FIQUE POR DENTRO

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Violeiro João Araújo faz releituras de grandes obras da música regional

O músico João Araújo traz para o Teatro Zanoni Ferrite, na Vila Formosa, amanhã, às 20h, releituras de grandes obras da música regional brasileira que compõem o show Pesquisa da Viola Caipira. O espetáculo é resultado de um estudo desenvolvido desde 2004 com a intenção de evidenciar a importância da viola de 10 cordas para a MPB. No repertório, estão canções como Comitiva esperança, de Almir Satter; Nóis é jeca mais é jóia, de Juraildes Cruz; e o ícone Romaria, de Renato Teixeira.
A apresentação tem como base a pesquisa "Viola Urbana: a Influência da Viola Caipira na Música Popular Brasileira", que mostra como os moradores dos grandes centros urbanos tomaram contato com músicas elaboradas com o instrumento. O projeto foi segmentado em temáticas que vão desde a "Viola Famosa" até a "Viola nas Serestas".

Araújo é músico, produtor e cronista. Ele já lançou dois CDs e um DVD. Em 2010, foi um dos curadores do Prêmio Rozini de Excelência da Viola Caipira, premiação que reúne os principais musicistas do gênero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.