FIQUE POR DENTRO

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Seara 100% Natural é destaque na SIAL Innovation Selection Paris 2018 como uma das principais inovações globais


A Seara Alimentos, indústria alimentícia brasileira, participará da SIAL Innovation Selection Paris 2018 com a linha Seara 100% Natural, que foi selecionada como uma das maiores inovações por profissionais do mercado alimentício, como chefs de cozinha, jornalistas e outros especialistas do setor nos quesitos embalagem, posicionamento de marketing e merchandising. A linha apresenta cortes de aves com Certificação Halal, criadas em granjas livres de antibióticos, alimentadas com ração vegetal, e que possuem certificado de bem-estar animal. Para figurar entre os 400 produtos mais inovadores do mundo, divididos em 13 categorias de alimentos, a linha 100% Natural concorreu com mais de 2.300 produtos e será destaque no display do Sial Innovation.

“Os produtos Seara, além de seguirem o compromisso da Companhia com aInovação e Qualidade, possuem certificação internacional, que reforça nossa dedicação com processos produtivos, contribuindo para que o Brasil seja conhecido pela excelência na exportação de aves. Além disso, nosso trabalho é oferecer o melhor serviço ao cliente para que nossos produtos cheguem em mais lares pelo mundo”, afirma Joanita Karoleski, presidente da Seara Alimentos.


A linha 100% Natural foi desenvolvida exclusivamente para o Oriente Médio e começará a ser vendida em novembro em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A Seara será a primeira empresa alimentícia brasileira a oferecer este tipo de produto, já adequado aos requisitos exigidos pelas normas islâmicas. Além disso, assegura o bem-estar animal e atesta que, em nenhuma etapa da criação, esses frangos receberam qualquer tipo de antibiótico. No Brasil, os produtos da linha 100% Natural foram lançados em 2015 como Seara DaGranja.

Guillermo Henderson, diretor geral da Seara no MENA (Middle East and North Africa), explica: “A Seara vem avançando no Oriente Médio nos últimos anos por meio de alianças com parceiros importantes em múltiplos canais, a meta da companhia é fortalecer esses relacionamentos por meio de produtos e inovações que atendam às necessidades e preferência locais, alinhadas com as tendências globais. Por isso, os lançamentos da Seara para a SIAL 2018 foram desenvolvidos exclusivamente para o Oriente Médio com produtos que atestam o compromisso da Companhia com o Q de Qualidade, desde o campo até a entrega do produto ao consumidor“.

“Esse será o primeiro mercado fora do Brasil a receber essa inovação. Antes de iniciar o processo de exportação para o Oriente Médio, a Seara testou produtos e conceitos com consumidores locais e os resultados já são um sucesso”, afirma Marcos Delorenzo, diretor de Marketing e Novos Negócios da Seara MENA (Middle East and North Africa). Além da 100% Natural, a Seara apresenta outros lançamentos no evento, como a linha Perfect Cuts, que são cortes de frango feitos a mão, ideais para o preparo de receitas tradicionais locais como o Shish Taouk. “O objetivo é trazer cada vez mais inovação e variedade ao nosso portfólio”, complementa Delorenzo.

A SIAL Innovation Paris 2018, que acontece entre os dias 21 a 25 de outubro no Parque de Exibições de Paris, é um dos principais eventos mundiais do setor alimentício e fonte de tendências para a indústria. Na edição deste ano, a feira está focada em apresentar novas experiências em alimentos e bebidas naturais seguindo critérios, proveniência, segurança e sustentabilidade. Desde ingredientes até equipamentos e mercadorias finais são expostos, englobando tudo o que é oferecido no setor. A Seara apresentará a gama de inovações de sua área internacional em seu estande 6 L 102.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.