FIQUE POR DENTRO

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Mutirão do coração promove avaliações gratuitas para 20 mil pessoas na Sé


Ação no próximo dia 18 de junho, terça-feira, marca lançamento do Movimento 'Ame o Coração', que conta com o apoio do Incor e HCor


Um mega-mutirão na estação Sé do Metrô no próximo dia 18 de junho, terça-feira, pretende avaliar e orientar cerca de 20 mil pessoas sobre os perigos das doenças cardiovasculares, primeira causa de morte no Brasil.

A ação marca o lançamento do Movimento "Ame o Coração", uma iniciativa que tem o apoio do Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e do Hospital do Coração (HCor) e que pretende estimular os brasileiros a mudar hábitos para evitar problemas cardíacos.

Das 6h às 18h nutricionistas estarão de plantão no Metrô Sé realizando, gratuitamente, medição da circunferência abdominal e cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC), além de avaliação e orientação nutricional com foco específico na saúde do coração.

As pessoas atendidas também vão receber uma cartilha do Movimento "Ame o Coração", com dicas de hábitos saudáveis e como prevenir doenças cardiovasculares.

"Com pequenas atitudes, como não fumar, fazer uma atividade física regular e comer mais frutas e verduras, podemos reduzir em até 80% o risco de doenças cardiovasculares", afirma Elisabete Almeida, especialista em educação em saúde e uma das coordenadoras do Movimento.

Para participar da ação na Sé não é necessário qualquer tipo de agendamento prévio, é só comparecer ao local.


É possível conhecer mais sobre o Movimento e compartilhar as informações com outras pessoas pelo site www.ameocoracao.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.