FIQUE POR DENTRO

domingo, 18 de setembro de 2016

Psicóloga fala sobre a importância da metodologia da escola de joalheria profissional para crianças e adolescentes



Após alguns anos de estudo e laboratório com os próprios filhos e seus amiguinhos, a designer de joias Graziela Andrade, inaugurou a única escola de joalheria profissional no Brasil, que ensina não só adultos e estrangeiros, como também crianças e adolescentes.

O Abba Garage faz com que os pequeninos tenham total liberdade em suas criações, nessa arte tão sofisticada. A metodologia utilizada também auxilia na disciplina, autoconfiança, paciência, persistência, precisão, habilidade, concentração e outros comportamentos que podem contribuir no crescimento pessoal e futuramente, profissional dos jovens.

A psicóloga Karina Eleutério, explica que esse tipo de aprendizado é ter liberdade de trabalhar um campo novo de descobertas cheio de surpresas e autoconhecimento. “ A escola Abba Garage em sua potencialidade criativa é capaz de estimular diversas funções dos alunos, ajudando na maior apreensão de conteúdo e maior fluência de criação, através de um trabalho artístico refinado”.

Segundo ela, o processo de aprendizagem do ser humano se dá através do trabalho dos dois hemisférios do cérebro. “Esse caminho do equilíbrio entre as funções mais lógicas e racionais, e as formas mais criativas, facilitam as intervenções não racionais e as técnicas expressivas potencializando a imaginação, o insight e os lampejos. Capacidades essas, que serão utilizadas na construção da autoestima elevada em um jovem seguro, potente de calma, atenção, memória e alto grau de concentração”

O método utilizado na escola é bem didático, os alunos aprendem sobre a história da joalheria, desenho e técnicas do segmento. Elaboram joias exclusivas em apenas duas aulas e a cada seis meses, mudam de módulo e participam de uma exposição na escola para apresentar suas obras nobres e personalizadas.

Para saber mais sobre o Abba Garage, acesse: www.abbagarage.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.