FIQUE POR DENTRO

segunda-feira, 10 de junho de 2019

ARRAIÁ AÉREO DA FUNDAÇÃO ASTRONAUTA MARCOS PONTES RECEBE 120 MIL VISITANTES EM BAURÚ



Bauru inteira se movimentou neste final de semana com o 6º Arraiá Aéreo promovido pela Fundação Astronauta Marcos Pontes, com o objetivo de arrecadar fundos e alimentos para trinta entidades assistenciais. A entrada para o evento, além de um valor simbólico de R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia entrada), também contou com a arrecadação de alimentos e rações para animais.




O evento ocorreu no Aeroclube de Bauru, com barracas de comidas típicas, quiosques institucionais dos patrocinadores e apresentações de sete aeronaves da Esquadrilha da Fumaça, vôos panorâmicos de helicóptero, aviões acrobáticos, ensaios com balões, oficinas de foguetes de garrafa pet, apresentações musicais e exposições das Forças Armadas e do Serviço de Segurança Pública e cinema ao ar livre. Estima-se que aproximadamente 120 mil pessoas tenham circulado o evento.

Caminhão com doações


O Ministro da Ciência e Tecnologia Astronauta Marcos Pontes, realizou a abertura do evento juntamente com o Prefeito da Cidade Clodoaldo Gazzetta (PSD). Durante os dois dias de evento, mais de 60 atrações foram contempladas pelo público. 

Algumas horas antes do evento, o Ministro Marcos Pontes anunciou que Bauru deverá contar com a criação de um Centro de Tecnologias Assistivas que desenvolverá serviços e tecnologias voltadas para pessoas com necessidades especiais. O Major Olímpio salientou a necessidade de uma reforma tributária para ajudar a alavancar os recursos nos municípios. 

Roberto Rufino, Adylson Godoy, Claudia Souza e o Astronauta Marcos Pontes

O Astronauta e Ministro Marcos Pontes, foi homenageado no dia 07/06 em um jantar realizado no Buffett Mantovani, em que recebeu diversas personalidades da região. Estiveram presentes grandes empresários, comerciantes, artistas, políticos e jornalistas, entre eles: Adylson Godoy (pianista) nascido em Bauru; Claudia Souza (jornalista e cantora); o apresentador de TV Luciano Facciolli, o colunista social Roberto Rufino e os Deputados Federais Rodrigo Agostinho, Capitão Augusto e Major Olímpio. Após receber as homenagens de amigos e vereadores, durante o seu discurso, Marcos Pontes revelou curiosidades de sua infância, algumas emoções que vivenciou durante a sua jornada ao espaço como astronauta, o caminho percorrido para consolidar a Fundação Astronauta Marcos Pontes e os seus objetivos agora enquanto Ministro, em busca de fomentar o incentivo e a expansão do ensino de tecnologia para os jovens a fim de criar oportunidades e revelar novos talentos dentro dessa área. No dia seguinte ao jantar, quem compareceu ao 6º Arraiá Aéreo constatou o tamanho da admiração de fãs do astronauta que aguardaram em enormes filas para cumprimentá-lo e talvez conseguir uma foto ao seu lado. 

O grande reconhecimento público e histórico do nosso astronauta brasileiro parece estar apenas começando. Como disse um trecho da "Marchinha do Astronauta" entoado pelo compositor Adylson Godoy durante a sua homenagem no dia anterior: "Marcos Pontes veio para ficar"...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.