Em 20/03 pela manhã aconteceu a reunião sobre a nova lei de calçadas no CEU Jambeiro – Guaianases, em que cerca de 50 comerciantes compareceram para esclarecer dúvidas sobre a nova regulamentação.
Na ocasião, o chefe da unidade técnica de fiscalização, José Dimas de Paula, começou falando sobre a responsabilidade de cada munícipe, e logo entrou no assunto das calçadas apresentando os decretos, e o que já estava na legislação e o que mudou na legislação para a padronização do passeio. Em seguida apresentou as especificações de calçadas, os conceitos e a nossa realidade, em quanto bairro. Para exemplificar mostrou imagens que ilustraram calçadas irregulares e regulares.
Para finalizar a palestra o chefe da unidade, José Dimas, apresentou uma tabela de como é calculado a multa, e informou que todo mês no dia 20 será publicado no Diário Oficial a relação de imóveis irregulares quanto a MPL (muro, passeio e limpeza). No final foi aberto para perguntas, em que os comerciantes manifestaram suas dúvidas e solicitaram soluções para que não sejam multados e estejam dentro da lei.
Os comerciantes Luiz Alves Neto e Antonio David Fernandes, aprovaram a iniciativa “Para mim foi muito esclarecedor. Agora, temos que cumprir a lei e adequar nosso estabelecimentos conforme a legislação” disse Fernandes. Já Neto falou de sua preocupação de ficar regularizado “Vim, com o intuito de não ficar irregular. Estou satisfeito com a reunião, tirou as minhas dúvidas”.
Terminando a reunião o subprefeito, Saint Clair da Rocha Coutinho Sobrinho, falou da importância da presença de cada comerciante, “Vocês que vieram para a reunião serão nossos multiplicadores, esperamos que as dúvidas que tiraram hoje aqui sejam repassadas para os vizinhos”, e completou dizendo que a Subprefeitura está aberta para atendê-los caso haja alguma coisa que ainda não ficou esclarecido.