FIQUE POR DENTRO

sexta-feira, 20 de julho de 2012

CONCURSO MISS BRASIL TRIBUTO INDIGENAFRO UNIDOS PELA VIDA


Representantes do lançamento Indigenafro - Edição 2009 (www.itaprodigi.org.br)
ZONA LESTE RECEBE 1ª SELETIVA DO CONCURSO MISS BRASIL TRIBUTO 
INDIGENAFRO UNIDOS PELA VIDA  


No dia 29 de Abril do ano passado o  INSTITUTO NACIONAL PARA A PRESERVAÇÃO DA CULTURA INDIGENA E DO MEIO AMBIENTE-ITA-PRODIGI, lançou o projeto Miss Brasil Tributo aos Indigenafro Unidos Pela Vida. 

 Um grande encontro da miscigenação entre duas culturas e raças... a indígena e afro. A verdadeira união entre dois universos sofridos e lutadores para manter sua dignidade, culturas e crenças. Este ano NÃO SERÁ DIFERENTE. 

O Instituto ITA PRODIGI irá realizar a segunda edição desse maravilhoso evento, que já deu certo. O Concurso TRIBUTO MISS  BRASIL INDIGENAFRO vai levar ao publico de todas as idades a informação sobre as culturas indígenas e afros no período de oito meses, com o início na Região Leste de São Paulo, seguidas das zonas, norte, sul, oeste, centro. 

Ao mesmo tempo, outros Municípios paulistas estarão realizando o mesmo evento. Na mesma sintonia os  estados do Piauí, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia, também realizarão seu certame, nos mesmos moldes, formando assim um grande evento em nível Nacional.  

Objetivo 

O Miss Brasil Tributo aos Indigenafro Unidos Pela Vida, não é um evento de contestação e nem esta ligado a nenhum órgão nacional ou internacional. Ele objetiva promover e demonstrar à mídia, os encantamentos, belezas naturais indígenas e afros, que serão representados por jovens garotas de 06 a 25 anos, do qual poderão participar, não só índias e negras, mas todas as ETNIAS, conforme o próprio titulo sugere: é um TRIBUTO! 

É definitivamente a oportunidade de oferecer ao seu público alvo a possibilidade de divulgar as maravilhas e belezas existentes em nosso Pais, muitas vezes, escondidas atrás das “belezas"  produzidas comercialmente. A Beleza  que o nosso TRIBUTO quer evidenciar é aquela real, do nosso povo brasileiro e a do “mondus vivendi” dos povos do Brasil. Acima de tudo dos nossos jovens com a beleza típica de cada região, com seus trajes e encantamentos. O povo brasileiro é LINDO. 

A proposta é introduzir e massificar o conceito de modo de vida sustentável no Brasil, que consiste em viver de forma ecológica. É uma boa oportunidade de agrupar as culturas indígenas e Afro,. Sem contaminá-las. Sempre respeitando seu modo de vida, sem agredir a natureza e sem abrir mão de um padrão de qualidade, de maneira moderna, com a preservação dos recursos naturais. 

SÃO PAULO, que tradicionalmente participa de concursos de belezas, há mais de 50 anos, nunca sediou um certame como esse. É um bom desafio, que se iniciará pela Zona Leste, especificamente por São Miguel Paulista, no próximo dia 29 de julho.   

Com o evento  iremos descobrir e celebrar o Povo Brasileiro, de um novo século, um povo moderno e atuante que pratica o reinício de critérios e conceitos, completamente voltados à preocupação do nosso “Pulmão”, a natureza e a cultura indígena, que faz parte deste processo, pois é ligada à mesma questão. Por isso são os verdadeiros donos da terra. Com as mãos dadas à cultura afro, contam ainda com mais força e representatividade. 
 
O evento também terá caráter filantrópico e parte de sua arrecadação será revertida aos projetos que desenvolvem programas totalmente ligados às questões ambientais e indígenas. 

O Projeto 

    O projeto Miss Brasil Tributo aos Indigenafro Unidos Pela Vida pretende descobrir um novo padrão de beleza brasileira. Aliados ao concurso serão realizados performances que denominarão as tendências do novo milênio, ou seja, a conquista de espaço, através da valorização e atuação nos diversos segmentos socias, sem perder sua beleza. Ao contrário dos Concursos de Beleza tradicionais, serão eleitas não só as Misses, mas também as “defensoras da natureza” que retratarão o perfil de atuação do nosso milênio. 

Pré-requisitos das Candidatas 
Miss Infantil - de 06 a 12 anos.  
Miss Teen - de 13 a 17 anos. 
Miss Adulta - de 18 a 25 anos. 
 
A tônica 
A Tônica de marketing institucional esta totalmente voltada a ações ambientais e qualquer auxílio prestado poderão contar com o apoio da Lei Sarney no 9.705/99 obtendo a isenção no imposto de renda. 
Estaremos realizando eventos com uma agenda cultural, e os mesmos serão realizados anualmente sempre através de projetos onde a empresa parceira ou colaboradora poderá contribuir para melhorar a qualidade de vida do nosso Planeta. 

Responsabilidade social é a tônica do Marketing institucional. 

Mais informações: www.itaprodigi.org.br
Rua Caire, 39 - Jd. Eliane - SP - CEP 03578-180
Tels: 2253.8464 / 8630-6929

Assessoria de Imprensa:
Malucy Nogueira
Miss Brasil  Tributo Indigenafro 2012
Tels: 11)9458-3976 - 7273.7386 e 6971.7057

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.