FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

ESCOLA MUNICIPAL DE SÃO PAULO ADOTA SISTEMA PARA REAPROVEITAR A ÁGUA DE CHUVA

Boa prática faz com que o recurso hídrico coletado seja usado para fins não potáveis..

A AcquaBrasilis foi a empresa escolhida para implantar projeto que armazena e reutiliza água de chuva para fins não potáveis, na Escola Municipal de Ensino Básico–EMEB Heitor Gloeden, em Ferraz de Vasconcelos (SP).

O sistema implantado no terreno atrás do estacionamento, sem atrapalhar a rotina dos alunos, é responsável pela coleta da água de chuva dos telhados e coberturas, que é encaminhada para a limpeza de bacias sanitária e mictória; irrigação de áreas verdes; e limpeza de áreas externas (quadro, pátios, paredes, etc), reduzindo o consumo de água em até 50%.

Boas práticas como aproveitar a água de chuva para fins não potáveis é uma ação que beneficia e muito, o meio ambiente. Para a diretora da AcquaBrasilis, Sibylle Muller implantar este sistema em uma escola de ensino fundamental é primordial para mantermos os recursos hídricos do nosso país. “Assim, desde cedo, as crianças estarão se conscientizando da importância de poupar a água e com certeza, levarão essa preocupação para as suas casas” - afirma.

Além deste serviço, a AcquaBrasilis é responsável pela implantação de Estações de Tratamento de Esgoto-ETES e Estações de Tratamento de Águas Cinzas-ETAS em empreendimentos diversos, como por exemplo no Complexo Penitenciário de Bangu, Rio de Janeiro, que abriga presídios de segurança máxima e no empreendimento coorporativo Brookfield Malzoni Faria Lima, da Brookfield Incorporações e Grupo Victor Malzoni.

Há 10 anos no segmento, com mais de 320 projetos realizados, 143 sistemas fornecidos e instalados, a empresa tem clientes como: Exto, Fortenge, Lucio, Tarjab, Construtora Porte, Tecnisa, Even, Gafisa, Trisul, Sobloco (Riviera de São Lourenço), MB Brookfield, Diálogo, Governo do Estado do Rio de Janeiro – Penitenciária de Bangu, MRV, Tenda, Petrobrás, São Carlos, Living, Mac, Camargo Correa, Queiroz Galvão, entre outros.

:: SOBRE A ACQUABRASILIS
Com tecnologia desenvolvida na Alemanha adaptada as necessidades dos projetos nacionais, a AcquaBrasilis é hoje, referência de atuação no mercado de reuso de água, captação de água da chuva, potabilização de águas de mananciais, tratamento para fins não potáveis, como irrigação, em vasos sanitários, lavagem de roupas, carros, etc.
Atuante no segmento desde 2001, a AcquaBrasilis surgiu com a proposta num período em que a preocupação com o meio ambiente torna-se cada vez mais evidente em projetos empresariais e empreendimentos imobiliários, tornando um importante diferencial de compra para os consumidores. Hoje é tida como um referência no segmento, pois se diferencia por oferecer não somente o produto final, mas sim um projeto adaptado às necessidades de cada empreendimento, seja de pequeno, médio ou grande porte; a instalação e manutenção de todo o sistema; e consultoria no que diz respeito a certificados e normas dos órgãos ambientais.

:: VISITE A ACQUABRASILIS
www.acquabrasilis.com.br
www.twitter.com/acquabrasilis.com
http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001552983195

Curso online de Auditoria Ambiental

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.