “É algo básico: as moléculas de alimento precisam ser quebradas para a absorção dos nutrientes, função que se inicia na cavidade bucal”, afirma.

“Na falta dos dentes e com a má mastigação, ocorre uma sobrecarga maior do aparelho digestivo, o que prejudica todo o sistema imunológico”, diz o Dr. Fábio Bezerra. “Sem falar que pessoas sem dentes costumam trocar o consumo de proteínas e alimentos mais consistentes pela ingestão de alimentos líquidos ou pastosos como sopas e purês, causando um déficit nutricional que pode também derrubar as defesas do organismo”, conclui.

No mais, o especialista acrescenta que todas as vezes em que há uma desordem na cavidade bucal, existe maior risco de infecção por bactérias presentes na boca, que podem impactar o funcionamento de outros órgãos e causar ou agravar diversas doenças, desde artrite até doenças pulmonares e cardiológicas. Este fato é especialmente importante durante a pandemia, pois a boca, assim como o nariz, são os principais focos de contaminação pelo coronavírus.

Assim, é imprescindível, além da higiene bucal adequada, que os pacientes que perderam os dentes procurem tratamento sem demora. “Os implantes dentários são, hoje, a melhor solução para promover a reabilitação oral e está provado que ajudam a prevenir problemas de saúde como um todo”, diz Bezerra.

O diretor global de P&D da S.I.N. Implant System ressalta que, para efeito de comparação, a reposição dos dentes através do uso de dentadura realiza algo em torno de 30% da capacidade de mastigação dos dentes naturais. E, segundo ele, o mesmo vale para as próteses fixas e móveis, também com desempenho inferior. “Já os implantes cumprem com excelência a função dos dentes”, conclui.

Em síntese, é justamente por desempenharem o mesmo papel dos dentes originais que os implantes são fundamentais para o equilíbrio do sistema imunológico. “E vale lembrar que os cuidados começam pela boca, mas devem vir acompanhados de exercícios físicos, exposição ao sol, boa alimentação e sono de qualidade, já que esse conjunto de atitudes contribui para turbinar a imunidade”, observa ele, além de reforçar o fato de que a higienização das mãos, o uso de máscaras e o distanciamento social, associados à vacinação, são os únicos métodos cientificamente comprovados para controle da pandemia.

A falta de dentes eleva também a ocorrência de quadros de depressão. Como consequência, transtornos de saúde mental deixam os pacientes também mais suscetíveis ao aparecimento de doenças. “O indivíduo sem um ou mais dentes, com dificuldade para mastigar, geralmente tem baixa autoestima e fica sem vontade de se dedicar a seus afazeres pessoais e profissionais”, afirma Bezerra. “Porém, após o tratamento com implantes e a recuperação da função mastigatória e estética bucal, existe um aumento na autoestima, melhora na qualidade de vida e consequente maior liberação de hormônios ligados à felicidade e isso também contribui para o fortalecimento do sistema imunológico”, diz.

Alerta: doenças bucais podem ser silenciosas


O Dr. Fábio Bezerra chama atenção para o fato de que os males da cavidade oral, muitas vezes, são assintomáticos. “A gengivite, que é uma inflamação acompanhada de sangramento na gengiva, por exemplo, não costuma causar tanta dor como as cáries”, diz ele. “Por isso, é preciso ficar atento a sinais como sangue e dentes se movimentando, mesmo diante da ausência de dor”, completa.

Ele acrescenta que as desordens bucais geram inflamações que atacam as células de defesa. “É necessário tratar os problemas para que o sistema imunológico restabeleça seu equilíbrio”, conclui o especialista.

Por outro lado, ele explica que existem muitas doenças que acometem outros órgãos, mas têm origem na cavidade bucal. “Existem pacientes que se queixam de sinusite e procuram um otorrino, mas não acham a causa porque justamente ela é dentária”, diz Bezerra. “Outras pessoas reportam dores de cabeça e na coluna, cujas causas também podem estar ligadas à falta dos dentes. ”

Por isso tudo, o especialista observa que é fundamental não negligenciar a prevenção, com a escovação regular após as refeições e o uso de fio dental. No mais, ele recomenda procurar regularmente o consultório do dentista, o que deve ser feito a cada seis meses, em média. “E a orientação é geral: vale para pacientes com ou sem implantes”, conclui.

Sobre a S.I.N. Implant System: referência mundial em produtos para implantes dentários, a S.I.N Implant System tem DNA brasileiro e está no mercado desde 2003. Hoje, seu parque fabril de última geração entrega mais de 5 milhões de produtos acabados todos os anos, com presença em mais de 25 países. Com uma trajetória de conquistas apoiada nos princípios da simplicidade, inovação e nanotecnologia, a S.I.N. Implant System oferece as melhores linhas de implantes dentários do mundo, além de componentes protéticos. A empresa tem como visão oferecer o que há de melhor e mais seguro na área de implantodontia, utilizando, para isso, tecnologia de ponta e equipamentos de última geração, que passam por rigoroso controle de processos. A excelência em qualidade de seus produtos é garantida e comprovada por meio de certificações nacionais e internacionais. O sonho de restaurar sorrisos, iniciado com a Sra. Neide e o Dr. Ariel Lenharo, continua vivo. Em tempo: Ariel Lenharo foi o primeiro doutor em implantodontia do Estado de São Paulo, tendo também realizado sua pós-graduação nos Estados Unidos, no Pankey Institute. A Sra. Neide e o Dr. Lenharo estiveram à frente da companhia até 2009, quando o controle acionário da S.I.N passou para o fundo de investimentos Southern Cross Group, equity firm líder e mais antigo dedicado ao mercado latino-americano, com mais de U$ 2,8 bilhões investidos em 38 empresas em todo o continente. Mais informações em www.sinimplantsystem.com

domingo, 1 de agosto de 2021

"Mulher de Família", novo single de Angelo & Angel



A letra da música é divertida e conta uma estória que em tempos de internet não é nada difícil de 

 A dupla sertaneja Angelo & Angel lança hoje, 30 , "Mulher de Família” em todas as plataformas digitais. O lyric da música também chega hoje ao canal da dupla no YouTube. 

Com o avanço da internet e redes sociais os flagrantes, spoilers e até mesmo uma traição conjugal ficaram muito mais fáceis de serem revelados e divulgados. Este é o tema da canção: um marido que descobriu a infidelidade  da esposa através de um vídeo que o amante publicou dos dois na internet e que agora mais do que saber, todo mundo viu o chifre que ele tomou 

"É uma situação que ninguém quer passar, mas na época que estamos vivendo não é impossível de acontecer, se é que já não rolou algo nesse sentido nas redes" comenta Angel.

E para finalizar Angelo convida:

"Galera se vocês já viveram algo parecido, corre lá no nosso Instagram e conte sua história para nós"


Assista - https://www.youtube.com/watch?v=lXAnj71eIiU