FIQUE POR DENTRO

terça-feira, 22 de outubro de 2019

Doria sanciona a Política Estadual sobre Drogas

Deputado Heni Ozi Cukier


Doria Política Estadual sobre Drogas

A lei de autoria do Deputado Heni Ozi Cukier é a primeira aprovada pelo NOVO


O governador João Doria, sancionou neste sábado (19), a Política Estadual sobre Drogas, de autoria do Deputado Estadual e líder do Partido Novo, Heni Ozi Cukier. A lei foi aprovada pela Assembleia Legislativa de São Paulo no dia 18. Cukier é cientista político e trabalhou diretamente com o tema enquanto Secretário-adjunto de Segurança Urbana de São Paulo.

Além disso, executou um complexo estudo internacional sobre as cenas de uso aberto de drogas, como a Cracolândia em São Paulo. Baseada em diversas evidências científicas, a lei prevê os eixos de prevenção, tratamento e combate ao crime organizado.

O principal objetivo da lei é que o problema seja tratado como uma política de Estado e não de governo, ou seja, que as soluções propostas tenham continuidade, não importando quem esteja no poder, e garantindo que um problema tão sério tenha tratamento de longo prazo.

Hoje, 97% dos municípios do país têm problemas com crack e estudos da OCDE indicam que a cada dólar investido em prevenção ao uso de drogas, gera uma economia de 4 dólares que seriam gastos com o tratamento dos dependentes. A lei passará agora para a sanção do Governador João Dória.






Sobre o Deputado:

Heni Ozi Cukier, 42 anos, é cientista político, professor e palestrante. Formou-se nos Estados Unidos em Filosofia e Ciências Políticas e é mestre em International Peace and Conflict Resolution pela American University, em Washington DC.
Nos Estados Unidos, trabalhou na Organização dos Estados Americanos (OEA), no think tank Woodrow Wilson Center e no Conselho de Segurança da ONU.
É fundador do Insight Geopolítico, consultoria de análise de risco político, e é professor de Relações Internacionais da ESPM. Frequentemente analisa e debate os riscos e problemas políticos nacionais e internacionais nos maiores veículos de mídia do Brasil, como Globo, Band, Record, entre outros.

Foi estrategista do Partido NOVO na campanha bem sucedida de 2016, onde desenvolveu a inteligência política para previsões, análises e ações corretas. Liderou novos candidatos do NOVO neste mesmo ano eleitoral, com mentoria e treinamentos. Estes trabalhos foram decisivos para a entrada de novas forças de renovação da política brasileira.
Heni foi Secretário-adjunto de Segurança Urbana de São Paulo, onde liderou programas importantes como o City Câmeras - o maior projeto público brasileiro de vigilância eletrônica e expansão de câmeras.
Em 2018, ao participar de sua primeira eleição, Heni foi eleito Deputado Estadual pelo Partido NOVO, quando obteve 130.214 votos em 546 dos 645 municípios do Estado de São Paulo, sendo assim o 13o mais votado. Foi escolhido como líder da bancada do NOVO na ALESP.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.