FIQUE POR DENTRO

sábado, 19 de março de 2011

Semana de Cinema e Cultura Africana do CEU Lajeado

O ano de 2011 foi denominado o Ano Internacional dos Povos Afrodescendentes e por este motivo o CEU Lajeado vai realizar a Semana de Cinema e Cultura Africana, que constitui a apresentação de filmes do cineasta Sol Carvalho, um moçambicano que criou diversos filmes de curta e longa duração, abordando a realidade africana e relata os problemas enfrentados por alguns países.

A Semana de Cinema e Cultura Africana vai começar na segunda, dia 21 de março, Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial, e vai até o dia 25 de março, no Teatro do CEU Lajeado.

Após as exibições do filmes serão discutidos os assuntos pertinentes apresentados pelos filmes como racismo, exclusão social, educação, corrupção. Com o objetivo de aprofundar os assuntos e esclarecer determinados sensos comum, e a valorização da convivência diária da escola.

Confira os filmes que serão exibidos:
- Rodas de rua
- Quando o mar bate na rocha
- Garras e dentes
- Pregos na cabeça
- Muhipiti Alima
- Maria a empregada
- O jardim do outro homem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.