FIQUE POR DENTRO

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

PRIMEIRO CURSO DE MEDICINA DE ITAQUERA TEM INÍCIO NO DIA 1 º DE AGOSTO


Faculdade Santa Marcelina e Hospital celebram a abertura do curso, 100 anos da Congregação Marcelina e 50 anos de atuação na área da saúde.

O curso de Medicina, que representa um marco na história da zona leste com uma concorrência de candidato\vaga de 44,5 e nota máxima no MEC, atraiu estudantes de diversas partes do país terá grandes diferenciais.
O principal deles será o campo de estágio no Hospital Santa Marcelina, que é referência no estado de São Paulo nas diversas áreas de atuação e níveis de complexidade. Os pacientes têm acesso à medicina de alto nível em todas as especialidades, nas áreas diagnósticas e terapêuticas. “Hoje o Hospital já conta com 42 programas de residência médica e de aperfeiçoamento, o que comprova nossa larga experiência na formação de médicos”, diz o Dr. Pedro Vital, coordenador do curso.
O curso é semestral e possui em sua grade curricular, além dos componentes obrigatórios, grandes inovações.“Nós vamos inserir o aluno no Programa Saúde da Família, que acompanhará o estudante durante toda a sua formação. Tivemos também o cuidado de inserir algumas disciplinas que fazem parte da vida do médico e não estão inclusas na formação clássica, como gestão da saúde, introdução à pesquisa científica emedicina baseada em evidencia”, explica.
Outro diferencial é a humanização na assistência, com a participação dos Doutores da Alegria. “O nosso objetivo é mostrar uma face mais humanizada do médico com o paciente, principalmente na faixa etária pediátrica, na qual os Doutores da Alegria mais desenvolvem assuas atividades”, finaliza.
O Hospital Santa Marcelina tem mais de 700 leitos, sendo 77 voltados à terapia intensiva em estrutura comparável aos melhores centros médicos do País. Ainda oferece transplantes de órgãos, medula óssea e tratamentos avançados de câncer.

Programação
8h – Recepção
8h30 – Missa celebrada pelo Dom Manuel Parrado Carral, Bispo da Diocese de São Miguel Paulista.
9h30 – Abertura Oficial – Composição de Mesa de Autoridades Governamentais
11h – Cerimônia de Entrega de Jalecos
11h40 – Apresentação Cultural Guri Santa Marcelina
12h – Encerramento
Local: Teatro Luigi Biraghi –Faculdade Santa Marcelina
Rua Cachoeira Utupanema, 40, Itaquera, São Paulo
11 2217 9110 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.