FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

CUIDADO COM O GOLPE DO NOME LIMPO!

Se você anda recebendo e-mails com a informação de que pode limpar seu nome sem pagar as dívidas, não caia nessa. É GOLPE!
Recebemos o e-mail, entramos no site http://www.nomelimpo.org/ e fizemos o teste.

Você digita um e-mail e em seguida, recebe uma senha para entrar no sistema. Quando digita um CPF que está negativado, aparece o valor a ser pago. Não prosseguimos, por questão de segurança.

Entramos no site http://www.fraudes.org/, que conta claramente, como é feito este tipo de golpe. Leia com atenção:


... " Existem diferentes versões deste golpe. A base é sempre iludir a vítima sobre a possibilidade de limpar o próprio nome, excluindo o mesmo das listas do SPC ou SERASA sem a necessidade de pagar ou negociar a dívida ou, ainda, sem ter que contratar um advogado.

Através de anúncios, e-mails (spam) ou sites são oferecidos kits, apostilas, CDs/DVDs, cursos etc... supostamente ensinando como conseguir este feito. Em alguns casos são até oferecidos serviços personalizados de “exclusão” do SPC/SERASA. Na realidade se trata sempre de golpes.

Na maioria dos casos o esquema é bem simples. Deve-se pagar algum valor para receber o tal kit, CD ou apostila. Depois de pago o valor, não vai chegar nada ou se chegar algum kit/DVD/apostila conterá informações totalmente inúteis e sem valor. Qualquer reclamação, obviamente, será ignorada e os valores pagos (o preço do "kit") serão perdidos.

Em outros casos os serviços oferecidos são simplesmente ilegais, envolvendo corrupção de funcionários e outras práticas criminosas. Nestes casos o nome e CPF podem realmente acabar sendo excluídos das listas de restrições por um curto período de tempo, mas, como os sistemas dos órgãos de proteção ao crédito são estruturados para evitar este tipo de ocorrências, logo (normalmente em menos de 48 horas) as restrições serão re-estabelecidas de forma automática. Além disso, para averiguar como aconteceu a exclusão indevida, será aberta uma ocorrência policial que envolverá o nome do “excluído” como possível mandante de crimes. Ou seja, além de acabar não tendo o nome limpo terá um sério problema com a polícia e a justiça.
O fato que os golpistas aceitem o pagamento do “serviço” somente depois da exclusão do nome, obviamente, não garante nada pois, logo depois de efetuado o pagamento, o nome voltará automaticamente a aparecer nas listas das restrições.

É bom lembrar que não existem formas milagrosas para limpar o nome e excluir o próprio CPF das listas de restrições dos órgão de proteção ao crédito. As únicas maneiras lícitas são as seguintes duas (com suas variantes):

1 – Pagar ou renegociar a dívida - O Código de Defesa do Consumidor determina que o nome das pessoas com restrições nos órgãos de proteção ao crédito seja automaticamente excluído no prazo maximo de 5 dias contados a partir do pagamento ou renegociação da dívida.

2 - Obter uma ordem judicial ou liminar - Existem várias possibilidades de se conseguir na justiça uma ordem para que seja retirado o nome das listas de restrições. A ordem pode ser em caráter liminar (ou seja temporária até definição do juízo) ou definitiva. Os principais casos em que é possível seguir este caminho são os seguintes:
Prescrição dos direitos de cobrança da dívida – O prazo de prescrição das dívidas é normalmente de 5 anos. Após este período pode ser solicitado à justiça que a dívida seja declarada prescrita e o nome e CPF do devedor excluídos dos bancos de dados dos órgãos de proteção ao crédito.
Prescrição dos títulos que originaram a dívida - Alguns títulos de créditos como cheques, notas promissórias, duplicatas etc... tem prazos de prescrição diferentes do indicado no ponto acima. Em alguns casos, após este prazo ter vencido, os títulos não podem mais ser cobrados. Com base nisso poderá ser solicitada, sempre através na justiça, a exclusão do nome e CPF das listas dos órgãos de proteção ao crédito.
Discussão judicial da dívida – É sempre possível a discussão judicial da dívida que causou a inclusão nas listas de restrições. Podem ser contestadas, por exemplo, cláusulas contratuais abusivas, cobrança de juros, multas ou encargos abusivos, erros nos cálculos dos valores devidos, improcedência da dívida etc... Se a justiça acatar os argumentos do devedor pode determinar a suspensão do cadastro (pela duração do processo) e, em caso de sucesso, a exclusão definitiva do nome e CPF das listas de restrições.
A seguir alguns exemplos de sites que oferecem este tipo de "serviço" (na realidade é golpe):
www.nomelimpo.org
www.cpflimpo.org
www.ksite.hypersite.com.br
Vale lembrar que este tipo de site não fornece endereços para contato e costuma sair do ar depois de um certo tempo de existência. ..."


Para ficar por dentro destas e outras fraudes, acesse o site: http://www.fraudes.com/


AQUI VÃO ALGUMAS DICAS PARA QUEM ESTÁ COM O NOME SUJO NA PRAÇA:


Informações do site: http://www.endividado.com.br/faq_det.php?id=11

Quanto tempo o nome fica cadastrado no SPC e SERASA?


Alguns funcionários de empresas de cobrança, bancos, financeiras e cartões de crédito têm informado, f
alsamente, aos consumidores que "agora não há mais a prescrição em relação às dívidas e o cadastro em SPC e SERASA pode permanecer para sempre".


Mentira! A perda do direito de cobrar as dívidas na justiça (prescrição), assim como o prazo máximo de cadastro em órgãos de restrição ao crédito, como SPC e SERASA é de 5 anos, a contar da data em que a dívida venceu (data em que deveria ter sido paga), e não da data em que foi feito o cadastro!



Algumas pessoas dizem que "ouviram falar" que este prazo foi reduzido para 3 anos, o que também, na prática, não ocorre, embora exista discussão judicial sobre o prazo, pois o Novo Código Civil trouxe novos prazos para prescrição do direito de cobrança de algumas dívidas, a grande maioria do Judiciário tem entendido que o prazo do cadastro continua sendo de 5 anos.



O Superior Tribunal de Justiça também já decidiu que o prazo máximo é de 5 anos, confirmando o tempo previsto no Código de Defesa do Consumidor:



" Art. 43. O consumidor, sem prejuízo do disposto no art. 86, terá acesso às informações existentes em cadastros, fichas, registros e dados pessoais e de consumo arquivados sobre ele, bem como sobre as suas respectivas fontes.



§ 1° Os cadastros e dados de consumidores devem ser objetivos, claros, verdadeiros e em linguagem de fácil compreensão, não podendo conter informações negativas referentes a período superior a cinco anos."



O parágrafo 5º do mesmo artigo também fala que se estiver prescrito o direito de cobrança da dívida não podem ser fornecidas informações negativas pelos cadastros de restrição ao crédito. Vejamos:



"§ 5° Consumada a prescrição relativa à cobrança de débitos do consumidor, não serão fornecidas, pelos respectivos Sistemas de Proteção ao Crédito, quaisquer informações que possam impedir ou dificultar novo acesso ao crédito junto aos fornecedores."



O Novo Código Civil é claro quando afirma, no artigo 206, § 5º, que o direito de cobrança de dívidas prescreve em 5 anos.



"Art. 206. Prescreve:



§ 5o Em cinco anos:



I - a pretensão de cobrança de dívidas líquidas constantes de instrumento público ou particular; "



Portanto, não cobrada na justiça a dívida após 5 anos do seu vencimento (data em que deveria ter sido paga), estará prescrito o direito de cobrança da mesma e ela não poderá constar de qualquer registro negativo.



Assim, analisando o que diz a lei, após o prazo de 5 anos, a contar da data de vencimento da dívida (não a data do cadastro), a restrição deverá ser excluída automaticamente.



Dúvidas freqüentes sobre o assunto:



1. Minha dívida já completou 5 anos, mesmo assim continuam me cobrando, está correto?



Quando a dívida completa 5 anos, a contar da 'data de vencimento' (data em que deveria mas não foi paga) não pode mais ser cobrada na Justiça ou constar em órgãos de restrição ao crédito como SPC e SERASA, mas pode ser cobrada via carta e telefone. (de forma educada e civilizada)



Porém, se a dívida foi protestada ou incluída novamente em órgãos de restrição ao crédito (SPC, SERASA etc) após os 5 anos *, o consumidor deve procurar um advogado de sua confiança ou a defensoria pública e entrar com processo na justiça exigindo a imediata exclusão dos cadastros e pedindo indenização por danos morais resultantes do cadastro indevido.



* Atenção: O acordo cria uma nova dívida e neste caso, se você não pagar o acordo seu nome pode ser incluído novamente no SPC e SERASA por mais 5 anos a contar da data em que deixou de pagar o acordo. Portanto, antes de fechar um acordo tenha certeza de que é em valor justo e que conseguirá paga-lo, com folga no orçamento!



2. Minha dívida já completou 5 anos, eu não sabia sobre a prescrição e paguei. Posso receber meu dinheiro de volta?



Não! Embora o direito de cobrança judicial da dívida estivesse prescrito, a dívida em si não está e, portanto, se foi paga não há o direito de se pedir a devolução do dinheiro.



3. Se a dívida for cobrada na justiça antes de completados 5 anos o que acontece em relação ao cadastro no SPC e SERASA?



Mesmo a ação judicial de cobrança ou execução da dívida não tem o poder de interromper ou suspender a contagem do prazo máximo de cadastro de 5 anos em órgãos de restrição ao crédito como SPC e SERASA, que é estabelecido no Código de Defesa do Consumidor.



Portanto, mesmo que o credor cobre ou execute a dívida na justiça, quanto completar 5 anos a contar da data em que não foi paga, o nome do devedor, obrigatoriamente, deve sair dos cadastros negativos de crédito. Se não sair, caberá ação de indenização por danos morais contra o credor.



4. O protesto de cheques e outros tipos de dívidas no cartório, renovam ou interrompem o prazo de 5 anos da prescrição do direito de cobrança na justiça da dívida ou do cadastro no SPC ou SERASA?



Não! O Simples protesto cambial não renova, muito menos interrompe o prazo de prescrição do direito de cobrança da dívida na justiça, conforme a Súmula 153 do Supremo Tribunal Federal (STF). Ou seja, o protesto não muda em nada a situação da dívida e a contagem dos 5 anos para efeitos da prescrição do direito de cobrtança judicial da dívida e da retirada do nome dos cadastros de restrição ao crédito como SPC e SERASA. Leia mais sobre Protesto clicando aqui



5. Se outra pessoa ou empresa "comprar" a dívida, poderá renovar o registro no SPC e SERASA por mais 5 anos colocando 'nova data de vencimento'?



Não! Embora esteja "na moda" receber cartas e ligações de outras empresas que dizem que "compraram" a dívida da empresa ou banco tal ou que a dívida foi "cedida" (mesmo que a "compra" ou a "cessão" de dívidas seja algo previsto na lei), a renovação do cadastro, por parte destas empresas, no SPC e SERASA colocando 'novas datas de vencimento' é indevido.



Portanto, fique atento! Se você tinha uma dívida com uma pessoa ou empresa, mesmo que ela seja "vendida" ou "cedida" várias vezes para outras pessoas ou empresas, o prazo de 5 anos para a prescrição do direito de cobrança da dívida na justiça e também o prazo de 5 anos para manutenção do cadastro de seu nome em órgãos de restrição ao crédito como SPC e SERASA só conta uma única vez e começa a contar na data em que você deixou de pagar a dívida (data do vencimento da dívida) e não da data da inscrição ou da 'nova data de vencimento'.





6. A inclusão nos cadastros poderá ser feita a qualquer momento, dentro do prazo destes 5 anos?



Sim! A inclusão do devedor nos órgãos de restrição ao crédito pode ser feita a qualquer momento dentro do prazo de 5 anos a contar da data do vencimento da dívida (data em que a dívida deveria mas não foi paga). Todavia quando completados os 5 anos deverá ser retirado o cadastro pelo credor ou pelo órgão de restrição.



Portanto, como exemplo, se a dívida era do dia 15 de maio de 2003, o prazo máximo para a permanência do cadastro é o dia 15 de maio de 2008 (5 anos). O credor tem o direito de incluir o nome do devedor no dia 14 de maio de 2008, pois ainda não completou 5 anos, mas pela lei, obrigatoriamente, deve excluí-lo no dia seguinte (15 de maio de 2008).



Se o cadastro não for excluído após completados os 5 anos ou for incluído após este prazo, o consumidor deve procurar um advogado de sua confiança e entrar com uma ação na Justiça pedindo a imediata exclusão do cadastro e indenização pelos danos morais causados, decorrentes do abalo de crédito. Leia mais sobre isto na sessão Dano Moral.



7. E se a dívida for renegociada, o que acontece?



Se o devedor assinar documento fazendo uma renegociação, acordo, confissão de dívida, reescalonamento, reparcelamento, ou seja lá qual for o nome dado, a dívida anterior é extinta e é criada uma nova dívida e, neste caso, o nome do devedor deve ser retirado dos cadastros negativos (SPC, SERASA etc) após o pagamento da primeira parcela ,e se não for, o consumidor pode entrar com ação de indenização contra a empresa.



Todavia, nos casos de renegociação da dívida deve-se ficar bem atendo ao fato de se o acordo não for pago nas datas em que foi negociado o nome do consumidor pode ser incluído novamente nos órgãos de restrição e o prazo de 5 anos passará a contar novamente da data em que deixou de ser pago o acordo e não da data da dívida anterior.



8. O credor (banco, cartão, financeira, etc) renovou o cadastro no SPC ou SERASA alegando que eu fiz um 'acordo por telefone', mas eu não fiz! O que fazer?



Esta é uma prática ilegal, bem comum atualmente, quando o credor alega que houve um 'acordo por telefone' e por isto houve a renovação da dívida, quando na verdade a pessoa jamais fez qualquer acordo.



Neste caso, se o cadastro for após a dívida original já ter completado 5 anos, cabe processo judicial contra quem efetuou-o, pedindo a imediata exclusão e danos morais.



9. Como é contado o prazo de 5 anos, é de cada dívida ou é 5 anos a contar da 'data de vencimento' mais antiga de dívida cadastrada?



O prazo de 5 anos é contado da 'data de vencimento' (data em que a dívida deveria mas não foi paga) de cada uma das dívidas.



Por exemplo: Se você tinha um cadastro de uma dívida que venceu no dia 20 de dezembro de 2003, este cadastro deve ser excluído no dia 20 de dezembro de 2008, quando completar 5 anos.



Entretanto, se você tinha outro cadastro de uma dívida com 'data de vencimento' em 15 de junho de 2005, este cadastro somente sairá no dia 15 de junho de 2010, quando completar 5 anos!



10. Quantas vezes a empresa pode cadastrar o nome do devedor nos órgãos de restrição ao crédito (SPC e SERASA) ?



Desde que seja dentro do período de 5 anos a contar da data de vencimento da dívida não há uma limitação. Portanto a empresa pode cadastrar, retirar e cadastrar novamente a dívida quantas vezes quiser desde que respeitado o prazo de 5 anos e que não seja com nova data de vencimento para a mesma dívida.



11. No caso de dívidas em que haja parcelas (financiamentos, empréstimos, etc) qual é a data de vencimento para contagem dos 5 anos?



Neste caso, cada parcela tem sua data de vencimento (data em que deve ser paga) e, portanto, cada parcela pode ser cadastrada independente da outra e o prazo de 5 anos contará da data de vencimento de cada uma das parcelas.



Por exemplo, em um contrato de 24 parcelas em que a última não foi paga, contará o prazo de vencimento desta parcela e não o prazo de assinatura do contrato ou da data de vencimento da primeira parcela.



Mas atenção: Muitos contratos trazem uma “cláusula de vencimento antecipado” do total da dívida em caso de não pagamento de uma das parcelas e, se houver esta cláusula no seu contrato o prazo de 5 anos não contará de cada uma das parcelas vencidas mas sim da data em que deixou-se de pagar.



90 comentários:

  1. IMPORTANTE MATERIA DO JORNAL A TRIBUNA
    Site promete CPF `limpo‘ por R$ 435 (GOLPE)
    Site promete CPF `limpo‘ por R$ 435

    Terreno pródigo em oferta de informações e serviços, a internet também é usada por aqueles que querem levar vantagens sem precisar se identificar. Um site encontrado na rede mundial de computadores promete limpar o nome de quem tem dívidas, tirando as anotações diretamente do banco de dados da Serasa e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) mediante o pagamento em depósito de R$ 435,00. O serviço é ilegal e configura crime de estelionato.



    Uma moradora de Praia Grande, que pede para não ser identificada, descobriu o www. cpflimpo.org enquanto navegava na internet. Curiosa, conta que seguiu as instruções contidas na home page, mesmo sem estar com o nome sujo.



    "Apareceu que eu tinha que fazer o depósito de R$ 435,00", lembra a internauta. Para ter certeza do golpe, ela ainda deu o CPF do marido ­ que também não possui dívidas ­ e apareceu o mesmo valor para ser depositado.



    Denominado "CPF Limpo", o site promete limpar o nome da pessoa que fizer o pagamento. "O Crédito é regularizado imediatamente, mesmo sem o pagamento de qualquer conta ou divida!", garante o serviço. "Isso acontece de uma maneira muito simples, Todas as inadimplências são excluídas no Banco de Dados do SPC Brasil e Serasa, eletronicamente, sem passar por qualquer procedimento convencional. Os registros desaparecem como se nunca houvessem existido. Os dados são deletados por funcionários com acesso ao sistema", afirmam os golpistas.


    Contudo, quem está com o nome sujo deve ficar atento para não cair na armadilha. "Para efetuar a baixa da anotação no banco de dados da Serasa, a pessoa precisa quitar ou renegociar a dívida diretamente com seu credor", explica o assessor econômico da Serasa, Carlos Henrique de Almeida, "Ela pode fazer isso sem a ajuda de terceiros. É só procurar o Serviço Serasa Gratuito de Orientação ao Cidadão".



    Conforme Almeida, o serviço está localizado nas capitais e principais cidades do País. "Lá, a pessoa pode fazer uma consulta em seu CPF, gratuitamente, e receber orientações de como proceder para regularizar a sua pendência", orienta o assessor econômico.

    CRIME

    "É estelionato. Está iludindo a pessoa", afirma o delegado assistente da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos, Marcelo Gonçalves da Silva, sobre o site "CPF Limpo". Segundo o delegado, possivelmente também se trata de formação de quadrilha, se houver quatro ou mais pessoas envolvidas agindo.



    Na avaliação de Silva, é preciso que seja feita uma investigação detalhada para se chegar aos criadores do serviço.


    Se alguém caiu no golpe e fez o depósito, deve procurar uma delegacia e fazer um boletim de ocorrência, a fim de que a polícia possa investigar o caso.

    http://atribunadigital.globo.com/bn_conteudo.asp?cod=368798&opr=103

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GOLPISTA> BRUNO FERNANDES MARCONCINI SALMAZZO *** PROCURADO PELA JUSTIÇA
      CPF. 037.544.041-05
      NASCIMENTO 08/04/1989> PAI CARLOS HUMBERTO (65) 96217551
      ETELVINA MAE> (65) 3361-1875
      OFICINA SALMAZZO> AVENIDA MARECHAL RONDON, 862 -CENTRO BARRA DO BURGRES MT
      CNPJ 013.631.590/0001-33
      AVENIDA DEP. HITHLER SANSÃO 1141CENTRO BARRA DO BURGRES MT

      Excluir
    2. Golpista exclusão.br@terra.com.br perdi 100,00 e recentemente recebi a proposta tbm de meunomelimpo@gmail.com e ja vi de posts mais antigos que eles são golpistas tbm

      Excluir
    3. O E-MAIL QUE ME FOI ENCAMINHADO FOI ESSE ABAIXO?

      Olá

      Venho através de este e-mail lhe oferecer uma SUPER promoção do serviço de REABILITAÇÃO.

      Efetuando o valor de R$ 199.90 retiramos todas suas restrições e aumentamos o seu SCORE assim em 24 horas já pode fazer novos FINANCIAMENTO E EMPRÉSTIMO em seu CPF ok.

      ESSE VALOR DEVIDO SER PROMOÇÃO NÃO É PARCELAMOS.

      Aguardo seu retorno no e-mail com a palavra PROMOÇÃO pra enviar a conta atual pra deposito somente até sexta feira.

      Atenção promoção valida somente até a data
      17/07/2015

      Excluir

    4. O MESMO ME MANDOU.

      Para me confirmar o pagamento, escaneie o comprovante e me mande. OK, quem
      não tem scanner, basta digitar os dados que contem no comprovante.

      PROMOÇÃO R$ 199.90
      Aguardo os dados do comprovante até as 18:00 horas de Hoje.

      Após a reabilitação, entro em contato e envio uma consulta atualizada.

      BANCO DO BRASIL

      TITULAR: ROSIMEIRE TECHI

      AGENCIA: 0832-X

      CONTA POUPANÇA: 27818-1

      VARIAÇÃO 51

      Excluir
  2. parabens pelo material ,se nao fosse o alerta, eu teria caido no golpe tambem . obrigado

    ResponderExcluir
  3. Eu já ia fazer o depósito apenas desconfiei, pois o site não tinha endereço e nem nome do responsável pela empresa ,quando li essa matéria tive a erteza do então golpe.

    ResponderExcluir
  4. Já cai em um golpe assim e sabem a coincidência? O depósito de 380,00 foi feito em uma conta do Bradesco em nome de Marcelo Gonçalves ... acreditem se quiser...

    ResponderExcluir
  5. FIA UM DEPOSITO NA CONTA DE MANOEL MESSIAS FRANCISCO DOS ANJO,NA CONTA DO BRADESCO LA DEIRECE BAHIA,ME PROMETEU LIMPAR MEU NOME,E NADA ATE OJE O RUIM NAO É NEM TANTO PELO DINHEIRO MAIS SIM DA ESPERANÇA DE PODER COMEÇAR TUDO DE NOVO

    ResponderExcluir
  6. Vixi acho que cai ontem neste golpe, eu e uma amiga compramos pela internet e pagamos um boleto no valor de R$ 40,00 mas estamoa até agora esperando.Nossa nunca imaginei que cairia num golpe imbecil deste.

    ResponderExcluir
  7. PARABENS PELA MATERIA!!!

    NAO TEM COMO DENUCIAR ESSES SITES E ELES SAIREM DO AR??
    EU JA IA CAIR NESSA!!!

    VALEU!!

    ResponderExcluir
  8. OUTRO GOLPISTA

    HENRICO PLUS..NAO CAI NESSA

    ResponderExcluir
  9. Recebi uns e-mails com esse site alguem poderia dar um olhada e me dizer eh golpe ou não... http://www.nome-limpo.biz

    ResponderExcluir
  10. Então.. esse nome-limpo.biz está sob denúncia.
    o responsável pela conta de receitas é o senhor Felipe Gomes de Oliveira, possui conta na agência do Bradesco.

    Eu cai...

    Abçs!

    ResponderExcluir
  11. o mesmo site está agora com novos nomes para prejudicar as pessoas


    www.creditoja.net é golpe.

    www.forarestricao.com é golpe

    www.semserasa.org é golpe


    Se voce quiser pagar para um desses golpistas voce paga, o dinheiro é seu e voce faz oque quer com ele, mas seu nome vai continuar sujop e os pilantras vao gastar seu dinheiro com alguma garota de programa por aí.

    ResponderExcluir
  12. nossa! eu tava quase depositando o dinheiro, na conta de um tal de divino alves... ainda bem q nao o fiz e vi esses depoimentos

    ResponderExcluir
  13. a policia desmascara alguns golpistas na internet, não tem como rastrear esse golpe?
    parabens pelo artigo....

    ResponderExcluir
  14. pois é também caí nesse golpe fui uma vítima. Depositei 350,00 reais na conta de valdelice amor da silva, no banco bradesco. da credito já,e eles não fizeram nada. não caía nesse golpe fajulto, muito cuidado pessoal.

    ResponderExcluir
  15. Já desconfiava de muita bondade dessa história de nome limpo.

    ResponderExcluir
  16. Os que pretendem limpar o nome de alguem dizem ser tudo dentro da lei. Não se sabe qual lei.

    ResponderExcluir
  17. CUIDADO COM O SITE TERCREDITO@GMAIL.COM


    PICARETAGEMMMMMM....

    ResponderExcluir
  18. pena que tem gente que não acredita quando falamos a verdade mas tenho sempre o custume de dizer que tudo que começa errado termina errado
    PARA VOCÊ REFLETIR: se voce fez as dividas não acha justo paga-las e por favor so coloquem suas mãos onde alcançam para depois não chorar falo isso por experiência propria ass:Debora

    ResponderExcluir
  19. a melhor maneira de se limpar o nome é pagando oque se deve, ou no minimo fazendo um acordo como eu fiz, dessa forma é bom que vocês parem de cair em tais golpes vlw galera "aqui se faz, aqui se paga" fernando.1988@ig.com.br

    ResponderExcluir
  20. CUIDADO PESSOAL, ISSO É PURA ENGANAÇÃO MESMO,PICARETAGEM,E NEM ADIANTA FICAR PROCURANDO OUTROS SITES,SAO TODOS IGUAIS,PRA EU ENTENDER ISSO,TIVE Q CAIR NO GOLPE VARIAS VEZES,AGORA TENTO AJUDAR OUTRAS PESSOAS A NAO FAZER O MESMO,NOME LIMPO,SO PAGANDO E NEGOCIANDO DIRETO COM OS ESTABELECIMENTOS,NAO ENGORDEM A CONTA DESSES ESTELIONATARIOS,QUE FICAM O DIA E A NOITE SENTADOS EM FRENTE AO COMPUTADOR FAZENDO VITIMAS...
    FIQUEM ATENTOS A ESSE NEWCRED@MSN.COM
    AGENCIA 1376-5
    C/C: 0031834-5
    EM NOME DE FLAVIANO MENEZES SENA
    MANAUS, ESTELIONATARIO

    ResponderExcluir
  21. Hj por acaso tentava entra no meu orkut e apareceu o anuncio para limpar o nome na minha tela, entrei em contato com o atendimenti online desse site e começamos a conversar, o pior que a pessoa do outro lado fala tão certo de que é verdade que vc acaba caindo no golpe, cheguei até mostrar ao meu esposo, iá até fazer o tal depósito de 40 reais, que era a "promoção do dia", aí conheci este site maravilhoso, e dei até risada da minha ingenuidade, ignorância e " olho gordo" meu de ficar livre das dívidas sem pagar, hahaha, isso não existe pessoal, abre o olho enquanto é tempo, eu quase caí,rsrsrsrs. O site é: wwwnomelimpo2010.xpg.com.br CUIDADO!!!

    ResponderExcluir
  22. Realmente,não existe como limpar o nome que não seja da forma legal,ou seja,pagando ou renegociando a dívida. Caí também na mão de um desses estilionatários,paguei R$100,00 e ele me enviou um extrato de "Nada Consta" falso,deixo pra que vocês vejam os dados deste canalha,à propósito,o site é também um tal de "Nome Limpo",provavelmente ele já deve ter aberto outro com novo nome.CUIDADO PESSOAL!!!-- Banco Bradesco (237)
    > Agencia: 2186
    > Conta Corrente: 30376-3
    > *Favorecido: Edmundo A C Rodriguez
    >

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique Atento, Golpista na Internet......Leia e Divulgue | Blog ...
      www.militar.com.br/blog35126-FiqueAtentoGolpistanaInternet......LeiaeDivulgue%5C
      6 de set de 2016 - ... SOMENTE NO DIA QUE FOR EFETUAR O DEPOSITO. SOLICITE SOMENTE ATRAVES DESTE EMAIL: bcrednovo2010@gmail.com.

      Excluir
  23. CUIDADO PESSOAL COM O EMAIL: cpflimpo2010@hotmail.com

    o SR PEDRO B PEREIRA
    BancO dO Brasil
    Ag:1635-7
    C/C:20.263-0Endereço: AV.CRUZ DAS ARMAS,949
    Bairro: CRUZ DAS ARMAS
    JOAO PESSOA / PB

    ESTELIONATARIO!!!!!!!!!!!!!!!

    Olhem o email original...graças a Deus nao cai nesta..NAO CAIAM!!

    Em 11/11/2010 13:42, cpflimpo cpflimpo < cpflimpo2010@hotmail.com > escreveu:
    Dados para Pagamento!
    Segue Abaixo todos os dados Necessarios para a finalização do processo de EXCLUSAO das dividas.
    Para confirmar o deposito, scaneie o comprovante e nos envie via e-mail.
    Caso não possua scanner, digite todo o conteúdo do comprovante
    BancO dO Brasil
    Ag:1635-7
    C/C:20.263-0
    R$100,00
    PEDRO B PEREIRA
    Apos a confirmacao de pagamento peço que aguarde um prazo de até 72 horas uteis, esse tempo é necessario para que possarmos da entrada no processo de remoção das dívidas financeiras, seja elas:
    - SPC
    - SERASA
    - PROTESTO
    - CHEQUES
    - FINANCIAMENTOS
    - EMPRESTIMOS
    - AVALISTA entre outras.
    Após conclusao do processo você irá receber um email com as demais instruções!
    Após remoção das dividas elas de maneira alguma vai voltar, o processo é feito de uma maneira DEFINITIVA
    OBS: Nao esquecer de enviar CPF.

    O Infeliz nem sabe escrever o protugues correto...
    CUIDADO GOLPE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. O maior Falsario é o Sr. Silvino F.Costa, conta Banco do Brasil, ele é um Bandido 171, ainda é pobre, porque so cobra 30,00, o Imail dele é samcgomes@gmaisl.com, ele ja esta na mira da policia Delegacia de defraudações. Silvino Conta do Banco do Brasil......

    ResponderExcluir
  25. eu gostaria de saber,fis um emprestimo para um amigo,ele pagou algumas parcelas,deixou atrasar varias,tem como eu renegosiar com o banco, é essa renegosiação ficar no nome dele?

    ResponderExcluir
  26. Acho que é o melhor jeito de consultar o seu cpf sem pagar nada, são esses bandidos....rs

    ResponderExcluir
  27. boa noite, esse tal de SILVINO F.COSTA, mandou um email cobrando 30,00 , não cai!!!! mais cuidado!!!

    ResponderExcluir
  28. (meunomelimpo@gmail.com) GOLPISTAS, CUIDADO!!!!

    ResponderExcluir
  29. (meunomelimpo@gmail.com)

    INFELISLEMTE CAÍ NESSA ,ME ROUBARAM 300,00 ,BEM FEITO PRA MIM ,QUE FOI ACREDITAR NESSA BOBAGEM!!

    (meunomelimpo@gmail.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também cai nessa fiz o deposito pra ele no valor de 180,00 no dia 18/04/2011 e nunca mais tive resposta dele ja entrei enconato e nada... é né fazer o que

      Excluir
  30. ALGUÉM SABE ME DIZER SOBRE O SITE
    www.nossomastercard.com.br
    se é também um golpe?

    ResponderExcluir
  31. cuidado com nomelimposim@hotmail.com ele se dizia meu amigo e me furtou 350,00 imagine se ñ fosse cuidado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse nomelimposim@hotmail.com está me mandando endereço fixo e tudo e mandando as seguintes informações:
      Estamos situádos á Avenida Simão da Motta 1864 Sl 103 Magé/RJ Tel/fixo 21 4133-1077 Plantão 21 8161-4287 atendemos todo o Brasil e estamos diariamente online no MSN.

      Itaú Ag; 8584 Conta: 05120-8 Sandro Santos

      Marcos Souza

      Excluir
  32. O site www.nossomastercard.com.br é pura PICARETAGEM, cuidado, muitas pessoas já foram enganadas!

    ResponderExcluir
  33. ja fui vitima tambem de um golpe o tal do lucas monteiro

    ResponderExcluir
  34. Galera cuidado com um tal de marcos souza do nomelimposim@hotmail.com eles pedem uma entrada e depois o restante para limpar seu nome e é pura picaretagem....perdi R$ 500,00 na mao dele e minha amiga mais R$500,00 numa conta de um tal de Sandro Da Silva Santos.....

    ResponderExcluir
  35. eu passei por isso agora dia 05/07/2011 eu depositei em nome de claudia gomes correa a quantia de 300,00 e nada aconteceu eles nem respondem mais minhas mensagens foi no meunomelimpo@gmail canalhas fui enganada temos que acabar com isso; existem pessoas na internet que falam que conseguiram mentira devem trabalhar para ele eu estou revoltada

    ResponderExcluir
  36. reabiliteseunome@gmail.com
    ese cara tambem e golpe me deu um golpe eu fui trouxa mesmo

    ResponderExcluir
  37. apareceu uma mensagem no meu endereço de email de uma tal de margosousa@gmail.com, oferendo o milagre por 40 reais, ag 0022 cp 29439-1 titular paulo sousa.
    Golpista infeliz vai procurar emprego miserável!

    ResponderExcluir
  38. Sou do CE ,e quase caí neste golpe .O cara prometeu exatamente tudo descrito acima ,deveria depositar R$300,00 pra ele ,perguntei se poderia ser depois de feito o "serviço" ,é óbivio que ele não topou ,então sugeri que ele provasse pra mim ,pedi que ele removesse então apenas uma pendência ,daí se ele conseguisse eu faria o deposito,ele topou com a seguinte condição , depois de feito ,ele queria o dobro do valor ,falei pra ele que ok ,toparia se ele conseguisse ,mas o fato é que existe sim como criar uma "exclusão" do banco de dados ,porém ,logo em seguida (no máximo 48horas) volta novamente a restrição como antes ,e ainda seu nome pode ser complicado judicialmente .Bom ,para os que entraram aqui querendo saber mais sobre a possibilidade de ver seu nome limpo novamente ,sinto muito ,mas ou vc espera 05 anos ,ou renegocie sua dívida ,através de um advogado de sua confiança!Boa noite .

    ResponderExcluir
  39. Pessoal cai neste golpe tbem.,hoje...acreditei em conto de fadas...este tal de Marcos Souza , da empresa nomelimposim@hotmail.com, ele ainda depois bloqueia seu nome e nem atende telefone, perdi 500,00 e 16,00 pela consulta.poderiamos fazer algo......

    ResponderExcluir
  40. Acabei de fazer a transferência hoje, e só depois que fiz é que suspeitei ... bem feito pra mim, não fui seguir minha consciência, este é o preço: paguei R$40,00.

    ResponderExcluir
  41. po Amigos realmente tem muita gente dando golpes, direto ai. com essa de limo nome. mais eu fui feliz. realmente encontrei uma empresa em SP. que limpei meu nome no SERSA em 5 dias. eu tinha 3 protesto. de uma empresa ja falida. 3 cheques. limparam meu nome , e só paguei depois que confirmei com o gerente do meu banco que estava tudo certo.. caso alguém queira mais informações e só me pedir.. wlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Se vc puder, por favor me informe com quem vc fez e o telefone, preciso muito
      Adriana
      adribrito0904@hotmail.com

      Excluir
    2. manda pra mim por favor que tô precisando!! brunoh2o@hotmail.com

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  42. olá, este www.nossomastercard.com.br ´e fraude cambada de estelionatário do cacete ... tbm tive a a infelicidade cair na deles ... tbm burro ...

    ResponderExcluir
  43. DADOS PARA PAGAMENTO DO ADVOGADO
    Banco: BANCO DO BRASIL
    Agência: 3459-2
    Conta CORRENTE: 16461-5
    R$ 98,00
    Favorecida: LILIAN BARBOSA FORSTER COMETTE

    IMPORTANTE:
    Ao pagar , envie número do seu cpf , celular com DDD e todos os dados contidos no comprovante de pagamento para
    EMAIL: fax@buscapalmas.com.br ou FAX,: (81) - 4062-0755 Ramal : 3126 . Escrever Cpf e Celular com DDD no comprovante.
    O cartão segue hoje às 16h , confirmando o pagamento da baixa, o número do sedex o rastreio mandaremos às 20h em seu email.
    www.nossomastercard.com online das 09:00h às 12:00h
    fraude das grandes ........

    ResponderExcluir
  44. DADOS PARA PAGAMENTO DO ADVOGADO
    Banco: BANCO DO BRASIL
    Agência: 3459-2
    Conta CORRENTE: 16461-5
    R$ 98,00
    Favorecida: LILIAN BARBOSA FORSTER COMETTE

    IMPORTANTE:
    Ao pagar , envie número do seu cpf , celular com DDD e todos os dados contidos no comprovante de pagamento para
    EMAIL: fax@buscapalmas.com.br ou FAX,: (81) - 4062-0755 Ramal : 3126 . Escrever Cpf e Celular com DDD no comprovante.
    O cartão segue hoje às 16h , confirmando o pagamento da baixa, o número do sedex o rastreio mandaremos às 20h em seu email.
    www.nossomastercard.com online das 09:00h às 12hrs




    é puraaaa sacanagem ...

    ResponderExcluir
  45. Caramba eu estava quase caindo nessa fraude !!!

    ResponderExcluir
  46. Olá não tenho certeza ainda, mas acho que acabo de cair em um desses, e se eu cai nesse golpe perdi 790,00 o que vai me fazer muita falta, volto aki pra postar o que aconteceu.

    ResponderExcluir
  47. Eles Agora tem esse nome: www.buscapalmas.com.br ou email: buscapalmas@buscapalmas.com.br. Cuidado, estão anunciando até em classificados do jornal A Tarde e tudo mais.

    ResponderExcluir
  48. O cara compra não paga, da o golpe na praça toda e depois fica chateado quando leva uma ré. Poxa gente ladrão que rouba ladrão 100 anos de perdão. Deve o mundo todo dando golpe, ai quando leva 1 se sente vitima. Va tomar vergonha na cara e pagar quem deve.

    ResponderExcluir
  49. obrigado pelas imfomações eu ia depositar o dinheiro hoje mas agora q vi q é golpe nunca mais caio nessa valeu por abrir meus olhos........

    ResponderExcluir
  50. quase cai numa dessa tb mais antes de saber a verdade resolvi pesquisaIMPORTANTE:
    Ao pagar , envie número do seu cpf , celular com DDD e todos os dados contidos no comprovante de pagamento para
    EMAIL: fax@buscapalmas.com.br ou FAX,: (81) - 4062-0755 Ramal : 3126 . Escrever Cpf e Celular com DDD no comprovante.
    O cartão segue hoje às 16h , confirmando o pagamento da baixa, o número do sedex o rastreio mandaremos às 20h em seu email.
    www.nossomastercard.com online das 09:00h às 12hrs r.isso é fraude cuidado

    ResponderExcluir
  51. esses bando de safado não tem o q fazer... cuidado pessoas tudo isso é falso.se quizer limpar seu nome entre em contato com a loja q deve...e nao pela internet pq tem um monte de safados...e pesquisa bem antes de fazer essa burrada ....

    ResponderExcluir
  52. MAS,A CULPA,MAIOR É DE QUEM,PERMITE CRIAREM,ESSE TIPO DE GOLPE.TEM MUITA COISA POR DETRAS,DESSAS,FAÇANHAS.VOU CITAR UMA.

    A EMPRESA QUE PERMITE,CRIAREM ESSES SITES.
    DEVERIA PEGAR TODOS OS DADOS,DE QUEM ESTÁ INTERESSADO,USAR A INTERNET,COMO UMA FORMA DE COMÉRCIO LUCRATIVO.PARA EVITAR ESSES PROBLEMAS.

    ResponderExcluir
  53. Muinto obrigado por muinto pouco tambem eu nao cair nesse golpe eles colocaram esses anuncios ate em porte e nas porats das empresastomem bastante cuidado com isso e muinto perigoso.

    ResponderExcluir
  54. enfelismente cai nessa oemeio dela e buscapalmas@hotmail.com argencia 3314 operaçao001 conta00020395-9

    ResponderExcluir
  55. PESSOAL O TAL DO (MEUNOMELIMPO@GMAIL.COM) E FRAUDE PERDIE 400,00 E MINHA ESPERANÇA DE UM EMPREGO EU SEI QUE AGIE ERRADO CONFIANDO NELES MAS FOI PURO DESESPERO DE CONSEGUIR UM EMPREGO

    ResponderExcluir
  56. quase estava caindo nessa tambem ainda bem que resolvi pesquisar

    ResponderExcluir
  57. tem empresas que comprar cheque sem fundo com mais de cinco ano e estao colocando em cartorio do rio de janeiro como letra de cambio porque me informei nos cartorios aqui de sao paulo eles nao aceitam mas os cartorios do rio de janeiro estao aceitando protestar com letras de cambio isso ja aconteceu comigo tive que pagar advogado para limpar meu nome

    ResponderExcluir
  58. BOM DIA A TODOS!
    POR FAVOR,SE ALGUEM JA CAIU NO GOLPE DO NOME LIMPO SIM,
    ESTOU DEIXANDO MEU CONTATO,POIS REUNIREMOS ALGUMAS PESSOAS LESADAS
    P/ FAZER UMA REPORTAGEM E DENUNCIAR ESTE CASO A POLICIA FEDERAL E A
    DELEGACIA DE ESTELIONATOS.
    O NOME DA PESSOA É MARCOS SOUZA E O TITULAR DA CONTA É SANDRO DA SILVA SANTOS.
    POR FAVOR NÃO PENSE 2 VEZES,ENTRE EM CONTATO PELO MEU EMAIL DEIXANDO
    SEU TEL FIXO PARA CONTATO.
    UM GRANDE ABRAÇO E CONTO COM A AJUDA DE VCS!

    VIVI_MARCONDES@YAHOO.COM.BR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GOLPISTA> BRUNO FERNANDES MARCONCINI SALMAZZO *** PROCURADO PELA JUSTIÇA
      CPF. 037.544.041-05
      NASCIMENTO 08/04/1989> PAI CARLOS HUMBERTO (65) 96217551
      ETELVINA MAE> (65) 3361-1875
      OFICINA SALMAZZO> AVENIDA MARECHAL RONDON, 862 -CENTRO BARRA DO BURGRES MT
      CNPJ 013.631.590/0001-33
      AVENIDA DEP. HITHLER SANSÃO 1141CENTRO BARRA DO BURGRES MT

      Excluir

      Excluir
  59. bom dia,,, quase cai nesse golpe,por pouco acreditei já que pedi para que ele me enviasse as minhas pendencias no spc/serasa/ccf e ele prontamente me enviou as pendencias,como ele faz isso ,ele tem acesso ao sistema spc/serasa???

    ResponderExcluir
  60. Olá alguem que more no rio de janeiro poderia me da informação sobre :
    Estamos situádos á Avenida Simão da Motta 1864 Sl 103 Magé/RJ Tel/fixo 21 4133-1077 Plantão 21 8161-4287 atendemos todo o Brasil e estamos diariamente online no MSN.

    Itaú Ag; 8584 Conta: 05120-8 Sandro Santos

    Marcos Souza

    ResponderExcluir
  61. TODOS VOCÊS QUE CAÍRAM NOS GOLPES SÃO PÉSSIMOS PAGADORES E NÃO CUMPRIDORES DE SEUS COMPROMISSOS FINANCEIROS BEM COMO CO AUTORES DA FARSA HAJA VISTO QUE VOCÊS PROCURARAM MEIOS ESCUSOS E PAGARAM POR ISSO PORTANTO NÃO HÁ SANTINHOS AQUI A VERDADE DÓI MAS OS HIPÓCRITAS DAQUI ME ENOJAM

    ResponderExcluir
  62. Anonimo. depositei 100,00 na conta de Lusdete Rezende Maia, de Palmas Tocantins, não caiam nessa é golpe da safada.

    ResponderExcluir
  63. SEGUE MAIS ALGUNS ESTELIONATÁRIOS ATUANDO EM GOIÂNIA-GO:

    KATYELLE FAUSTA SANTOS LOPES - AG: 0013 - C/P: 49.180-5 - COD.OP: 013 - CEF
    AG: 1092 - C/C: 8848-3 - COD.OP. 023 - CEF

    CHRISTIAN M.C.FONSECA - AG: 2725 - C/C: 9559-1 - BRADESCO

    LOURDES B. SANTOS - AG: 1092 - CANTA FÁCIL CAIXA: 8905-6 - CEF

    E-mail que estão usando:

    consultacerta@hotmail.com

    sistima_spc_serasa@hotmail.com

    Chefe da gangue de estelionatários: Luciana S.Rodrigues - fone: 62-9208-2168 (Ela se apresenta no telefone como Fernanda)

    ResponderExcluir
  64. Boa Tarde!

    SEGUE MAIS ALGUNS ESTELIONATÁRIOS ATUANDO EM GOIÂNIA-GO:

    KATYELLE FAUSTA SANTOS LOPES - AG: 0013 - C/P: 49.180-5 - COD.OP: 013 - CEF
    AG: 1092 - C/C: 8848-3 - COD.OP. 023 - CEF

    CHRISTIAN M.C.FONSECA - AG: 2725 - C/C: 9559-1 - BRADESCO

    LOURDES B. SANTOS - AG: 1092 - CANTA FÁCIL CAIXA: 8905-6 - CEF

    E-mail que estão usando:

    consultacerta@hotmail.com

    sistema_spc_serasa@hotmail.com

    Chefe da gangue de estelionatários: LUCIANA S.RODRIGUES - fone: 62-9208-2168 (Ela se apresenta no telefone como Fernanda)

    ResponderExcluir
  65. http://serasaspcbr.blogspot.com.br/ são da pesada J A soluções são estelionatarios

    ResponderExcluir
  66. Só não cai pq um amigo que fez caiu primeiro....graças a Deus!

    ResponderExcluir
  67. eu quase que ia perder 100,00 para o exclusão br ou br exclusão agradeço

    ResponderExcluir
  68. camisetas de marca famosa apenas R$ 13,90 Frete Grátis

    veja em nossa loja virtual www.capitaobarato.com.br

    ResponderExcluir
  69. Olá,

    Eu sou um governo registradas e certificadas lender.I estou mundial reconhecida ampla como o gigante empréstimo por causa da satisfação que presto aos meus clientes quando se trata de transação comercial. (Franklinscottloanoffer001@gmail.com) eu dou o empréstimo a uma taxa de juros baixa de 2% para indivíduos, empresas comerciais, empresas ou empréstimos para qualquer purpose.So se você precisar de uma garantia de empréstimo rápido e, em seguida, entrar em contato comigo hoje via email.Do não deixar que estes oportunidade única passar-lhe causar estes oportunidade pode fazer a sua vida mudar para sempre. Pois a Bíblia diz que "Lucas 11:10 Todo aquele que pede, recebe; o que busca encontra; e àquele que bate, a porta será aberta "contactar-me via e-mail no franklinscottloanoffer001@gmail.com para mais informações e inquiry.I sou obrigado a servir o seu melhor interesse.

    cumprimentos

    Franklin Scott.

    ResponderExcluir
  70. Recebi um e mail do tribunal de justiça me intimando, alguém sabe se é virus< o e mail é: tribunal@spc.blog.br. grato!

    ResponderExcluir
  71. creditosuper2011@gmail.com GALERA CUIDADO!!!!! Eles continua aplicando esses golpes!!

    Mandaram o email tão bonitinho que eu até pensei mesmo,CUIDADO NÃO EXISTE O QUE ELE PROMETE ...

    ResponderExcluir
  72. spcreabilitado@gmail.com quase cai nesse aí um tal de juliano Hermínio

    ResponderExcluir
  73. spcreabilitado@gmail.com quase cai nesse aí um tal de juliano Hermínio

    ResponderExcluir
  74. Email
    supercredito2011@gmail.com
    querendo limpar minha dívida e eu APENAS pagar R$ 100,00
    Ta de sacanagem que eu caio nessa.

    ResponderExcluir
  75. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.